A Batalha de Roraima. [Edit]

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: A Batalha de Roraima. Omissão das FA's brasileiras

#31 Mensagem por Guerra » Seg Mar 17, 2008 10:04 pm

Bolovo escreveu:
SGT GUERRA escreveu: Só falta os holandeses para fechar o pacote
Nunca entendi. Esse povo aí sempre esteve nem aí com os índios brasileiros e hoje são tão bonzinhos? O que se passa?
Os holandeses tem olho gordo em Roraima a muito tempo. Roraima esta em cima de muita riqueza mineral. E com esse papo de biodiesel não só os holandeses, mas japoneses e tudo que é gente esta de olho na "terra de ninguém".

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#32 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 17, 2008 10:25 pm

E se demarcar o território aí para índios, o que acontece? O Governo Brasileiro não vai mais poder passar por lá?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Guerra
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Guerra » Ter Mar 18, 2008 7:51 am

Bolovo escreveu:E se demarcar o território aí para índios, o que acontece? O Governo Brasileiro não vai mais poder passar por lá?

Bom, o EB não é bem vindo, como pode ver na reportagem. A PF com seu gigantesco efetivo em Roraima deve ter autorização para entrar na outra metade do estado.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#34 Mensagem por delmar » Ter Mar 18, 2008 12:17 pm

A situação em Roraima está longe do fim. Especialmente os arrozeiros, quase todos gaúchos diga-se de passagem, continuam resistindo dentro das novas reservas criadas. Não aceitam perder suas terras e lavouras. Embora o governo, pelo ministério da justiça, as ONGS, os padres de passeata, os ecochatos, os ecogays e outras entidades façam a maior pressão para que eles abandonem as suas propriedades, eles continuam lá, firmes. Já sofreram ameaças, pressões e até prisões, porém não se entregam assim no mais.
A opinião pública de Roraima aos pouco foi mudando. Atualmente quase toda a população do estado está ao lado dos arrozeiros. O governo daquele estado passou a apoia-los em suas ações judiciais contra a união. A luta obstinada deles em conservar suas terras e lavouras tem colocado o governo federal em uma situação difícil. Provavelmente alguma coisa vai acabar mudando.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#35 Mensagem por Centurião » Ter Mar 18, 2008 1:02 pm

delmar escreveu:A situação em Roraima está longe do fim. Especialmente os arrozeiros, quase todos gaúchos diga-se de passagem, continuam resistindo dentro das novas reservas criadas. Não aceitam perder suas terras e lavouras. Embora o governo, pelo ministério da justiça, as ONGS, os padres de passeata, os ecochatos, os ecogays e outras entidades façam a maior pressão para que eles abandonem as suas propriedades, eles continuam lá, firmes. Já sofreram ameaças, pressões e até prisões, porém não se entregam assim no mais.
A opinião pública de Roraima aos pouco foi mudando. Atualmente quase toda a população do estado está ao lado dos arrozeiros. O governo daquele estado passou a apoia-los em suas ações judiciais contra a união. A luta obstinada deles em conservar suas terras e lavouras tem colocado o governo federal em uma situação difícil. Provavelmente alguma coisa vai acabar mudando.
saudações
Assim espero, Delmar. Não posso fazer muito pelo povo de Roraima, mas tento demonstrar o meu apoio ao esclarecer todos os que estão à minha volta. O meu avatar sinaliza isso.

Junker
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por Junker » Qua Mar 26, 2008 8:50 pm

Procurador recomenda ao presidente a retirada de não-indígenas da Raposa Serra do Sol
26 de Março de 2008

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, enviou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao ministro da Justiça, Tarso Genro, uma recomendação para que promovam a imediata retirada dos ocupantes não-indígenas da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, área de 1,7 milhão de hectares, em Roraima.

A medida, de acordo com o Ministério Público Federal no estado, que pediu a recomendação, pretende reduzir a violência entre indígenas e não-indígenas no interior da reserva.

A recomendação pede que os representantes do Executivo promovam a imediata e efetiva "desintrusão da área indígena". O procurador-geral pede também que o diretor-geral da Polícia Federal mantenha fiscalização permanente e ostensiva no local, a fim de garantir a segurança e ordem públicas e os direitos reconhecidos às comunidades indígenas da região.

Antonio Fernando também enviou recomendação ao deputado federal Márcio Junqueira (DEM-RR) para não entrar ou realizar filmagens em terras indígenas, sem a devida autorização das comunidades interessadas. O pedido foi feito com base em representação do Conselho Indígena de Roraima (CIR).

O acatamento das recomendações não é obrigatório, mas, de acordo com a PGR, os destinatários poderão responder pelas conseqüências da inobservância do documento, em especial, por danos morais coletivos causados às comunidades indígenas no estado de Roraima.
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticia ... 09937/view

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#37 Mensagem por lelobh » Qui Mar 27, 2008 8:29 pm

É um absurdo o que acontece. Algo está oculto nessa história, isso vai além dos ecochatos e ecogays. Não é possível que o Estado Brasileiro permita que índios apoiados por estrangeiros façam o que bem entenderem com parte de nosso território. Cada palmo de terra desse pais foi conquistado com sangue de Brasileiros que lutaram em nossas guerras e confrontos. A independência não foi sem sangue, a manutenção desse enorme território não foi sem sangue, é um absurdo o que permitem agora.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Guerra
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Guerra » Sex Mar 28, 2008 11:55 am

Eu não entendi porque "OMISSÃO" das FAs. Pelo menos o EB fala nesse assunto desde que entendo por gente.

