Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#76 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 8:49 am

Não há prova alguma da existência de Jesus, como não há prova alguma da existência de Krishna, Buda, Apolo, Mitra, Hórus... Sendo que todos esses já ensinavam as mesmas coisas que Jesus muito antes do mito Jesus começar a ser criado.

Exemplos:
- Krishna nasceu de uma virgem.
- Os nascimentos de Apolo e Mitra eram festejados no dia 25/12.
- Hórus era chamado de Cordeiro de Deus, tinha 12 discípulos, foi tentado no deserto durante 40 dias por Seth (ou Set, lembra Satã não é?).
- Buda pregava o "amai uns aos outros", mas com outras palavras (que não me lembro agora).
- E todos esses ressuscitaram no 3º dia, exceto Buda (eu acho!).

Tendo por bases todos esses mitos anteriores à Jesus e, sabendo que havia um intercâmbio cultural/comercial na região que ia do Mar Mediterrâneo até a Índia, não me espanta as semelhanças entre todos esses mitos antigos e Jesus.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#77 Mensagem por soultrain » Seg Jun 30, 2008 8:52 am

Jesus foi o primeiro grande democrata, foi Ele que nos pôs todos em pé de igualdade, independente de posses, raça, profissão etc.

Os 10 mandamentos são a causa da nossa sobrevivência e evolução como sociedade e são bem actuais:

Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas.
Não invocar o Seu santo nome em vão.
Guardar os domingos e festas.
Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).
Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).
Não pecar contra a castidade (em palavras ou em obras).
Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).
Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo)
Não desejar a mulher do próximo.
Não cobiçar as coisas alheias.

“Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas” (Mt 22:36-40; cf. Lc 10:27-28; Mc 12:30-31; cf. Dt 6:5; 10:12-13; Lv 19:18).


Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Esta é a grande diferença e o mais dificil de alcançar.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#78 Mensagem por soultrain » Seg Jun 30, 2008 8:56 am

Cunha escreveu:Não há prova alguma da existência de Jesus, como não há prova alguma da existência de Krishna, Buda, Apolo, Mitra, Hórus... Sendo que todos esses já ensinavam as mesmas coisas que Jesus muito antes do mito Jesus começar a ser criado.

Exemplos:
- Krishna nasceu de uma virgem.
- Os nascimentos de Apolo e Mitra eram festejados no dia 25/12.
- Hórus era chamado de Cordeiro de Deus, tinha 12 discípulos, foi tentado no deserto durante 40 dias por Seth (ou Set, lembra Satã não é?).
- Buda pregava o "amai uns aos outros", mas com outras palavras (que não me lembro agora).
- E todos esses ressuscitaram no 3º dia, exceto Buda (eu acho!).

Tendo por bases todos esses mitos anteriores à Jesus e, sabendo que havia um intercâmbio cultural/comercial na região que ia do Mar Mediterrâneo até a Índia, não me espanta as semelhanças entre todos esses mitos antigos e Jesus.
Há uma teoria que defende a presença de Jesus em templos Budistas na India/Tibete, esta presença teria ocorrido durante o periodo desconhecido da vida de Jesus até à sua revelação publica.

[[]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#79 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 9:14 am

Cunha escreveu:Eu só vejo um sentido na palavra deus(es): Manter no poder e enriquecer uma classe social, os clérigos (de qualquer religião ou seita).

E qualquer livro sagrado só é sagrado para àqueles que foram doutrinados (levados à acreditar desde crianças) nos mesmos, não é à toa que todas as religiões se esmeraram e se esmeram em doutrinar crianças e jovens, futuros pagadores de dízimo, em qualquer tempo e lugar.


Essa visão romantica que a ciência existe para o bem da humanidade é tão irracional quanto os dogmas da igreja.

A imagem a venda hoje, é como se os crentes são um um bando de FDP e os cientistas um grupo de iluminados que só querem o bem da humanidade.

Como se empresas de alta tecnologia não financiasse guerras, como se empresas de medicamentos distribuissem medicamentos de graça.

Parece ou não parece uma cena romantica? :lol: :lol: Dois apaixonados discutindo quem ama mais a humanidade. A ciência ou a religião?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#80 Mensagem por EscripolRonaldo » Seg Jun 30, 2008 9:17 am

soultrain escreveu:
Cunha escreveu:Não há prova alguma da existência de Jesus, como não há prova alguma da existência de Krishna, Buda, Apolo, Mitra, Hórus... Sendo que todos esses já ensinavam as mesmas coisas que Jesus muito antes do mito Jesus começar a ser criado.

