Marinha da Índia ficará sem Porta Aviões até 2009
Moderador: Conselho de Moderação
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Deu no site Basemilitar:
NOVA DELHI: Uma notícia chocante: a Índia, que se orgulha em ser um a super-potência emergente, neste momento não tem nenhum porta-aviões operacional crusando os mares para projetar poder e defender seus vastos interesses marítimos.
O único porta-aviões da Índia, o INS Viraat, com seu complemento de caças de decolagem vertical Sea Harrier, helicópteros e tripulação de 1,500 marinheiros, está fora de serviço no porto de Mumbai [Bombaim].
O veterano NAe de 13 andares de altura permanecera docado até pelo menos julho de 2009 - primeiro em Mumbai e depois em Kochi - para um Programa de Manutenção Geral profundo, informaram fontes de alto nível na marinha.
Este estado potencialmente perigoso da frota é derivado direto da falha de diversos governos sucessivos de elaborar o planejamento de longo prazo para construir as capacidades militares alinhados com os objetivos geo-estratégicos da nação.
Ao longo dos anos, a Indian Navy informou por diversas vezes à liderança política de que um paíus como a Índia precisa de três porta aviões - um para cada uma das costas, leste e oeste, enquanto o terceiro se encontra em manutenção - de maneira a proteger seus crescentes interesses estratégicos que vão da costa leste da África até o Estreito de Málaca.
Um Grupo de Combate de Porta Aviões (Aircraft carrier battle group - CBG), afinal de contas projetam poder ofensivo como poucas outras coisas. Os EUA, por exemplo, têm onze CBGs espalhados ao redor do globo e os usou como uma das bases principais para lançar operações aéreas além de lançar mísseis de cruzeiro durante a recente invasão ao Iraque.
Mas atrasos de natureza política já custaram caro à Índia. O principal deles, a incapacidade do governo de tomar decisões dentro do prazo, produziu um atraso de vários anos no lançamento do programa do Navio Aeródromo Indiano (indigenous aircraft carrier - IAC) a ser construído no estaleiro Cochin Shipyard.
No ponto onde as coisas se encontram hoje, o IAC de 37,500 toneladas apenas ficará pronto em 2014, ou depois.
Além disso, as disputas entre a Rússia e a Índia sobre a demanda dos primeiros de um acréscimo de USD$1.2 bilhão para a modernização do porta-aviões de 44,570 toneladas, Admiral Gorshkov, ainda estão pendentes de ser resolvidas.
Segundo o acordo inicial assinado em janeiro de 2004 com a Rússia, a Índia deveria pagar USD$1.5 bilhão pela reforma do Gorshkov e por seus 16 caças supersônicos embarcados MiG-29K 'Fulcrum'. A data de entrega do navio tendo sido acertada para agosto de 2008.
Com a Índia aceitando pagar entre USD$600 e 800 milhões a mais, é esperado que Gorshkov - rebatizado INS Vikramaditya - seja entregue até 2012.
No meio tempo a Indian Navy se vê obrigada a sobrecarregar seu veterano navio de guerra, o INS Viraat que desloca 28,000 toneladas, mas que já tem 49 anos de mar.
O foco principal da reforma será nos sistemas de propulsão, incluindo reformas nas caldeiras, e mudanças nos conjuntos de sensores, sistemas de armas e do ar condicionado central. Isso será seguido pelo pacote de reparos nas áreas localizadas abaixo da linha d'água em Kochi.
http://timesofindia.indiatimes .com/Viraat_under_repairs_no _carrier_for_Navy_till_09 /articleshow/2905284.cms
NOVA DELHI: Uma notícia chocante: a Índia, que se orgulha em ser um a super-potência emergente, neste momento não tem nenhum porta-aviões operacional crusando os mares para projetar poder e defender seus vastos interesses marítimos.
O único porta-aviões da Índia, o INS Viraat, com seu complemento de caças de decolagem vertical Sea Harrier, helicópteros e tripulação de 1,500 marinheiros, está fora de serviço no porto de Mumbai [Bombaim].
O veterano NAe de 13 andares de altura permanecera docado até pelo menos julho de 2009 - primeiro em Mumbai e depois em Kochi - para um Programa de Manutenção Geral profundo, informaram fontes de alto nível na marinha.
Este estado potencialmente perigoso da frota é derivado direto da falha de diversos governos sucessivos de elaborar o planejamento de longo prazo para construir as capacidades militares alinhados com os objetivos geo-estratégicos da nação.
Ao longo dos anos, a Indian Navy informou por diversas vezes à liderança política de que um paíus como a Índia precisa de três porta aviões - um para cada uma das costas, leste e oeste, enquanto o terceiro se encontra em manutenção - de maneira a proteger seus crescentes interesses estratégicos que vão da costa leste da África até o Estreito de Málaca.
Um Grupo de Combate de Porta Aviões (Aircraft carrier battle group - CBG), afinal de contas projetam poder ofensivo como poucas outras coisas. Os EUA, por exemplo, têm onze CBGs espalhados ao redor do globo e os usou como uma das bases principais para lançar operações aéreas além de lançar mísseis de cruzeiro durante a recente invasão ao Iraque.
Mas atrasos de natureza política já custaram caro à Índia. O principal deles, a incapacidade do governo de tomar decisões dentro do prazo, produziu um atraso de vários anos no lançamento do programa do Navio Aeródromo Indiano (indigenous aircraft carrier - IAC) a ser construído no estaleiro Cochin Shipyard.
No ponto onde as coisas se encontram hoje, o IAC de 37,500 toneladas apenas ficará pronto em 2014, ou depois.
Além disso, as disputas entre a Rússia e a Índia sobre a demanda dos primeiros de um acréscimo de USD$1.2 bilhão para a modernização do porta-aviões de 44,570 toneladas, Admiral Gorshkov, ainda estão pendentes de ser resolvidas.
Segundo o acordo inicial assinado em janeiro de 2004 com a Rússia, a Índia deveria pagar USD$1.5 bilhão pela reforma do Gorshkov e por seus 16 caças supersônicos embarcados MiG-29K 'Fulcrum'. A data de entrega do navio tendo sido acertada para agosto de 2008.
Com a Índia aceitando pagar entre USD$600 e 800 milhões a mais, é esperado que Gorshkov - rebatizado INS Vikramaditya - seja entregue até 2012.
No meio tempo a Indian Navy se vê obrigada a sobrecarregar seu veterano navio de guerra, o INS Viraat que desloca 28,000 toneladas, mas que já tem 49 anos de mar.
O foco principal da reforma será nos sistemas de propulsão, incluindo reformas nas caldeiras, e mudanças nos conjuntos de sensores, sistemas de armas e do ar condicionado central. Isso será seguido pelo pacote de reparos nas áreas localizadas abaixo da linha d'água em Kochi.
http://timesofindia.indiatimes .com/Viraat_under_repairs_no _carrier_for_Navy_till_09 /articleshow/2905284.cms
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Re: Marinha da Índia ficará sem Porta Aviões até 2009
A França tb está de momento sem Porta-Aviões
O Brasil idem
Não sei se o PdA Espanhol já saiu da reparação
Contingências de quem só tem UM Porta-Aviões
Não sei que chocante tem isso, é óbvio que qualquer navio de guerra tem de ser submitido de X em X tempo a um periodo de grande reparação.
Se até uma fragata fica um ano sem operar, quanto mais um Porta-Aviões
Agora com 3 PAs já era outra conversa.
O Brasil idem
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Não sei que chocante tem isso, é óbvio que qualquer navio de guerra tem de ser submitido de X em X tempo a um periodo de grande reparação.
Triste sina ter nascido português 
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
O problema é esse ter só um PA, fragata sempre se tem mais de uma.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Agora olhem a diferença do comportamento da imprensa de um país que entende a importância da questão de defesa. A defesa por não um mas TRÊS NAes. Enquanto isso, no Brasil, com um litoral gigante e uma área de responsabilidade colossal, a MB sua pra colocar na cabeça das pessoas a importância de manter pelo menos um.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
O único país que efetivamente projeta poder nestes termos são os EUA. Infelizmente.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 317 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
É por isso que eu sempre digo que é balela essa história de "Brasil país do futuro" paises do futuro são a china e a india que pensão e projetam suas defesas para garantir seus interesses no futuro.
Um abraço e t+
Um abraço e t+

