http://www.gazetamercantil.com.br/integ ... 510%2CUIOUJAL planeja trocar a Boeing pela Airbus
SÃO PAULO, 27 de fevereiro de 2008 - A companhia aérea Japan Airlines (JAL) poderá comprar aviões do modelo de porte médio A350 XWB, fabricado pela Airbus, devido ao atraso da produção do modelo 787 Dreamliner da Boeing.
SÃO PAULO, 27 de fevereiro de 2008 - A companhia aérea Japan Airlines (JAL) poderá comprar aviões do modelo de porte médio A350 XWB, fabricado pela Airbus, devido ao atraso da produção do modelo 787 Dreamliner da Boeing.
Após anunciar em janeiro o segundo atraso na produção do 787, a fabricante Boeing enfrenta o descontentamento dos seus clientes. A empresa agendou as primeiras entregas para o começo de 2009, aproximadamente nove meses depois do prazo pré-estabelecido.
A JAL tinha um pedido de 35 aeronaves do modelo 787 Dreamliners, com uma opção para mais 20 aviões. Ao optar por comprar novas aeronaves, a companhia previa a redução das despesas com a substituição de peças, manutenção e treinamento de pilotos.
O número de aviões que a JAL comprará da Airbus não foi divulgado. Os atrasos da Boeing agravaram os problemas enfrentados pela JAL, que teve perdas de mais de 63 bilhões de ienes (US$ 587 milhões) no últimos dois anos fiscais, devido aos altos preços do petróleo e gastos com a frota antiga. (Redação - InvestNews)
para quem andava a gozar com a Airbus...embrulhem
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_N ... PRESA.html20/03/2008 - 02h37
Boeing 787 ainda não voou e já traz prejuízos à empresa
Empresa irá pagar multas que superam a economia de custos.
Boeing atrasou entrega de aviões aos clientes.
A aeronave que a Boeing batizou de “avião dos sonhos”, o 787, está causando prejuízos à reputação e ao valor das ações da fábrica americana. Apresentado como uma sensação tecnológica de baixo custo, o dreamliner 787 ainda não voou.
Veja o site do Jornal da Globo
O projeto deveria causar duas revoluções. A primeira seria do uso extensivo de materiais compósitos, que reduzem o peso do avião e melhoram a performance. A outra seria a dos custos, tanto de aquisição quanto de operação.
No entanto, o que a Boeing enfrenta é uma revolta dos compradores que já encomendaram 857 unidades desse modelo e ainda não receberam o avião. O motivo do longo atraso na entrega são as falhas no desenho da fixação das asas na fuselagem.
As multas que a Boeing terá de pagar superam a economia de custos com o avião dos sonhos.