Heliohelio escreveu:Desculpe mas o M1 Abrahms é movido à gás e não a diesel e nem a gasolina.Por isto não é correto alegar que é beberrão. Ele não bebe nem diesel e nem gasolina.cabeça de martelo escreveu:Meus senhores os Leo II de pelo menos duas nações estão a ser usados no Afeganistão, bastante longe de qualquer meio de manutenção complexa. Até agora não soube de qualquer problema com os mesmos.
O M1 bebe imenso porque usa uma turbina de helicoptero, acho que não preciso dizer que um CC equipado com motor a diesel é mais económico e arranja-se com mais facilidade combustivel para o mesmo.
A propulsão a turbo gás permite que desenvolva uma boa velocidade apesar de seu peso.
O grande problema está na sofisticada logística que é feita para poder levar este combustível diferenciado até o front. Coisa que só os ricos como os norte americanos e os árabes podem.
Sinceramente não sei dizer o consumo,mas o custo do gás dependendo do país é inferior ao diesel.
Hélio
Hélio
Desculpe a franqueza mas... Gás?!!!!
Em Inglês a palavra "gas" não significa exactamente (ou melhor, não só) a mesma coisa que em Português...
O motor AGT1500 do Abrams funciona com combustivel de avião, Diesel ou Gasolina, mas com toda a certeza que não é com "Gás". O combustivel mais habitualmente utilizado é semelhante ao que os helicópteros do US Army usam.
E sim, o motor é "beberrão" que se farta, tem uma grande qualidade, consegue obter picos de potência quase instantâneos mas consome muito mais combustivel que um motor Diesel de potência equivalente. O Cabeça nesta está correctissimo.
http://www.honeywell.com/sites/aero/Tur ... 399CBF.htm