- Immortal Horgh
- Sênior
Eu não apostaria tanto assim não. Os dois países possuem grandes forças militares, mas possuem gigantescos problemas internos, que poderão minar sua capacidade de crescimento.
[ ]s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
E o Brasil tbm não ?
SE botar na balança o Brasil ganha de lavada em problemas internos,,,,,,,,,,
SE botar na balança o Brasil ganha de lavada em problemas internos,,,,,,,,,,
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
- Immortal Horgh
- Sênior
Ganha nada, a única coisa que ganhamos e seremos eternos campeões mundiais, será em fabricar políticos corruptos e incompetentes
[ ]s

[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Esse é um dos problemas internos seríssimos que temos sem falar na falta de controle da violência e outras coisas,
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
one behind me."
Eu diria que é o maior, já que a partir dele aparece a maioria dos outros.talharim escreveu:Esse é um dos problemas internos seríssimos que temos sem falar na falta de controle da violência e outras coisas,

[<o>]
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Não importa o que se diga, NADA É CULPA DOS RUSSSOS, nunca, eles são divinos incompreendidos.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O Brasil é o país do futuro a mais de 500 anos, rapaz!Pablo Maica escreveu:É por isso que eu sempre digo que é balela essa história de "Brasil país do futuro" paises do futuro são a china e a india que pensão e projetam suas defesas para garantir seus interesses no futuro.
Um abraço e t+

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 317 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
E pelo jeito vai continuar sendo pelos próximos 500.
Um abraço e t+
Um abraço e t+

- old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Eso es cierto. Ni siquiera con 02 PAs te aseguras una disponibilidad completa y la mayoria de paises tendran que conformarse con 01 o 02 PAsP44 escreveu:A França tb está de momento sem Porta-Aviões
O Brasil idem![]()