EUA: PRESIDENCIAIS 2008

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Se vc fosse Americano em Quem Votaria?

Esta enquete foi concluída em Qua Nov 05, 2008 12:46 pm

Obama/Biden
22
71%
McCain/Palin
9
29%
 
Total de votos: 31

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#196 Mensagem por rodrigo » Qui Jul 17, 2008 12:14 pm

Hugo Chávez manda Obama estudar sobre a América Latina

France Press

CARACAS - O presidente venezuelano Hugo Chávez acusou o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, de querer "dinamitar" a possibilidade de um diálogo com a Venezuela e com Cuba, e afirmou que a América Latina está vivendo uma "revolução".

"O cavalheiro (Obama) disse que vai revisar a política em relação à américa Latina", afirmou Chávez em um comício de seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV). "Cavalheiro, vá estudar um pouco o que está se passando na América Latina. Se o cavalheiro ainda não entendeu, trata-se de uma revolução", acrescentou.

"Ele diz que gostaria de falar com os governos de Cuba e Venezuela, mas assim, desse jeito, está dinamitando antecipadamente qualquer possibilidade de diálogo porque se tem algo que nos sobra é dignidade", enfatizou.

Chávez ainda se defendeu das críticas que Obama fez contra ele, nas quais chamou o presidente venezuelano de "destruidor". "Destruidor é o império, que ele também representa", concluiu.

http://www.correiobraziliense.com.br/ht ... erna.shtml




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#197 Mensagem por EscripolRonaldo » Dom Jul 20, 2008 11:05 am

HOJE - 20.07 - NO ESTADÃO ON LINE!!!

Obama se encontrar com Karzai em visita ao Afeganistão

AE-AP - Agencia Estado

CABUL - O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos Barack Obama se encontrou neste domingo com o presidente afegão Hamid Karzai. Os dois conversaram e almoçaram juntos no palácio presidencial em Cabul. O gabinete de Karzai divulgou um vídeo mostrando os dois homens sentados em frente a uma lareira, conversando e sorrindo. Nenhum dos dois fez declarações públicas.

________

OLHA AI GENTE... O OBAMA ESTÁ EM CASA!!!!!!111




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#198 Mensagem por rodrigo » Ter Jul 22, 2008 10:56 pm

22/07/2008 - 21h23
Obama aprova ataque de Israel contra instalação nuclear síria

da France Presse, em Washington

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, aprovou nesta terça-feira o ataque aéreo de Israel contra uma suposta instalação nuclear síria, no ano passado, ao destacar o direito de autodefesa dos israelenses.

O senador por Illinois, que está em Israel, respondeu "sim" à pergunta da rede de televisão CBS sobre a propriedade do ataque aéreo israelense de setembro de 2007.

"Penso que tinham provas suficientes" de que a Síria construía um reator nuclear de modelo norte-coreano, destacou Obama.

"Os israelenses vivem em um ambiente muito hostil, e muitos na região proclamam que Israel é inimigo", disse o candidato democrata.

A Síria nega até hoje que o local atacado pela aviação israelense fosse uma instalação nuclear

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 5158.shtml




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#199 Mensagem por Kratos » Qua Jul 23, 2008 12:09 pm

Olha lá o Obama, em vão, tentando conseguir a simpatia dos israelenses.

PS:




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#200 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 23, 2008 8:00 pm

Obama, um “pogreçista”
Onze entre 10 pogreçistas brasileiros, a exemplo do que ocorre em boa parte do mundo, é bom observar, se pudessem votar nas eleições americanas, escolheriam, sem sombra de dúvida, Barack Obama, a quem se atribuem qualidades de, sei lá eu, redentor dos oprimidos. Ou então se vêem nele virtudes realmente inéditas, de “mudança”, seja lá o que isso signifique. Em certo sentido, ou muitos, Barack é tão antigo!!!

Nos últimos tempos, convencionou-se dizer que é bobagem a história de que um governo republicano (menos protecionista), nos EUA, é melhor para países como o Brasil do que um democrata (mais protecionista). Será mesmo que isso é só um convencionalismo?

A Lei Agrícola aprovada pelo Congresso americano, hoje de maioria democrata, votou um teto de nada menos de US$ 48 bilhões de subsídios para a agricultura, além das tarifas de proteção para o etanol feito de milho. É mais de três vezes do que a proposta que os americanos levaram para a OMC e quase sete vezes o que foi de fato desembolsado no ano passado. E quem foi um defensor entusiasmado da proposta, protecionista até o osso? Barack Obama.