E a PF onde fica nessa história. Até onde eu sei eles tem uns gatos pingados nesses estados e agoar esta pedindo 20% de adicional no salario para fazer algo que missão deles? E ai? Como fica?

brekut
Júnior
Júnior

#39 Mensagem por brekut » Seg Mar 31, 2008 7:24 pm

ladrões , traidores, este governo esta cheio deles espero e o EB não se rebaixe a isso e que estejamos pestes a ver o fim do governo mula do lula.

e quando comessarem a botar pra quebrar la, me alisto no dia seguinte como voluntário pra dar tiro em indio , despachar padre de passeata pro inferno , e pleiboysinho estrangeiro com consciência social, virar comida de sucuri.

sri_canesh
Intermediário
Intermediário

#40 Mensagem por sri_canesh » Ter Abr 01, 2008 12:42 pm

brekut escreveu:ladrões , traidores, este governo esta cheio deles espero e o EB não se rebaixe a isso e que estejamos pestes a ver o fim do governo mula do lula.

e quando comessarem a botar pra quebrar la, me alisto no dia seguinte como voluntário pra dar tiro em indio , despachar padre de passeata pro inferno , e pleiboysinho estrangeiro com consciência social, virar comida de sucuri.

Aff, menos anabolizantes, galera :?

Temos que separar o que pode ser eventualmente "um complô internacional" das justas reclamações de preservação de nossos povos indígenas e preservação ambiental.

Esse discurso acima não ajuda em nada e nos põe no mesmo nível da China que está descendo o cacete no povo do Tibet.

Bom senso é bom de ambos os lados dessa história. Temos que lembrar também que muitos dos "pobres" agricultores são grileiros e não tem muita moral para contestar algo.

Cássio R. Es_kelsen
brekut
Júnior
Júnior

#41 Mensagem por brekut » Qua Abr 02, 2008 12:37 pm

pelo que sei estas ongs e padres etc so se preocupam com indios do amazonas, roraima , Para. etc ( engraçado né ) aqui no nordeste tambem tem indio e eu não vejo nada disto.

quanto a china, eles consideram o tibet territorio deles da mesma forma que nos consideravamos o uruguai (povinc. sisplatina ) territorio nosso. e nos toda vez que o partido que erra apoiado pela argentina ganhava as eleições la nos invadianos derrubávamos o governo e colocavamos um simpatizante da causa brasileira pra governar ( minha opinião e que os chineses estão mantendo um território que consideram deles nada + e direito deles ).

quanto ao governo do senhor lula (pelo armor de deus) ponha a mão na conscienci !!!!!!!!!!!!
ja ta durando muito a meu ver :twisted: :twisted: :twisted:

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#42 Mensagem por talharim » Qua Abr 02, 2008 12:50 pm

A China tem todo o direito de descer o cacete no Tibet é direito deles.

Hipocrisia internacional nojenta e pacifista humanista pra variar..........

Nessa estou com a China 100% podem cometer o genocídio que quiserem.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
sri_canesh
Intermediário
Intermediário

#43 Mensagem por sri_canesh » Qua Abr 02, 2008 1:07 pm

Talharim,

Não lhe dei o direito de me chamar de hipócrita.

Acho que hipócrita é quem de um lado defende Israel e de outro a China (em casos semelhantes). Dois pesos e duas medidas para mim é hipocrisia.

Cássio R. Es_kelsen
sri_canesh
Intermediário
Intermediário

#44 Mensagem por sri_canesh » Qua Abr 02, 2008 1:12 pm

brekut escreveu:pelo que sei estas ongs e padres etc so se preocupam com indios do amazonas, roraima , Para. etc ( engraçado né ) aqui no nordeste tambem tem indio e eu não vejo nada disto.

quanto a china, eles consideram o tibet territorio deles da mesma forma que nos consideravamos o uruguai (povinc. sisplatina ) territorio nosso. e nos toda vez que o partido que erra apoiado pela argentina ganhava as eleições la nos invadianos derrubávamos o governo e colocavamos um simpatizante da causa brasileira pra governar ( minha opinião e que os chineses estão mantendo um território que consideram deles nada + e direito deles ).

quanto ao governo do senhor lula (pelo armor de deus) ponha a mão na conscienci !!!!!!!!!!!!
ja ta durando muito a meu ver :twisted: :twisted: :twisted:

Aqui perto (em Ibirama/SC) também existem missões (tanto da igreja católica quanto da luterana) na reserva indígena Duque de Caxias. Pelo que sei não existe nada de minério, biodiversidade e o escambau lá (muito pelo contrário). No oeste de SC também existem missões. Se vc não vê aí pode ser que não haja uma situação de conflito onde eles precisem atuar.

Quanto ao Lula, não falei nada dele, até pq se fosse por mim ele nem estaria lá.

De qualquer forma, não estou defendendo todas as ONGs que estão lá, até pq tenho consciência que boa parte delas é picareta e/ou recheada de sociólogos de shopping center.

Cássio R. Es_kelsen
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#45 Mensagem por talharim » Qua Abr 02, 2008 1:43 pm

Não vejo pq chamar de 2 pesos 2 medidas quem defenda Israel e China.

Aliás defendo a Rússia tbm,defendo a Turquia,defendo a Índia...............

Cada peso cada medida.

Eu defendo o direito de cada nação se defender na base da força quando for provocada com força...............seja contra quem for..........

A diplomacia é o remédio dos fracos.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder