Exército russo leiloa cidades e mansões em busca de dinheiro
O Exército da Rússia vai arrecadar dinheiro por meio de leilões de propriedades, incluindo mansões, terras desocupadas e até mesmo cidades inteiras, segundo informações da imprensa russa.
O Exército russo possui muitas propriedades e o valor total de seu patrimônio foi avaliado em 300 bilhões de rublos (cerca de R$ 21 bilhões).
O objetivo do leilão de imóveis do Exército é levantar verbas para construir casas para os oficiais.
Pelo menos 122,4 mil famílias de militares estariam esperando disponibilidade de acomodações em toda a Rússia. Algumas estariam na fila há anos.
Primeiro leilão
O jornal Izvestia afirma que mais de 20 propriedades perto de cidades como Moscou, São Petersburgo, Kaliningrado e Vladivostok serão leiloadas já no dia 8 de abril.
O jornal relata que serão leiloadas "mansões fabulosas e pousadas, campos de tiros desativados e vastos lotes de terra, abandonados, onde nenhum homem pisou durante anos".
"Não sabia que o Exército tinha alguma coisa para vender", disse um oficial do Exército russo que não quis se identificar. "Pensei que tudo tinha sido roubado há muito tempo".![]()
O Exército russo não precisa de tantas propriedades, como as cidades inteiras onde guarnições ficavam baseadas. Nos últimos anos, o Exército diminuiu de 4 milhões para 1,1 milhão de integrantes.
Mas os gastos militares tem aumentado. Em 2008, as despesas totais deverão ser de R$ 119 bilhões e devem aumentar nos próximos dois anos.
O presidente eleito Dmitry Medvedev afirmou que uma melhora no setor de habitação é um de seus quatro "projetos nacionais".
Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/ ... 198507.asp
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Edu Lopes
- Sênior
Tá feia a coisa pros cossacos.

Re: Exército russo leiloa cidades e mansões em busca de dinheiro
Cidades? WTF????

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Se esse valor for real nós podemos conjecturar que oorçamento militar russo declarado está no mesmo nível do Chinês, e não abaixo como divulgado . RS$ 119bi equivalem a cerca de US$ 70bi. Acho que já passamos do ponto de inflexão.Edu Lopes escreveu:Tá feia a coisa pros cossacos.
O Exército da Rússia vai arrecadar dinheiro por meio de leilões de propriedades, incluindo mansões, terras desocupadas e até mesmo cidades inteiras, segundo informações da imprensa russa.
O Exército russo possui muitas propriedades e o valor total de seu patrimônio foi avaliado em 300 bilhões de rublos (cerca de R$ 21 bilhões).
O objetivo do leilão de imóveis do Exército é levantar verbas para construir casas para os oficiais.
Pelo menos 122,4 mil famílias de militares estariam esperando disponibilidade de acomodações em toda a Rússia. Algumas estariam na fila há anos.
Primeiro leilão
O jornal Izvestia afirma que mais de 20 propriedades perto de cidades como Moscou, São Petersburgo, Kaliningrado e Vladivostok serão leiloadas já no dia 8 de abril.
O jornal relata que serão leiloadas "mansões fabulosas e pousadas, campos de tiros desativados e vastos lotes de terra, abandonados, onde nenhum homem pisou durante anos".
"Não sabia que o Exército tinha alguma coisa para vender", disse um oficial do Exército russo que não quis se identificar. "Pensei que tudo tinha sido roubado há muito tempo".![]()
O Exército russo não precisa de tantas propriedades, como as cidades inteiras onde guarnições ficavam baseadas. Nos últimos anos, o Exército diminuiu de 4 milhões para 1,1 milhão de integrantes.
Mas os gastos militares tem aumentado. Em 2008, as despesas totais deverão ser de R$ 119 bilhões e devem aumentar nos próximos dois anos.
O presidente eleito Dmitry Medvedev afirmou que uma melhora no setor de habitação é um de seus quatro "projetos nacionais".
Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/ ... 198507.asp
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Ta ai uma boa ideia.
O EB nao precisa ter bases localizadas em areas nobres e sim em pontos estrategicos.
Seria uma otima ideia vender bases em locais nobres e predios, casas, etc.
E construir novas bases mais afastadas e melhor protegidas. Construir bases modernas.
Eu sou de Campinas, e la onde fica a Especex e uma brigada deve valer uma FORTUNA.
O local poderia ser deslocado para uma area menos nobre e com o valor da venda acho que daria para construir uma base novinha e mais moderna, mais protegida.
Alem disso, acho que poderiamos aproveitar e reduzir o numero de bases e predios das forcas armadas e investir em maior mobilidade.
O EB nao precisa ter bases localizadas em areas nobres e sim em pontos estrategicos.
E construir novas bases mais afastadas e melhor protegidas. Construir bases modernas.
Eu sou de Campinas, e la onde fica a Especex e uma brigada deve valer uma FORTUNA.
O local poderia ser deslocado para uma area menos nobre e com o valor da venda acho que daria para construir uma base novinha e mais moderna, mais protegida.