Exemplos:
- Krishna nasceu de uma virgem.
- Os nascimentos de Apolo e Mitra eram festejados no dia 25/12.
- Hórus era chamado de Cordeiro de Deus, tinha 12 discípulos, foi tentado no deserto durante 40 dias por Seth (ou Set, lembra Satã não é?).
- Buda pregava o "amai uns aos outros", mas com outras palavras (que não me lembro agora).
- E todos esses ressuscitaram no 3º dia, exceto Buda (eu acho!).

Tendo por bases todos esses mitos anteriores à Jesus e, sabendo que havia um intercâmbio cultural/comercial na região que ia do Mar Mediterrâneo até a Índia, não me espanta as semelhanças entre todos esses mitos antigos e Jesus.
Há uma teoria que defende a presença de Jesus em templos Budistas na India/Tibete, esta presença teria ocorrido durante o periodo desconhecido da vida de Jesus até à sua revelação publica.

[[]'s
Pela GNOSE, que significa conhecimento...Ciência, Filosofia, Arte e Religião, difundida nestes tempos atuais por VM SAMAEL AUM WEOR(desculpem se errei o nome deste Mestre), Jesus, Buda, Krishna e outros Grandes...são seres auto-realizados...que alcançaram a eliminação de todos seus defeitos interiores...tornaram serem perfeitos...ser um Cristo...ser um Buda...ser um Krishna...todo um trabalho de auto-realização de um ser interior que todos temos, segunda a GNOSE!

Que de acordo com essa filosofia, você não é induzido a seguir ninguém... não vai babar ninguém...não vai fazer o que lhes mandam... vai seguir o seu próprio interior....acabar com seus próprios demônios internos...uma luta de muitos sacrifícios e renúncias...principalmente dos prazeres
... razão pela qual existirem pouquíssimos Jesus...Krishna...Buda...

Agora...para vivermos seguindo qualquer pessoa...ouvindo coisas bonitas e sendo simplesmente comandados e hipnotizados não existem sacrifícios...

Basta tentar lutar contra qualquer mau hábito que tenhamos, não precisa ser um defeito bravo...qualquer porcariazinha...não resistiremos.. :wink:




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#81 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 9:38 am

SGT GUERRA escreveu:
Cunha escreveu:Eu só vejo um sentido na palavra deus(es): Manter no poder e enriquecer uma classe social, os clérigos (de qualquer religião ou seita).

E qualquer livro sagrado só é sagrado para àqueles que foram doutrinados (levados à acreditar desde crianças) nos mesmos, não é à toa que todas as religiões se esmeraram e se esmeram em doutrinar crianças e jovens, futuros pagadores de dízimo, em qualquer tempo e lugar.


Essa visão romantica que a ciência existe para o bem da humanidade é tão irracional quanto os dogmas da igreja.

A imagem a venda hoje, é como se os crentes são um um bando de FDP e os cientistas um grupo de iluminados que só querem o bem da humanidade.

Como se empresas de alta tecnologia não financiasse guerras, como se empresas de medicamentos distribuissem medicamentos de graça.

Parece ou não parece uma cena romantica? :lol: :lol: Dois apaixonados discutindo quem ama mais a humanidade. A ciência ou a religião?
Esta comparação entre religião e ciência não é válida. Explico: Ciência trata de coisas materiais, testando, observando e etc, enquanto religião trata de coisas "espirituais" sem se dar ao trabalho de explicar nada. Pergunte para qualquer clérigo (sacerdote de qualquer religião) o que é alma ou espirito, e você, certamente, terá uma resposta vaga como as respostas dadas por cartomantes mundo a fora.

E eu não endeuso a ciência, só acho que é o melhor sistema que temos para se descobrir como as coisas são e usá-las (para o bem ou para o mal).

E eu nem falei nada sobre ciência neste post, eu apenas me referi aos livros sagrados (Bíblia, Alcorão, Poema Épico de Gilgamesh e etc.). Continuo afirmando, estes livros só são sagrados para àqueles que foram doutrinados nele, é por isso que quem crê na Bíblia não crê no Alcorão e vice-versa (e esses dois livros sagrados se contradizem em muitos aspectos, Deus deve gostar de jogar dados, afinal).




