Interessante artigo do pesquisador Expedito Carlos Stephani Bastos,da UFJF:
http://www.defesa.ufjf.br/fts/TUSK.pdf
M-1 Abrahams para luta urbana
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Re: M-1 Abrahams para luta urbana
Acho que o projeto do "TUSK", está mais pra algo que deve ser montado em todos os Abrams a partir de hoje, do que uma solução paras carros de combate urbano. Para essa tarefa, tanto o projeto israelense, quanto o russo, estão muito (mas muito) mais bem adaptados. Uma adaptação interessante (ao meu ver), seria a do Bradley. O canhão de 25-30mm, somado a uma metralhadora .50, um lançador de granadas 40mm (na torreta), e aberturas laterais para tiro, além de blindagem reativa, e/ou de gaiola, dariam num veículo mais adaptado para embate urbano. Humvees com uma blindagem adicional para o assoalho, blindagem reativa, gaiola, e torretas remotas, davam um caldo também.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Na boa, dps que eu vi akele video de um IED levantando um Stryker do chão e tombando o bicho, eu preferiria combater a pé mesmo!!! andar em qualquer coisa "blindada" no Iraque é muito arriscado!
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Que nada... é só andar no deserto... sem estradas!ZeRo4 escreveu:Na boa, dps que eu vi akele video de um IED levantando um Stryker do chão e tombando o bicho, eu preferiria combater a pé mesmo!!! andar em qualquer coisa "blindada" no Iraque é muito arriscado!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Se andar num blindado já é perigoso, imagina a pé. Também se um cara ou mina foi para o Iraque, sabe que "o bicho pega"
Eu preferiria voar num Super Hornet ou F-16, é mais seguro.

Eu preferiria voar num Super Hornet ou F-16, é mais seguro.