John McCain, o candidato republicano, para o qual os nossos pogrecistas — amantes da humanidade e dos pobres do planeta — torcem o nariz, votou contra o pacote agrícola e contra a proteção ao etanol de milho. Os nossos pogreçistas têm um estranho modo de ser antiimperialistas e de defender os interesses dos pobres.

Também se diz que Índia e China formam uma espécie de bloco, junto com o Brasil, contra os ricos da Europa e dos Estados Unidos. Mais ou menos: a Índia resiste em derrubar algumas barreiras agrícolas, o que favoreceria os brasileiros, e a China não quer nem ouvir falar em discutir com o Brasil a balança negativa — para nós! — no comércio bilateral.

O mundo é mais complicado do que faz crer certa retórica que pretende opor emergentes esforçados a países ricos e folgados.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54831
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2320 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#201 Mensagem por P44 » Qui Jul 24, 2008 5:22 am

Kratos escreveu:Olha lá o Obama, em vão, tentando conseguir a simpatia dos israelenses.

PS:

infelizmente ninguém consegue ser eleito presidente dos EUA sem a "mãozinha" dos judeus.... :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54831
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2320 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#202 Mensagem por P44 » Qui Jul 24, 2008 12:21 pm

24/07/2008 - 11h09
Obama visitará a maior base militar americana na Europa

da Efe, em Berlim
da Folha Online

O provável candidato democrata à Casa Branca,Barack Obama, visitará nesta sexta-feira, a base militar aérea americana localizada em Ramstein, sudoeste da Alemanha, a maior da Europa.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelas autoridades da Renânia-Palatinado, Estado federado no qual se encontra Ramstein. Segundo as fontes, o senador também visitará o hospital militar americano de Landstuhl, antes de partir para a França.

Obama visitou bases militares americanas em suas visitas à Afeganistão e Iraque. Dois destinos de sua viagem internacional pelo Oriente Médio e Europa, que inclui ainda Kuait, Israel, França, e Inglaterra.

Obama reuniu-se nesta quinta-feira com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim. Um porta-voz da chanceler disse que os dois tiveram uma conversa "muito aberta" sobre uma grande variedade de assuntos.

Segundo comunicado de Ulrich Wilhelm, os dois discutiram temas importantes de política externa, como a situação do programa nuclear do Irã, o Afeganistão, Paquistão e o processo de paz no Oriente Médio.

As conversas entre Obama e Merkel, realizadas a portas fechadas na chancelaria, incluíram também uma parceria econômica e a "necessidade de cooperação no nível internacional e entre organizações internacionais para resolver importantes questões globais".

O porta-voz disse ainda que ambos os políticos ressaltaram "o grande significado de relações próximas amigáveis entre os alemães e americanos".

No encontro, que durou uma hora, após o que Obama e Merkel posaram para fotos, mas não fizeram declarações.

Obama se reunirá esta tarde com o ministro de Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, e com prefeito-governador de Berlim, Klaus Wowereit, antes do grande discurso --o único de sua viagem pela Europa-- que pronunciará diante da Coluna da Vitória.

Discurso

Obama fará um grande discurso nesta quinta-feira, em Berlim, que deve atrair dezenas milhares de pessoas.


Obama é o presidenciável mais popular na Europa, um indicativo de que seu discurso de mudança na política americana de George W. Bush agrada também aos europeus, que esperam estreitar os laços diplomáticos com o novo governo.

Um contingente de 700 policiais já cercou uma boa parte do centro da cidade, ao redor do parque de Tiergarten, onde Obama fará o aguardado discurso, às 19h30 local (14h30 em Brasília). Antes da fala do senador por Illinois, os alemães poderão ouvir um concerto.

Os alemães estão seguindo de perto a campanha presidencial americana e, segunda uma pesquisa recente, 76% deles votariam em barack Obama contra apenas 10% que indicaram preferência ao seu rival republicano, John McCain.

O senador de Illinois já está sendo comparado ao popular ex-presidente americano, John F. Kennedy, que entrou na história de Berlim com um discurso, em junho de 1963, intitulado "Ich bin ein Berliner" ("Eu sou berlinense").

Diante das altas expectativas, os colunistas da imprensa alemã relatam que Berlim vive uma "Obamania" e questionam se o discurso do democrata estará à altura.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 5731.shtml




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54831
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2320 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#203 Mensagem por P44 » Sex Jul 25, 2008 6:46 am

Berlim, 24.07.2008


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#204 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 25, 2008 12:02 pm

Obama em Berlim: o mito e a esperança
Barack Obama está na lista dos assuntos que me dão preguiça. Quanto mais se aponta sua inconsistência, mais as pessoas parecem se encantar com ele. Dei uma olhadinha nos jornais e sites estrangeiros. Parece que ele será eleito presidente dos EUA com os votos de Berlim.

