Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
A.K. for T-7
- Sênior

Mensagem
por A.K. for T-7 » Sáb Fev 09, 2008 2:58 pm
Bonita shooting house. Estas paredes agüentam 5,56x45mm? Gostei do detalhe das geladeiras novinhas e do forno de microondas... Se fosse aqui neguinho iria esvaziar um carregador de G-36 na porta do freezer e no micro só de sacanagem

Coisas de terra brasilis com operators sacanas
Piffer, eu tenho visto várias fotos de pesoal de PELOPES fazendo MOUT, assim como tenho encontrado muito pessoal da Polícia da Aernáutica fazendo TEES e afins. Este treino é passado para os conscritos também? Até que nível se treina MOUT no EB? Já se fez alguma operação simulada nível Unidade exclusivamente em MOUT? Seria bem interessante de assistir (já me convidando)....
PS:
1) uma pergunta que nunca te fiz: de que turma de AMAN és?
2) net no mato: cortesia do IBAMA...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Clermont
- Sênior

- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Mensagem
por Clermont » Sáb Fev 09, 2008 3:12 pm
Piffer escreveu:Sim e não.
O ensino especializado é sempre melhor, sem dúvida.
O grande problema é que qualquer unidade pode ser empregada dessa maneira. Diferente do ambiente de selva, de caatinga ou pantanal, o ambiente urbano existe em todo lugar e é uma característica do combate moderno. Todo mundo está sujeito a combater dessa maneira.
(...)
Por isso, o ensino continua pulverizado.
Valeu, Piffer.
-
cabeça de martelo
- Sênior

- Agradeceu: 1231 vezes
- Agradeceram: 3139 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Sáb Fev 09, 2008 3:45 pm
Na EPI é uma mobilia já toda partida, mas tem lá tudo, sala, cozinha, etc.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...

-
Piffer
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Piffer » Sáb Fev 09, 2008 3:46 pm
A.K. for T-7 escreveu:Bonita shooting house. Estas paredes agüentam 5,56x45mm? Gostei do detalhe das geladeiras novinhas e do forno de microondas... Se fosse aqui neguinho iria esvaziar um carregador de G-36 na porta do freezer e no micro só de sacanagem

Coisas de terra brasilis com operators sacanas
Piffer, eu tenho visto várias fotos de pesoal de PELOPES fazendo MOUT, assim como tenho encontrado muito pessoal da Polícia da Aernáutica fazendo TEES e afins. Este treino é passado para os conscritos também? Até que nível se treina MOUT no EB? Já se fez alguma operação simulada nível Unidade exclusivamente em MOUT? Seria bem interessante de assistir (já me convidando)....
PS:
1) uma pergunta que nunca te fiz: de que turma de AMAN és?
2) net no mato: cortesia do IBAMA...
Nível unidade, não vi de combate em localidade propriamente dito. Já vi de GLO, que usa técnicas parecidas, mas com objetivos diferentes.
Se ps recrutas fazem também? Devem fazer. Quando eu estava na infantaria, esse negócio ainda era meio nebuloso e apenas os pelopes faziam. Se o exércício for previsto para toda a unidade, os recrutas devem fazer, sim. Teríamos que dar uma olhada nos PIM e PPA.
Sou de 95.
Abraços,
Carpe noctem!
-
Sd volcom
- Avançado

Mensagem
por Sd volcom » Sáb Fev 09, 2008 7:58 pm
Piffer escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Piffer escreveu:Bolovo escreveu:Só queria falar que a assinatura do Piffer é a melhor cena do Rambo 3. Muito daora.

![[041]](./images/smilies/041.gif)
Já está passando Rambo 3? Pergunto porque eu estou enfiado no meio do mato há duas semanas, e o cinema mais próximo está a 250 km. Pelo menos tenho net...
No mais, Piffer, como está o ensino de MOUT no EB?
Eu queria ir pra algum mato com internet alguma vez na vida...

O combate em localidade sempre foi estudado nas escolas dos oficiais, mas não haviam muitas pistas para se treinar efetivamente. Ou seja, a gente planejava mas a tropa, nos níveis de GC para baixo pouco ou nada sabiam executar.
Hoje em dia, várias unidades têm. Eu sei da AMAN, do CAAdEx (em Gericinó), da 11ª Bda (em Campinas). Tem no NE e no Sul também, não lembro em quais unidades. Acho que na Bda Op Esp também (volcom?). Essas são as realmente construídas para isso. É muito comum as unidades treinarem em construções vazias ou abandonadas em suas próprias cidades.
Abraços,
Piffer hoje em dia na Brigada, nos temos shooting house. Pista de combate propriamente ditas, como no Centro de Instrução de Operações Especiais não. Agora depois do Tunel de Vento funcionando... é provavel.
Vlws Abraços