MMRCA - FX Indiano
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: MMRCA - FX Indiano
Acho que o MiG-35 não leva essa. Apesar que seria a opção mais lógica para substituir os MiG-21, os indianos querem vantagens e parcerias com outros fornecedores. Caso contrário, não teriam nem a intenção de abrir a concorrência e achar interessante caças tão diferentes participarem.
- Immortal Horgh
- Sênior
O MRCA indiano é um jogo de cartas marcadas.
[ ]s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
- Sênior
Não diria isso. Acho que em relação a India tudo pode acontecer.Immortal Horgh escreveu:O MRCA indiano é um jogo de cartas marcadas.
[ ]s
Alberto -
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Se fosse um jogo de cartas marcadas, os indianos fariam compras diretas de MiG-35. Com já fizeram (me corrijam se estiver errado)
A Índia não quer apenas caças, querem vantagens e novos parceiros. Por isso creio que o produto russo tem poucas chances.
A Índia não quer apenas caças, querem vantagens e novos parceiros. Por isso creio que o produto russo tem poucas chances.
-
- Sênior
Acho que o Su-30 "apagão" foi compra direta.born escreveu:Se fosse um jogo de cartas marcadas, os indianos fariam compras diretas de MiG-35. Com já fizeram (me corrijam se estiver errado)
Alberto -
Na verdade é o SU-30, o "Vagalume", ou radar pisca-pisca.projeto escreveu:Acho que o Su-30 "apagão" foi compra direta.born escreveu:Se fosse um jogo de cartas marcadas, os indianos fariam compras diretas de MiG-35. Com já fizeram (me corrijam se estiver errado)

[ ]´s
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu diria que a India está tentando pegar algo não russo dessa vez. A base já é toda russa, Flanker e futuramente PAK-FA e eles não querem ficar 100% na aba do urso, nós sabemos disso. Acho que dá Rafale ou Gripen NG, a melhor opção, claro.Immortal Horgh escreveu:O MRCA indiano é um jogo de cartas marcadas.
[ ]s
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Aposto no Eurofighter.
Não acho que os indianos queiram um caça em fim de vida, como o MiG-35.
O Rafale não vende pra ninguém...
O caça americano é muito fechadão.
Aposto no Typhoon porque é o melhor disponivel, os indianos tem dinheiro para pagar e os europeus ofereceram participação no programa.
Ele leva.
Ai os indianos terão Su-30, Eurofighter e o substituto será o Pak.;
Nada mal.
Aposto no Typhoon porque é o melhor disponivel, os indianos tem dinheiro para pagar e os europeus ofereceram participação no programa.
Ele leva.

Nada mal.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Os indianos estabeleceram uns requisitos. Quem nao atende-los esta fora.Luís Henrique escreveu:Aposto no Eurofighter.
Ele leva.
Nada mal.
A informacao que se tem eh que todos os fabricantes atenderam ao que os indianos pediram: fabricacao local com um determinado indice de nacionalizacao.
Por exemplo, a Boeing objetivamente jah detalhou seu plano de transferencia de producao e tecnologia, incluindo prazos:
US Govt authorized the export of APG-79 AESA to India: Boeing official
http://www.thaindian.com/newsportal/bus ... 18522.html
New Delhi, Feb 17 (IANS) The US government has “authorized” Boeing to offer a state-of-the-art radar with the F/A-18 Super Hornet fighter that is vying for an Indian Air Force (IAF) order for 126 multi-role combat aircraft, the company said Sunday. However, whether or not the technology for the radar would also be transferred “is an issue for the US government to decide”, a Boeing official said.
He was clarifying remarks attributed earlier Sunday to Chris Chadwick, president of Precision Engagement and Mobility Systems of Boeing Integrated Defence Systems, that the technology for the AESA (Advanced Electronically Scanned Array) radar would also be transferred with that of the aircraft for licensed manufacture in India in case Boeing wins the IAF order.
The AESA radar enables the F-18 seamlessly shift into an AWACS (airborne warning and control system) mode while flying on a combat mission.
“I can confirm that we will be complying with all the requirements of the request for proposal (RFP) we have received from the Indian Air Force,” Chadwick told reporters earlier Sunday on the sidelines of the ongoing DEFEXPO-2008 international defence exposition here.
Transfer of technology and licensed manufacture in the country is mandated under India’s Defence Procurement Procedure enunciated in 2006. This procedure is now being fine-tuned in relation to the offsets clause under which 30 percent of all defence deals worth over Rs.3 billion have to be re-invested in India.
In the case of the IAF order, however, the offsets obligation has been raised to 50 percent.
“We have readied a fully compliant proposal (on the IAF tender) and will submit this three days early (against the March 3 deadline),” Chadwick said.
“We are very well positioned to establish a long-term relationship with the Indian Air Force and the ministry of defence,” he added.
Should Boeing win the IAF order, the aircraft would be supplied in four phases.
“In phase 0, we will supply 18 aircraft in fully assembled condition. In Phase 1, we will supply the aircraft in semi-knocked down condition with 1,800 parts and 300 tools,” said Mike Rietz, F-18 programme manager for India.
“In phase 2, the aircraft will come in completely knocked down condition with 17,000 parts and 1,000-plus tools. In phase 3, the aircraft and its entire range of 30,000 parts will be indigenously manufactured in India,” he added.
“In this way, we will gradually raise the level of technology that HAL (Hindustan Aircraft Ltd which will build the aircraft in India) will have to absorb,” Rietz explained.
The delivery schedule means that 108 of the 126 aircraft will be assembled in India, roughly half of them with Boeing-supplied parts while the balance would be totally built in this country.
“The RFP lays down that the first aircraft is supplied within 36 months of the contract being signed and the 18th within 48 months. The 19th aircraft, the first to be assembled in India, will come within 54 months.
“Thereafter, there will be an incremental increase with the last aircraft to be delivered by 2020,” Rietz said.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Está enganado.projeto escreveu:O Typhoon é um excelente caça mas para vencer o MRCA indiano falta contar com um radar AESA a curto prazo, o que acredito ser uma exigência do concurso. Salvo engano, parece ser o Eurocanard com o AESA mais atrasado, me corrijam se eu estiver enganado.Alitson escreveu:FX indiano, pode escrever...![]()
![]()
http://www.bharat-rakshak.com/IAF/Image ... dhanush03/
Abraços...
Abraços