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#82 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 9:42 am

Cunha escreveu:Não há prova alguma da existência de Jesus, como não há prova alguma da existência de Krishna, Buda, Apolo, Mitra, Hórus... Sendo que todos esses já ensinavam as mesmas coisas que Jesus muito antes do mito Jesus começar a ser criado.

Exemplos:
- Krishna nasceu de uma virgem.
- Os nascimentos de Apolo e Mitra eram festejados no dia 25/12.
- Hórus era chamado de Cordeiro de Deus, tinha 12 discípulos, foi tentado no deserto durante 40 dias por Seth (ou Set, lembra Satã não é?).
- Buda pregava o "amai uns aos outros", mas com outras palavras (que não me lembro agora).
- E todos esses ressuscitaram no 3º dia, exceto Buda (eu acho!).

Tendo por bases todos esses mitos anteriores à Jesus e, sabendo que havia um intercâmbio cultural/comercial na região que ia do Mar Mediterrâneo até a Índia, não me espanta as semelhanças entre todos esses mitos antigos e Jesus.
O maior mito da história de Jesus é o que diz que Roma não teve culpa por sua morte. Por ai vemos o quanto a história foi distorcida.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#83 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 9:47 am

[quote="Cunha"] Esta comparação entre religião e ciência não é válida. [quote]

A pesquisa e os dogamas da igreja diz que crer ou não nesses dois é a diferente entre os iluminados e os pobres mortais.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55169
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#84 Mensagem por P44 » Seg Jun 30, 2008 10:20 am

Cunha escreveu:Não há prova alguma da existência de Jesus, como não há prova alguma da existência de Krishna, Buda, Apolo, Mitra, Hórus... Sendo que todos esses já ensinavam as mesmas coisas que Jesus muito antes do mito Jesus começar a ser criado.
Desculpe lá, mas pelo menos de Jesus e Buda há provas sim.

Jesus aparece nos recenseamentos romanos feitos na Palestina e que chegaram aos nossos dias.

Quanto a Buda, NUNCA FOI um Deus, foi um principe , chamada Siddartha (não sei se é assim que se escreve) , que viveu na India.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55169
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#85 Mensagem por P44 » Seg Jun 30, 2008 10:22 am

Clermont escreveu:
P44 escreveu:Não duvido da existência de Jesus, era sem dúvida um homem sábio...a prova disso é que seria cruxificado de novo se voltasse á Terra...ameaçaria muitos poderes instalados
Lá pelos anos 1930, um alto-funcionário soviético disse que, se Jesus voltasse à Terra, ingressaria no Partido Comunista.

acredito :mrgreen: Jesus foi o primeiro comunista...aquela história de igualdade, partilhar uns com os outros...

Muito mal tendo em conta a "filosofia" capitalista do lucro , e de passar por cima de tudo e de todos :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#86 Mensagem por EscripolRonaldo » Seg Jun 30, 2008 11:33 am

SGT GUERRA ESCREVEU: "A imagem a venda hoje, é como se os crentes são um um bando de FDP e os cientistas um grupo de iluminados que só querem o bem da humanidade.
Como se empresas de alta tecnologia não financiasse guerras, como se empresas de medicamentos distribuissem medicamentos de graça.

Parece ou não parece uma cena romantica? Dois apaixonados discutindo quem ama mais a humanidade. A ciência ou a religião?"


Disse CUNHA: "Esta comparação entre religião e ciência não é válida"

Mas é justamente o que GUERRA escreveu... não é válida porque?

A ciência trata de coisas palpáveis... a religião das coisas não fungíveis!!!

Não temos que discutir ciência...ela é irrepreensível na sua função, em seu papel!

O fogo também é irrepreensível na sua função, em seu papel...mas fora dai..provoca estragos irreparáveis!

A religião sempre existiu e sempre existirá e muitos ainda criarão diversas formas de adorar ou seguir um deus qualquer porque isto é inerente do ser humano...pode ser Jesus, o Cristo, pode ser Budha, pode ser Krishna, pode ser Maomé, pode ser Alan Kardec, pode ser o Pai de Santo do Cafezalzinho...enfim, desculpe-me se esqueci o seu...mas isto é infinito!

Assim somos nós, enquanto não adoramos nenhum deus, por nosso não entendimento infantil, adoramos nossos pais...