Alem disso, acho que poderiamos aproveitar e reduzir o numero de bases e predios das forcas armadas e investir em maior mobilidade.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Caso não saiba, o terreno onde se localiza a EsPCEx NÃO PERTENCE AO EXÉRCITO. Se o EB desativasse a preparatória de cadetes, ele teria de devolver o terreno. O mesmo ocorre com o Colégio Militar do Rio de Janeiro e com outros terrenos ocupados pelo Exército. Portanto antes de pensar em vender esse ou aquele terreno ou propriedade é preciso verificar a validade ou mesmo a possibilidade de venda. Muitos quartéis são tombados pelo patrimônio histórico nacional ou pelos estaduais, sendo de difícil comercialização.Luís Henrique escreveu:Ta ai uma boa ideia.
A opção pela transferência de quartéis para a região amazônica não significa que o quartel desocupado será vendido.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
O exército tem poucos terrenos próprios... em Campinas, apenas a fazenda (Coudelaria), e parte da Brigada (inclusive o terreno do prédio da Embrapa) são próprios.capsantanna escreveu:Caso não saiba, o terreno onde se localiza a EsPCEx NÃO PERTENCE AO EXÉRCITO. Se o EB desativasse a preparatória de cadetes, ele teria de devolver o terreno. O mesmo ocorre com o Colégio Militar do Rio de Janeiro e com outros terrenos ocupados pelo Exército. Portanto antes de pensar em vender esse ou aquele terreno ou propriedade é preciso verificar a validade ou mesmo a possibilidade de venda. Muitos quartéis são tombados pelo patrimônio histórico nacional ou pelos estaduais, sendo de difícil comercialização.Luís Henrique escreveu:Ta ai uma boa ideia.
A opção pela transferência de quartéis para a região amazônica não significa que o quartel desocupado será vendido.
Fora que a Escola de Cadetes ainda não teve a sua condtrução terminada. Teremos um teatro, museu, e algumas partes serão reformadas para receber o público de fora, como a biblioteca, e a base da torre, que virará um café. É por aí que nós vamos arrumar um dinheirinho, apresentações de teatro, ingresso para museu, conceção para o café e etc...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
capsantanna escreveu:Caso não saiba, o terreno onde se localiza a EsPCEx NÃO PERTENCE AO EXÉRCITO. .
É verdade

Tem a história da doação do terreno da Escola para o EB, mas não me lembro direito. Ao que parece, a cor da EsPCEx tem a ver com isso.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Exatamente... a antiga dona colocou uma cláusula no contrato, exigindo que as cores do prédio original se mantivessem. Meu pai serve lá, e me contou várias historias falsas sobre a cor...LEO escreveu:capsantanna escreveu:Caso não saiba, o terreno onde se localiza a EsPCEx NÃO PERTENCE AO EXÉRCITO. .
É verdade![]()
Tem a história da doação do terreno da Escola para o EB, mas não me lembro direito. Ao que parece, a cor da EsPCEx tem a ver com isso.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
O EB já tentou fazer isso. Não vale a pena. O 5º B Log em Curitiba ficava onde é o shopping Curitiba. Tem um terreno do outro lado da rua, onde ficava a garagem do B log que até hoje esta enrolada.Luís Henrique escreveu:Ta ai uma boa ideia.
Ultimamente, nem o dinheiro que os militares pagam para o fundo de saúde o governo não esta liberando, imagina grana de venda de imovel.
Deixa como tá. Pelo menos até elegerem um governo menos anti-militar.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!