Blackwater -"mercenários"

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2956 vezes
Agradeceram: 2647 vezes

Re: Blackwater -"mercenários"

#16 Mensagem por P44 » Qua Abr 09, 2008 2:34 pm

cabeça de martelo escreveu:E guardar instalações (centrais eléctricas, diques, barragens, hoteis, etc).

e matar civis que vão a passar...só porque têm comichão no gatilho..Ya, uns "herois"!!!!

quando gente desta é idolatrada...acho que o mundo está perdido mesmo!

*Turn on the news and eat their lies*
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 520 vezes

#17 Mensagem por delmar » Qui Abr 10, 2008 12:24 am

Bolovo escreveu:O salário as vezes compensa. Não só os mercenários, mas qualquer tipo de emprego. Tem um médico que é amigo do meu pai que foi ser Doutor em Bagda. No mínimo ele tá ganhando 10 vezes mais que aqui, que já era um alto salário.
Qualquer cidadão é livre para arriscar sua pele por um bom salário. O que eu não suporto é que, quando dá merda, vem toda a família do dito ( pais, irmãos, mulher, filhos sobrinho, etc..)
pedir que o governo vá salvar o infeliz. Vão no jornal, TV, querem que se pague resgate, mande avião especial buscar ele, etc... Ou seja se tem lucro, fica com o Doutor, se der prejuízo, toda a população paga.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 3148 vezes

#18 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 10, 2008 7:08 am

Bolovo escreveu:O salário as vezes compensa. Não só os mercenários, mas qualquer tipo de emprego. Tem um médico que é amigo do meu pai que foi ser Doutor em Bagda. No mínimo ele tá ganhando 10 vezes mais que aqui, que já era um alto salário.
Já vi uma reportagem de médicos Norte-Americanos que vão como voluntários para lá, ganham imensa experiência em pouco tempo (estão nas urgências). Todos os dias à atentados, todos os dias acontece algo.

Em relação ao salário...olhem que pelo que eu li por cá em Portugal, o que os seguaranças Portugueses iam ganhar não era assim tão elevado.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 10, 2008 7:21 am

P44 escreveu:
cabeça de martelo escreveu:E guardar instalações (centrais eléctricas, diques, barragens, hoteis, etc).

e matar civis que vão a passar...só porque têm comichão no gatilho..Ya, uns "herois"!!!!

quando gente desta é idolatrada...acho que o mundo está perdido mesmo!
Mas quem os vê como heróis? Eu vejos-os como o que eles são, seguranças. É verdade que houve alguns casos chocantes de excessos, mas esses são uma minoria. Se todos fossem como tu estás a pintar, então havia muitos mais problemas no Iraque, não achas?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2956 vezes
Agradeceram: 2647 vezes

#20 Mensagem por P44 » Qui Abr 10, 2008 8:20 am

problemas no Iraque? Problemas??? :mrgreen: alguma vez????

Até estou a pensar ir lá passar as férias do verão, aquilo é tão calmo e sereno [003]

*Turn on the news and eat their lies*
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 10, 2008 8:33 am

Então vai pela sombra, que o "sol" lá costuma queimar forte e feio. 8-]

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 520 vezes

#22 Mensagem por delmar » Qui Abr 10, 2008 9:09 am

cabeça de martelo escreveu:
Já vi uma reportagem de médicos Norte-Americanos que vão como voluntários para lá, ganham imensa experiência em pouco tempo (estão nas urgências). Todos os dias à atentados, todos os dias acontece algo.

Em relação ao salário...olhem que pelo que eu li por cá em Portugal, o que os seguaranças Portugueses iam ganhar não era assim tão elevado.
Poderiam ir em qualquer hospítal de emergência de uma grande cidade brasileira, especialmente Rio de Janeiro. Ganhariam muita experiência sem tantos riscos e, nas horas de folga, ainda poderiam pegar uma praia e tomar um chopinho. [000] Tem gente que vai pelo caminho mais trabalhoso. [000]

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder