Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
luiz paulo
- Júnior

Mensagem
por luiz paulo » Ter Mai 27, 2008 4:21 pm
é de ficar triste ao ver uma força chegar a esse ponto..
-
helio
- Sênior

- Agradeceram: 25 vezes
Mensagem
por helio » Qua Mai 28, 2008 9:24 am
Podem estar com pé na cova,em comparação ao passado mas mesmo hoje considero o indice de operacionalidade do exercito deles é superior a nossa.
Hélio
-
Ricardo Rosa
- Sênior

- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por Ricardo Rosa » Qua Mai 28, 2008 10:17 am
helio escreveu:Podem estar com pé na cova,em comparação ao passado mas mesmo hoje considero o indice de operacionalidade do exercito deles é superior a nossa.
Hélio
Bom dia a todos,
Também acho.
Abraços.
-
Glauber Prestes
- Moderador

- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Qua Mai 28, 2008 12:12 pm
Bom, quanto a isso, não posso opinar, já que o meu pai não está em OM operacional já desde 2000 e pouquinho. A última operacional foi o 1ºGAAAe, depois foi pro CPOR e agora Escola de Cadetes. E a Escola está a todo o vapor, com reformas, alta disponibilidade de armamento (FAL, pistolas, e submetralhadora)...
-
Ogun K-9
- Avançado

Mensagem
por Ogun K-9 » Qua Mai 28, 2008 8:02 pm
cada vez que vejo uma foto do gaucho, me da uma tristeza em naum velo no nosso EB.

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
-
Moccelin
- Sênior

- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Qui Mai 29, 2008 10:42 pm
glauberprestes escreveu:Bom, quanto a isso, não posso opinar, já que o meu pai não está em OM operacional já desde 2000 e pouquinho. A última operacional foi o 1ºGAAAe, depois foi pro CPOR e agora Escola de Cadetes. E a Escola está a todo o vapor, com reformas, alta disponibilidade de armamento (FAL, pistolas, e submetralhadora)...
No meu ano (2005), tinha uma penca de FAL com problema... Sub a gente só viu uma, e mesmo assim sem atirar (pra falar a verdade não podia nem tocar).
The cake is a lie...
-
Pablo Maica
- Sênior

- Agradeceu: 335 vezes
- Agradeceram: 601 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Mai 29, 2008 11:43 pm
helio escreveu:Podem estar com pé na cova,em comparação ao passado mas mesmo hoje considero o indice de operacionalidade do exercito deles é superior a nossa.
Hélio
Olhas as noticias que me chegam de la não são tão boas assim não.
Um abraço e t+

-
JL
- Sênior

- Agradeceram: 63 vezes
Mensagem
por JL » Dom Jun 01, 2008 12:29 pm
Vejam o tamanho da população argentina, o PIB deles, o volume das exportação da argentina, bem como tamanho territorial e comparem com a nossa grandeza. Constataram que se trata de um país bem menor em tudo e se observarem a proporção entre o tamanho deles como pais e as suas forças armadas, fica evidente que eles dão muito mais valor que nós as F.A. Para um país menor eles estão muito bem armados. Nós somos um gigante bobo e desarmado. Apenas o nosso tamanho colossal afugenta os agressores.
Outro ponto vejam quantos sites existem na argentina sobre assuntos militares e quanto existem no Brasil.
Respeitar os outros é ponto inicial para se enaltecer qualquer vitória.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.