O CAESAR foi o primeiro radar AESA a ser testado e a voar num dos Eurocanards. O que se passa é que ao contrário do RAFALE o contrato de aquisição/produção aquisição ainda não foi assinado, na realidade está a ser discutido agora e será assinado lá para 2009. Mas tecnicamente o radar (na realidade é praticamente só a antena) continua a ser desenvolvido e está garantidamente à frente do "novo" radar do Gripen, sobre o RBE2 AESA, não faço a minima ideia, mas em termos de desenvolvimento deve estar ao mesmo nivel. O problema é a "canetada"...
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Sintra
- Sênior
O MRCA serve para substituir os Mig-27, Jaguares, etc. O Mig-21 vai ser substituido pelo LCA Indiano.born escreveu:Acredito que os indianos querem transferência de tecnologia, novos parceiros comerciais e políticos. O caça que vai ganhar é um mero detalhe.
É estranho substituir os MiG-21 por Typhoon ou Rafale ou Super Hornet, são caças muito superiores. Além de terem um custo muito superior ao caça "high" dos indianos que é o Su-XX e futuramente o PAK.
Se for para substituir os MiG-21 por Gripen ou F-16 ou MiG-29 até faz sentido e me parece uma alternativa natural para a força aérea indiana.
Abraços

- Sintra
- Sênior
O radar ZHUK-MFE do Mig-35 está no mesmo estádio de desenvolvimento dos radares AESA (protótipo) Europeus e nem sequer tem encomendas e se perde este concurso arrisca-se a nunca ser fabricado, além do mais as performances deste radar (que são publicas) para o seu tamanho/potência são pura e simplesmente MÁS. Se o Mig-35 ganhar (o que teria toda a logica em termos de logistica) vai ser APESAR do radar...Immortal Horgh escreveu:projeto escreveu: O Typhoon é um excelente caça mas para vencer o MRCA indiano falta contar com um radar AESA a curto prazo, o que acredito ser uma exigência do concurso. Salvo engano, parece ser o Eurocanard com o AESA mais atrasado, me corrijam se eu estiver enganado.
Abraços
Por isso que o MIG-35 deve levar essa.
[ ]s

Abraços
-
- Sênior
Desculpa Sintra, mas o CAESAR já voou no Typhoon? Já está sendo integrado ao avião?Sintra escreveu:Está enganado.projeto escreveu: O Typhoon é um excelente caça mas para vencer o MRCA indiano falta contar com um radar AESA a curto prazo, o que acredito ser uma exigência do concurso. Salvo engano, parece ser o Eurocanard com o AESA mais atrasado, me corrijam se eu estiver enganado.
Abraços![]()
O CAESAR foi o primeiro radar AESA a ser testado e a voar num dos Eurocanards. O que se passa é que ao contrário do RAFALE o contrato de aquisição/produção aquisição ainda não foi assinado, na realidade está a ser discutido agora e será assinado lá para 2009. Mas tecnicamente o radar (na realidade é praticamente só a antena) continua a ser desenvolvido e está garantidamente à frente do "novo" radar do Gripen, sobre o RBE2 AESA, não faço a minima ideia, mas em termos de desenvolvimento deve estar ao mesmo nivel. O problema é a "canetada"...
Alberto -
- Sintra
- Sênior
Sim às duas perguntas. O desenvolvimento começou no inicio de 2002, voou a 24 de Fevereiro de 2006 pela primeira vez num BAC 1.11 e o primeiro vôo num Typhoon (no DA5) deu-se a 08 de Maio de 2007.
http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... provements

http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... provements