z.garcia escreveu:Agora voltando ao tópico, acho o Ogun um veículo impar, que seria muito útil as unidades paraquedistas...
.
Mas onde? No esqd C Mec?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
z.garcia escreveu:Agora voltando ao tópico, acho o Ogun um veículo impar, que seria muito útil as unidades paraquedistas...
.
Seria milhões de vezes melhor..... Mas quem sabe ainda venhamos a ter alguns?!?!z.garcia escreveu:Outro local que acho que teria sido interessante sua utilização seria nos Pelotões de Apoio dos esquadrões de Fuzileiros dos RCB e dos BIB. Portando os morteiros 80 e hoje com o Misseis AC, seriam melhores que os atuais veiculos sobre rodas usados (Jeeps, LR, Marrua...).
Claro são suposições do que poderia ter sido... infelizmente
Não sou expert, mas pelo que andei vendo, creio que sim. Outros blindados mais pesados do que o Ogum podem ser lançados de paraquedas, não vejo o porque do Ogum não poder ser também.Gostaria de perguntar aos experts. Poderia o Ogum ser lançado de para-quedas sem danificar sua estrutura mecânica de deslocamento ou sempre haverá tal risco?
Querido amigo João.João fernando escreveu:Em Itaipu, os tanques Cascavéis vão por dentro da usina. Quem já entrou lá sabe que é um túnel ligando o lado brasileiro até o Paraguaio.
Se eles destruirem Itaipu, terão que desenvolver guelras.Luiz Bastos escreveu:Querido amigo João.João fernando escreveu:Em Itaipu, os tanques Cascavéis vão por dentro da usina. Quem já entrou lá sabe que é um túnel ligando o lado brasileiro até o Paraguaio.
Seriam os paraguaios tão imbecis a ponto de, em caso de conflito, permitirem que o exercito brasileiro invada seu pais pelo túnel da hidrelétrica? E Mais. Seriam os brasileiros inocentes a ponto de acharem que os paraguaios não iriam barrar sua passagem pelo tal túnel?
A primeira coisa que um pais que está sendo atacado faz é cortar todas as possibilidades de o inimigo ter acesso a seu território. Acho até que os malucos destruiriam Itaipu já que o dinheiro não foi deles mesmo. .... É plausível ?
Fui
AhauhauhauhauhauhuahuahuhauhauhAMX escreveu:Se eles destruirem Itaipu, terão que desenvolver guelras.Luiz Bastos escreveu: Querido amigo João.
Seriam os paraguaios tão imbecis a ponto de, em caso de conflito, permitirem que o exercito brasileiro invada seu pais pelo túnel da hidrelétrica? E Mais. Seriam os brasileiros inocentes a ponto de acharem que os paraguaios não iriam barrar sua passagem pelo tal túnel?
A primeira coisa que um pais que está sendo atacado faz é cortar todas as possibilidades de o inimigo ter acesso a seu território. Acho até que os malucos destruiriam Itaipu já que o dinheiro não foi deles mesmo. .... É plausível ?
Fui
Concordo. Ele seria de grande proveito como arma de apoio. Já como evacuação médica, não seria o caso, pois ele é muito pequeno para tal. A não ser que o doente seja transportado no lado externo....vilmarmoccelin escreveu:.......Mas voltando ao assunto, o Ogum foi desenvolvido para apoiar tropas leves como um "porta arma" e como um veículo blindado leve e pequeno para recs, além de possuir planos para diversas versões como evacuação médica etc... O artigo do http://www.defesa.ufjf.br é bem completo, é só entrar e procurar.