NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8941 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jul 15, 2008 5:44 pm

Túlio escreveu:Concordo integralmente: quando os generais de um País inimigo dos Israelenses começam a comentar entre eles que 'acham que Israel vai atacar' provavelmente a primeira onda de ataque já está retornando às bases. Lembremos Osirak... :wink:
Não só Osirak... Em Yom Kippur, a Força aérea Israelense revidou quando os árabes estavam no café da manhã, pegando todo mundo de surpresa..

Immortal Horgh escreveu:E acho que terão nova surpresa: a primeira onda de ataque deve vir pelo mar.

[ ]s
Otan?

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#8942 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jul 15, 2008 5:45 pm

glauberprestes escreveu:
Immortal Horgh escreveu:E acho que terão nova surpresa: a primeira onda de ataque deve vir pelo mar.

[ ]s
Otan?

No, a força de mísseis de cruzeiro Popeye disparados dos IKL israelenses :twisted:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#8943 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jul 15, 2008 5:48 pm

Cacete... do mal...

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#8944 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jul 15, 2008 5:50 pm

Não se sabe o alcance real deles, mas se estima em torno de 1500 km.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#8945 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jul 15, 2008 5:54 pm

Imagem

Cuidado com os sintomas.

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#8946 Mensagem por Tigershark » Ter Jul 15, 2008 6:02 pm

Com este alcance não tem para ninguém.Junte a isso uns Tomahawk e não precisa nem chegar muito perto.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6329 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#8947 Mensagem por Túlio » Ter Jul 15, 2008 6:03 pm

Bueno, considerando que a prioridade Israelense jamais seria INVADIR e DOMINAR o Irã, mas sim apenas transformar seu programa nuclear num montão de ruínas fumegantes, faz sentido...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#8948 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jul 15, 2008 6:12 pm

Túlio escreveu:Bueno, considerando que a prioridade Israelense jamais seria INVADIR e DOMINAR o Irã, mas sim apenas transformar seu programa nuclear num montão de ruínas fumegantes, faz sentido...
Muito... não precisa por o pé em território iraniano...

Cuidado com os sintomas.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#8949 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 15, 2008 6:21 pm

glauberprestes escreveu:
Túlio escreveu:Bueno, considerando que a prioridade Israelense jamais seria INVADIR e DOMINAR o Irã, mas sim apenas transformar seu programa nuclear num montão de ruínas fumegantes, faz sentido...
Muito... não precisa por o pé em território iraniano...
Como fizeram com Iraque em 1981 e ano passado com a Síria...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#8950 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jul 15, 2008 6:25 pm

Bolovo escreveu:
glauberprestes escreveu: Muito... não precisa por o pé em território iraniano...
Como fizeram com Iraque em 1981 e ano passado com a Síria...
yeah... não sujam as mãos..

Cuidado com os sintomas.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#8951 Mensagem por EDSON » Ter Jul 15, 2008 8:06 pm

glauberprestes escreveu:
Túlio escreveu:Concordo integralmente: quando os generais de um País inimigo dos Israelenses começam a comentar entre eles que 'acham que Israel vai atacar' provavelmente a primeira onda de ataque já está retornando às bases. Lembremos Osirak... :wink:
Não só Osirak... Em Yom Kippur, a Força aérea Israelense revidou quando os árabes estavam no café da manhã, pegando todo mundo de surpresa..

[ ]s
Otan?

Correção: Guerra dos 7 dias. Os melhores pilotos egipicios foram mortos na pista de rolagem. Nem ao menos conseguiram decolar. Mais tarde em Mig 19 e 17 pilotos inesperientes foram levados a batalha para ver se conseguim dar proteção aérea ao exército do Egito que estava em colapso no Sinai.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#8952 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 15, 2008 8:16 pm

EDSON,

Eu acho que Guerra dos 7 dias é muito tempo, na verdade foi Guerra dos 6 dias. :wink:

No sétimo dia os israelenses descansaram. :P

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Booz
Sênior
Sênior

#8953 Mensagem por Booz » Ter Jul 15, 2008 8:46 pm

Não me baseio em nenhum dado concreto mas... se houver ataque, de ampla possibilidade face a "boquirrotagem" dos iranianos, deverá mesmo ser "missilístico" e com extrema e necessária precisão.
Creio que o mundo árabe já deve estar de saco cheio dos americanos, israelenses & Cia.
Uma guerra (outra), que fatalmente se prolongaria levaria os preços do petróleo à Alfa Centauro e uma revigorada nos radicais, não serviria a ninguém. Há uma corrente mundial de pressão contra, "tudo isto que está aí", naquele região, depois da farsa teatral para dar início à guerra com o Iraque. Tanto os yanques como os israelenses vão tomar pedrada de todo os lados, ainda mais que um possível acordo com o Hezbolah se avizinha.
Mas, claro, nem americanos, nem israelenses, estes últimos principalmente, se lixam muito pra isto.
É pagar pra ver.

Imagem
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#8954 Mensagem por EDSON » Qua Jul 16, 2008 10:40 am

Bolovo escreveu:EDSON,

Eu acho que Guerra dos 7 dias é muito tempo, na verdade foi Guerra dos 6 dias. :wink:

No sétimo dia os israelenses descansaram. :P
Obrigado. É seis dias, estava com o sete na cabeça para resolver outro assunto.

sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#8955 Mensagem por sergiobraz » Qua Jul 16, 2008 1:26 pm

Não sei se já foi comentado aqui, portanto estou colocando esta notícia que saiu no CB de hoje:

4ª Frota
Condoleezza tranqüiliza Amorim

--------------------------------------------------------------------------------
Silvio Queiroz
Da equipe do Correio
Paulo H. Carvalho/CB - 11/12/07

Simon e Suplicy: reunião com os ministros Amorim e Jobim

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, recebeu ontem um telefonema da secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, preocupada em desfazer o mal-estar criado no país e no continente pela decisão de Washington de reativar sua 4ª Frota, com jurisdição sobre a América Latina. Na conversa com Amorim, que se seguiu a uma reunião do chanceler brasileiro com o embaixador americano, Clifford Sobel, Condoleezza insistiu em que a medida “tem por objetivo a cooperação” e se baseará no respeito ao direito internacional, especialmente ao direito do mar.

A reativação da 4ª Frota, estabelecida no contexto da Guerra Fria e da doutrina de “contenção do comunismo” nos anos 1950 a 1970, provocou reações indignadas entre os governos sul-americanos, muitos deles de orientação esquerdista. No Brasil, o tema foi debatido no Senado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, e hoje os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP) discutirão o assunto com Amorim e com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

No telefonema para o colega brasileiro, a secretária de Estado garantiu que a iniciativa não representa um incremento do esforço militar norte-americano na região. Condoleezza explicou que a 4ª Frota vai operar com o mesmo montante de recursos que já estava destinado para operações no continente. A secretária informou ainda que o embaixador brasileiro em Washington, Antônio Patriota, receberá explicações mais detalhadas do subsecretário de Estado, John Negroponte.

Nas reuniões que manterão com Amorim e Jobim, os dois senadores transmitirão a preocupação expressa no Congresso com a coincidência entre o anúncio feito pelos Estados Unidos e a descoberta de grandes reservas de petróleo no litoral brasileiro. “Não há razão para a reativação dessa frota armada, muito menos no momento em que se descobrem imensos campos petrolíferos na costa”, disse Simon. A referência de Condoleezza ao direito internacional, particularmente ao direito do mar, parece endereçado também a temores levantados sobre o reconhecimento da soberania brasileira até o limite de 200 milhas

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Responder