Depois, no início da adolescência, adorávamos a vizinha gostosa...a professora... e etc.. [005]




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#87 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 11:36 am

EscripolRonaldo escreveu:SGT GUERRA ESCREVEU: "A imagem a venda hoje, é como se os crentes são um um bando de FDP e os cientistas um grupo de iluminados que só querem o bem da humanidade.
Como se empresas de alta tecnologia não financiasse guerras, como se empresas de medicamentos distribuissem medicamentos de graça.

Parece ou não parece uma cena romantica? Dois apaixonados discutindo quem ama mais a humanidade. A ciência ou a religião?"


Disse CUNHA: "Esta comparação entre religião e ciência não é válida"

Mas é justamente o que GUERRA escreveu... não é válida porque?

A ciência trata de coisas palpáveis... a religião das coisas não fungíveis!!!

Não temos que discutir ciência...ela é irrepreensível na sua função, em seu papel!

O fogo também é irrepreensível na sua função, em seu papel...mas fora dai..provoca estragos irreparáveis!

A religião sempre existiu e sempre existirá e muitos ainda criarão diversas formas de adorar ou seguir um deus qualquer porque isto é inerente do ser humano...pode ser Jesus, o Cristo, pode ser Budha, pode ser Krishna, pode ser Maomé, pode ser Alan Kardec, pode ser o Pai de Santo do Cafezalzinho...enfim, desculpe-me se esqueci o seu...mas isto é infinito!

Assim somos nós, enquanto não adoramos nenhum deus, por nosso não entendimento infantil, adoramos nossos pais...

Depois, no início da adolescência, adorávamos a vizinha gostosa...a professora... e etc.. [005]
Concordo, principalmente quando se refere à vizinha gostosa! :twisted:




EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#88 Mensagem por EscripolRonaldo » Seg Jun 30, 2008 11:45 am

Cunha...você nunca teve uma professora gostosa???? Nem mesmo aquela Tenente, que a calcinha fica marcada, naquela bunda enorme e bem feita, de quem não sai do cockpit daquele jato?




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#89 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 12:15 pm

Professora gostosa? Lembro de uma no ginásio, 5ª ou 6ª série, professora de matemática, Rosângela... Tinha um colega meu, nunca vou esquecer isso, mas o sacana toda aula de matemática ia pro banheiro. Todo mundo ria e a professora fingia não saber.

Bons tempos...




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#90 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 12:48 pm

SGT GUERRA escreveu:
Skyway escreveu:
Agora, quanto a Discovery Channel, esse é um canal que na minha opnião deveria ser aberto. Ele não é um canal doido para vender. Ele faz isso atravez da publicidade que as vezes ocupa a manhã toda de um dia, sem programa nenhum e de programas polêmicos que lança de dois em dois meses, mas ele tem programas específicos que não são alardiados e que são um poço enooooooooooorme de pura cultura. E são nesses programas que as vezes ele levanta essas pesquisas. São pesquisas sérias sim, e impressionantes. Muitas das pessoas que se envolvem nas pesquisas são autoridades reconhecidas do assunto.
Ok, então quando estiver perdido na selva ou no deserto siga os conselhos daqueles programas da discovery.

Hehehehehee, isso não. :lol:

Até por que esses são os tais programas polemicos e sensassionalistas que lhe rendem grana. :lol:

E é patético demais ver o que os caras fazem.

E poxa, a bíblia é só um livro. Livro recheado de textos que não foram mudando com o tempo, mas que foram feitos, desde sua origem, para outro fim, escritos com outro sentido. Mas como na época era comum escrever as coisas com significado dúbio, deixando a tarefa de dar sentido as linhas para quem lê...aí deu-se a interpretação de livro sagrado quando se reuniu tudo.
Faça a experiencia. Mande duas pessoas traduzirem um mesmo texto em ingles.
Mas independente da tradução do texto original, não se chega no que se prega.
A bíblia e um livro de auto-ajuda de bolso na minha opinião são a mesma coisa. A diferença é que um conta com lugares construidos para se "debater"(por que ninguem debate a bíblia na igreja, eles dão a você o significado que mais convêm a igreja) e adorar uma imagem... o outro só conta com a foto do autor na contra-capa.
Eu não estou defendendo nenhuma religião aqui. Pelo contrário, acho que nenhuma segue os ensinamentos de cristo.

Ué, tudo bem, afinal não tenho pretenção nenhuma de fazer alguem acreditar ou deixar de acreditar em alguma coisa, só estou nesse tópico tentando explicar que conhecimento faz sim uma pessoa tender a ser ateu.




AD ASTRA PER ASPERA
Responder