Das suas muitas fragilidades de conteúdo, qual é a mais evidente? A tal falta de experiência em questões internacionais — essa também é a vulnerabilidade que seus partidários mais temem. Quem não se deixa seduzir vê um homem com uma retórica cheia de fervor, mas vazia de conteúdo, que jamais teme a contradição. Obama é sempre convincente defendendo tanto uma coisa quanto o seu contrário.

Ora, se o que se teme é essa pouca experiência internacional, então lá vai ele pelo mundo — no caso da Alemanha, fazendo a história se repetir, perdoem-me o clichê marxiano, como farsa. John Kennedy também discursou em Berlim, então em favor da liberdade. E aquilo queria dizer precisamente uma coisa: contra o comunismo — aquele mesmo que o levaria à crise dos mísseis e quase à guerra nuclear com a União Soviética.

Obama discursa em nome de uma espécie de ilusão do presente que ainda não foi devidamente caracterizada, mas que anda nas cabeças “progressistas” de todo o mundo: o sonho de uma espécie de governo mundial, que pudesse nos acenar com a paz perpétua. Algo na sua curta trajetória autoriza a fazê-lo porta-voz dessa utopia globalista do miolo mole? Nada! Basta ver, lembrando o que escrevi ontem, o pacote agrícola aprovado pelo Congresso Americano, de maioria democrata, com o apoio entusiasmado de Obama. Estabeleceu-se um teto de subsídios sete vezes superior ao que os EUA gastaram no ano passado. Ele é hoje o adversário mais importante naquele país do etanol brasileiro, por exemplo. Nesse caso, tão caro aos países emergentes e ao Brasil, “libertário” foi John McCain, que votou contra o pacote e contra a tarifa para a importação do etanol, de quase US$ 0,60 por litro.

Mas, é fato, o homem não se furtou a deitar o seu discurso acenando com a paz perpétua. Quando, no entanto, é preciso que ele especifique as ações americanas de combate ao terror e fale sobre conflitos particulares — Israel, Irã, Iraque, Afeganistão ou política antiterror —, seu receituário não é muito diferente do de... George W. Bush.

Mas, sei, não tem jeito: ele já foi “eleito” presidente pela “progressista” imprensa ocidental — dos EUA, da Alemanha, do Brasil e de qualquer lugar. John McCain tem uma tarefa gigantesca: tentar vencer a eleição lutando contra um mito. As virtudes e os defeitos humanos têm pouca importância da reputação de mitos. Eles se alimentam das ilusões e esperanças que despertam.

Quando se abriu a Caixa de Pandora, escaparam todos os males do mundo. Só a esperança permaneceu presa ao fundo. A esperança é a última coisa de que as pessoas abrem mão.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#205 Mensagem por Túlio » Sex Jul 25, 2008 12:14 pm

Hummmm... parece que os ianques gostaram tanto do que viram no Brasil que estão arrumando um Lula só para eles... :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#206 Mensagem por Morcego » Sex Jul 25, 2008 5:25 pm

Como pode alguém que mente sobre sua religião, sobre sua Familia, e até mesmo sobre seus DOCUMENTOS PESSOAIS, representar alguma esperança para qualquer um que seja.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#207 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 25, 2008 5:38 pm

Estão colhendo o que plantaram. A popularidade de Obama não é nada mais do que oito anos de governo Bush. Se tivessem colocado o Al Gore em 2000, hoje seria capaz de um republicano ganhar (é sempre assim, oito anos de democratas, depois são oito de republicanos).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#208 Mensagem por Morcego » Sex Jul 25, 2008 5:42 pm

veja bem, OBAMA conta com mais apoio FORA do pais do que dentro, acredita mesmo que um candidato de nome HUSEIN OBAMA, vai ganhar de um ex-prisioneiro de guerra americano?

Desculpe, mas não vejo esse cara como presidente nem do BRASIL, bem, VAI talvez do BRASIL.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#209 Mensagem por Clermont » Seg Jul 28, 2008 8:24 am

UMA ESCOLHA RUIM.

Por Charley Reese – 28 de julho de 2008.

O senador John McCain, já confuso sobre sunitas e xiitas, agora está confuso com geografia e história recente. Aceitem isso de alguém que já é grisalho: o sujeito é velho demais para ser confiado com a presidência.

A imprensa tem sido legal com McCain, nem mesmo reportando algumas de suas gafes, aparentemente, sob o argumento de que “bem, ele é um cara de idade, portanto, de vez em quando, irá se equivocar.” Em sua última viagem ao Oriente Médio, ele confundiu sunitas com xiitas, três vezes num dia. Mais recentemente, ele se referiu à fronteira Iraque-Paquistão, que, é claro, não existe. Agora, tentando ganhar o crédito pelo mal-denominado “The Surge” (realmente, isso foi uma escalada nos níveis de tropa), ele trocou as bolas. Ela declarou que a decisão das tribos sunitas de enfrentar a al-Qaida foi parte do reforço.

As tribos sunitas se voltaram contra a al-Qaida antes que as tropas extras fossem, até mesmo, autorizadas, muito menos tivessem chegado. Incidentalmente, o xeque que McCain declarou que nós protegemos foi assassinado. A presença de tropas extras pode, provavelmente, ser creditada em ter encorajado o Exército do Mahdi em ficar quieto. Isso, com certeza, contribuiu para uma diminuição da violência.

Como o senador Barack Obama, livremente e de público, reconheceu, enquanto as tropas extras tenham ajudado a debelar a violência, elas não foram a causa única da queda desta violência, coisa que McCain e alguns membros da imprensa querem que Obama diga. Uma das grandes falhas do jornalismo americano, hoje, é a ânsia de muitos em fazer “pegadinhas” a respeito de semântica.

Quanto à retórica de McCain, ela é patética. Ele demonstra nenhum conhecimento sólido de Oriente Médio, ou de qualquer outra parte do mundo. Ele mostra mau julgamento desde o começo, ao dar apoio a uma invasão que foi, não esqueçamos, ilegal, desnecessária, horrivelmente administrada, um desperdício de vidas e tesouro americanos, justificada através de mentiras, e um erro estratégico de primeira ordem. Se é isso que o povo quer num comandante-chefe, então, que Deus tenha misericórdia deste país.

Quarenta anos atrás, McCain foi abatido e feito prisioneiro. Ao recusar uma libertação antecipada, ele agiu com coragem e honra. Ser um piloto de caça e prisioneiro de guerra, no entanto, não qualifica ninguém para ser presidente. Um dos nossos maiores pilotos de caça que também entrou para a política, agora está sentado uma prisão federal por receber suborno. Alguns dos maiores pilotos de caça de todos os tempos, medido pelo número de mortes, usavam uniformes dos inimigos da América. Proficiência nas armas tem mais a ver com visão e reflexos, do que com pensamento estratégico e conhecimento geral de história e economia.

A presidência é um trabalho civil. Os Patriarcas Fundadores incluíram a função de comandante-chefe, precisamente para assegurar o predomínio civil sobre os militares. O presidente busca aconselhamento de seus generais e almirantes, mas ele não está preso aos conselhos deles. Deve-se lembrar que nossos guerreiros profissionais são técnicos cuja vocação é matar pessoas e destruir propriedades. Mas eles podem matar e destruir, apenas sob as ordens do presidente civil e do Congresso civil.

Se nós tivéssemos um presidente que, de forma servil, fizesse tudo o que os seus generais sugerissem, então, não teríamos mais um governo civil, e sim uma junta militar. Os militares tem, somente, que se concentrar em suas missões. O presidente tem que se concentrar não apenas na missão, mas no mundo mais amplo e em problemas e prioridades domésticos. Nós não queremos civis idiotas tomando decisões táticas, como aconteceu na Guerra do Vietnam, mas também não queremos generais estabelecendo a estratégia e a política para os Estados Unidos. Os generais no Iraque estão lá porque o governo civil mandou que fossem para lá. Quando o governo civil decidir que eles devem sair, então o dever deles será calar a boca e ir embora.

Harry Truman relembrou os americanos disto quando demitiu o general Douglas MacArthur durante a Guerra da Coréia. MacArthur era um bocado mais famoso do que qualquer general no Iraque ou em Washington, mas ele foi insubordinado, e Truman o mandou ir passear. Este é o dever de um comandante-chefe – assegurar que os generais não esqueçam que o patrão é o presidente civil.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#210 Mensagem por soultrain » Seg Jul 28, 2008 2:37 pm

Excelente texto Clermont. Eu tenho acompanhado de longe esta campanha, mas já me enojei. A Fox, como é habito, está a fazer o jogo sujo. Vi uma reportágem de um congresso do Obama em que ele dá um cumprimento com o punho à esposa após o discurso, a apresentadora disse somente: "Um novo cumprimento terrorista?" é inacreditável, enfim.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder