disponibilidade dos blindados do EB.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
disponibilidade dos blindados do EB.
caros amigos do fórum no início do ano comandante do EB falou sobre a disponibilidade
de nossos blindados pergunto houve melhora dessa disponibilidade em relação aos m-113,
cascavel, LEO 1A1, e M-60?
de nossos blindados pergunto houve melhora dessa disponibilidade em relação aos m-113,
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Re: disponibilidade dos blindados do EB.
Olá Fabio
Não tenho informações recentes sobre os MBT brasileiros, mas posso afirmar que dependendo das unidades a disponibilidade de Urutus e Cascaveis é alta.
Estive na semana passada visitando as unidades do Nordeste e o que ví eram blindados em manutenção programada, quase nenhum em indisponibilidade por falta de peças.
Não sei precisar entretanto se todos os veículos estão completos, isto é, apesar de estarem rodando, não sei se todos os componentes estão funcionando
O que tenho reparado entretanto é que nos RCMec o numero de veículos para mobiliar a unidade sempre está abaixo do organograma previsto, mas isto não é de hoje ,mas sim desde o recebimento dos primeiros veículos na década de 80.
Nos RCB é patente que os M113 tem baixa disponibilidade, principalmente por aguardarem o programa de modernização,não estão comprando certos componentes. Quanto aos M41C, como a sua substituição é iminente, não há compra de sobressalentes pelo EB.
Abraços
Hélio
Não tenho informações recentes sobre os MBT brasileiros, mas posso afirmar que dependendo das unidades a disponibilidade de Urutus e Cascaveis é alta.
Estive na semana passada visitando as unidades do Nordeste e o que ví eram blindados em manutenção programada, quase nenhum em indisponibilidade por falta de peças.
Não sei precisar entretanto se todos os veículos estão completos, isto é, apesar de estarem rodando, não sei se todos os componentes estão funcionando
O que tenho reparado entretanto é que nos RCMec o numero de veículos para mobiliar a unidade sempre está abaixo do organograma previsto, mas isto não é de hoje ,mas sim desde o recebimento dos primeiros veículos na década de 80.
Nos RCB é patente que os M113 tem baixa disponibilidade, principalmente por aguardarem o programa de modernização,não estão comprando certos componentes. Quanto aos M41C, como a sua substituição é iminente, não há compra de sobressalentes pelo EB.
Abraços
Hélio
obrigado amigo helio, sobre os M-113B dos 584 existentes temos ao menos 3oo operacionais?
o programa de modernizaçaõ dos M-113B prever para esse ano a entrega de 65 m-113B,
confere essa info?
o programa de modernizaçaõ dos M-113B prever para esse ano a entrega de 65 m-113B,
confere essa info?
Quando servi nos anos 90 em RCB, a quantidade de blindados, tanto M113B quanto M41C eram no máximo 3 por pelotao. ou seja, num esquadrão poderia se mobiliar 2 dos 3 pelotões de CC ou fuzileiros.
o Regimento nunca esteve completo.
o Regimento nunca esteve completo.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Um amigo que serve num BIB disse que de acordo com o cronograma da OM, somente no ano que vem os M 113 começam a ser recolhidos.FABIO escreveu:obrigado amigo helio, sobre os M-113B dos 584 existentes temos ao menos 3oo operacionais?
confere essa info?
Nessa OM serão 19 na primeira leva, mas dizem que, de acordo com o cronograma, até 2010 estarão todos modernizados
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Último CRONOGRAMA da D Mnt.
http://www.dmnt.eb.mil.br/legislacao/m1 ... grama3.pdf
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Guerra
- Sênior
6 anos? Isso tudo?jauro escreveu:Último CRONOGRAMA da D Mnt.
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Olá FabioFABIO escreveu:obrigado amigo helio, sobre os M-113B dos 584 existentes temos ao menos 3oo operacionais?
confere essa info?
Não sei dizer se há tudo isto(300) de M113 disponíveis.
O principal parque de manutenção dos M113 fica em Santa Maria/RS , e acredito que os M113 do sul possuem maior indice de disponibilidade. Por exemplo estive no 6ºRCB de Alegrete/RS em julho do ano passado e ví pouquissimos indisponiveis. Entretanto no 20ºRCB de Campo Grande/MS vi uma grande quantidade de M113 indisponiveis, entretanto eles possuem um esquadrão completo disponível(19 carros).
