EsIM
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: EsIM
Hmm, mais um motivo pra só existirem em centros urbanos. Nesse caso, eles decidem o que comprar? Ou só decidem o orçamento?
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Nos TG e nas (EsIM ?) o EB entra com o fardamento, equipamento, armamento (só mosquefal) e munição 7,62 e o restante do material é por conta da prefeitura e da escola.
Coisas que não existem nos TG: soldo, engajamentos, rancho, Vtr, combustível, material de saúde, de comunicações, de engenharia.
A maioria dos TG são compostos de 1Sgt (que é muito bem selecionado), Instrutor e 50 Atiradores.
O atirador tem 1/3 da instrução do Sd do Corpo de Tropa, ou seja só a fase básica.
Coisas que não existem nos TG: soldo, engajamentos, rancho, Vtr, combustível, material de saúde, de comunicações, de engenharia.
A maioria dos TG são compostos de 1Sgt (que é muito bem selecionado), Instrutor e 50 Atiradores.
O atirador tem 1/3 da instrução do Sd do Corpo de Tropa, ou seja só a fase básica.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
Obrigado pelas informações jauro.
O meu amigo fez o EsIM ano passado, e ele disse que nem munição tinham comprado, só fizeram o treino tático, com rifles sem munição. Agora, esse ano eles compraram a munição, pois está escrito no papel de inscrição que o treino de tiro fará parte do curso.
Sobre o número de recrutas, no EsIM são 100.
O senhor saberia dizer quanto tempo dura um TG? Pensando no 1/3 que você disse, teria uns 3 ou 4 meses, certo? Se for, o EsIM é igual.
O meu amigo fez o EsIM ano passado, e ele disse que nem munição tinham comprado, só fizeram o treino tático, com rifles sem munição. Agora, esse ano eles compraram a munição, pois está escrito no papel de inscrição que o treino de tiro fará parte do curso.
Sobre o número de recrutas, no EsIM são 100.
O senhor saberia dizer quanto tempo dura um TG? Pensando no 1/3 que você disse, teria uns 3 ou 4 meses, certo? Se for, o EsIM é igual.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
jauro escreveu:
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
Eu já inspecionei e conheço prá mais de 20 TG; e o que foi exigido nos padrões da inspeção, foi apresentado. Talvez você não tenha visto a mesma coisa que eu vi, é possível!glauberprestes escreveu:jauro escreveu:
![]()
![]()
Um TG dura 9 meses pois só há duas a três hs de instrução nos dias úteis, das 5:30 às 7:30 da manhã. Nos sábados à tarde e à noite e nos domingos, esporádicamente há instrução.O senhor saberia dizer quanto tempo dura um TG? Pensando no 1/3 que você disse, teria uns 3 ou 4 meses, certo? Se for, o EsIM é igual.
Há também tiros de Guerra de 300, 400 atiradores e com 6 a 8 Sgt Instr. Há TG de 6 meses de funcionamento, com tudo regulado pelas RM.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
Entendo, vou fazer a palestra do EsIM logo amanhã e lhes explico como é. É claro, do que eles me explicarem... 

- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Não Jauro, só notei um certo saudosismo, quase uma saudade quando você tocou no assunto dos sargentos. Isso acontec com vários integrantes do EB, sempre existe um sargento que marca a carreira do integrante, seja pela amizade, seja pela eficiência dessa figura ímpar que é o sargento. Até eu que sou filho de militar, mas fiz colégio militar, tenho muito apreço por um sargento da educação física que me ajudou muito em duas paixões minhas: tiro e aeromodelismo.jauro escreveu:Eu já inspecionei e conheço prá mais de 20 TG; e o que foi exigido nos padrões da inspeção, foi apresentado. Talvez você não tenha visto a mesma coisa que eu vi, é possível!glauberprestes escreveu:![]()
![]()
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
-
- Sênior
Entendi, mas tento não ser muito saudosista e sim profissional, até porque, como em todos os lugares, também exitem os amadores e aqueles que estão pedindo para o mundo acabar em dilúvio novamente.
Jauro.
Jauro.
Como tinha dito, lhes contaria o que me disseram na palestra.
O Tenente nos deu uma idéia do cotidiano dos caras que fazem EsIM. Quando não estivermos na escola, vamos estar no quartel do 20º GACL pra fazer exercícios, missões, treino de tiro, entre outras coisas. Logo na primeira semana de Junho possivelmente faremos acampamento. Ao exame de hoje, foram mais ou menos 100 pessoas. No final vão dar dois pelotões, talvez três. Fizemos um exame psicológico e uma entrevista com os tenentes.
Lhes conto mais se eu passar no exame médico.
O Tenente nos deu uma idéia do cotidiano dos caras que fazem EsIM. Quando não estivermos na escola, vamos estar no quartel do 20º GACL pra fazer exercícios, missões, treino de tiro, entre outras coisas. Logo na primeira semana de Junho possivelmente faremos acampamento. Ao exame de hoje, foram mais ou menos 100 pessoas. No final vão dar dois pelotões, talvez três. Fizemos um exame psicológico e uma entrevista com os tenentes.
Lhes conto mais se eu passar no exame médico.
Ae gente,
Eu consegui passar nos exames e já estou dentro. Agora vão começar a nos dar aulas de educação física, e nos preparar para a inauguração desse ano do EsIM, dia primeiro de Abril.
Eu consegui passar nos exames e já estou dentro. Agora vão começar a nos dar aulas de educação física, e nos preparar para a inauguração desse ano do EsIM, dia primeiro de Abril.
Essa semana já nos ensinaram ordens unidas, e fiquei com as pernas cambaleando, depois acostuma, acho.