Os M113 estão espalhados em várias unidades do EB. Por exemplo ví alguns(talvez um pelotão) indisponiveis mas aguardando remoção no 13ºRCMec de Pirassununga/SP no ano passado. Como quase todos os blindados sobre lagartas fica concentrado no sul do Brasil, tenho poucas informações (moro em São Paulo).
Eu, o Paulo Bastos e o Reginaldo Bacchi estamos em pleno vapor preparando um segundo livro sobre blindados: versará sobre o M3 Stuart e seus derivados Uma coisa que me surpreendeu é que para efetuar pesquisas estive no 16º RCMec de Bayeux/PB e no 10ºEsqCMec de Recife/PE no mês passado, e pesquisando os livros descobrimos que ambas operaram M113 junto com o M3 Stuart na década de setenta.
É um binomio um tanto quanto bizarro : imaginem uma força tarefa de Stuarts operando lado a lado com M113!!!!
Um abraço
Hélio
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
helio escreveu:FABIO escreveu:obrigado amigo helio, sobre os M-113B dos 584 existentes temos ao menos 3oo operacionais?
confere essa info?
Olá Fabio
Não sei dizer se há tudo isto(300) de M113 disponíveis.
O principal parque de manutenção dos M113 fica em Santa Maria/RS , e acredito que os M113 do sul possuem maior indice de disponibilidade. Por exemplo estive no 6ºRCB de Alegrete/RS em julho do ano passado e ví pouquissimos indisponiveis. Entretanto no 20ºRCB de Campo Grande/MS vi uma grande quantidade de M113 indisponiveis, entretanto eles possuem um esquadrão completo disponível(19 carros).
Os M113 estão espalhados em várias unidades do EB. Por exemplo ví alguns(talvez um pelotão) indisponiveis mas aguardando remoção no 13ºRCMec de Pirassununga/SP no ano passado. Como quase todos os blindados sobre lagartas fica concentrado no sul do Brasil, tenho poucas informações (moro em São Paulo).
Eu, o Paulo Bastos e o Reginaldo Bacchi estamos em pleno vapor preparando um segundo livro sobre blindados: versará sobre o M3 Stuart e seus derivados Uma coisa que me surpreendeu é que para efetuar pesquisas estive no 16º RCMec de Bayeux/PB e no 10ºEsqCMec de Recife/PE no mês passado, e pesquisando os livros descobrimos que ambas operaram M113 junto com o M3 Stuart na década de setenta.
É um binomio um tanto quanto bizarro : imaginem uma força tarefa de Stuarts operando lado a lado com M113!!!!
Um abraço
Hélio
senhores,
Algumas fotos do 20º Regimento de Cavalaria Blindado

Enquanto eu tirava as fotos do 20º o "Flecha" deu o ar da graça.

Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Guerra
- Sênior
Depende do que você considera disponivel. Se for disponivel para andar a coisa não é tão desesperadora, mas se consideramos a falta de equipamentos de visão noturna, eu diria: o EB não tem VBTP.FABIO escreveu:caros amigos do fórum no início do ano comandante do EB falou sobre a disponibilidade
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Detalhes tão pequenos de nós dois......SGT GUERRA escreveu:Depende do que você considera disponivel. Se for disponivel para andar a coisa não é tão desesperadora, mas se consideramos a falta de equipamentos de visão noturna, eu diria: o EB não tem VBTP.FABIO escreveu:caros amigos do fórum no início do ano comandante do EB falou sobre a disponibilidade
Gerson Ótimas fotos!!! Quartel lindão!!!!!!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Lindão mesmo!!!...muito bem construído....uma pena estar "sub-armado"....imagina aquelas garagem lotadas de Osórios e Charruas!!!!...aff...em pensar que quase chegamos lá..
Gerson
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Cara, eu estou acostumado com quartéis de Artilharia, que a dotação nunca passa de 15 peças (No 2ºGAC AP em Itu, eram 4 M108 e 1 M113 em cada BO, e 5 M113 na BCSv), e não atentei ao fato de que são carros antigos...GERSON VICTORIO escreveu:Lindão mesmo!!!...muito bem construído....uma pena estar "sub-armado"....imagina aquelas garagem lotadas de Osórios e Charruas!!!!...aff...em pensar que quase chegamos lá..
Gerson
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.