Exército russo leiloa cidades e mansões em busca de dinheiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#1 Mensagem por Edu Lopes » Qui Mar 13, 2008 8:52 am

Tá feia a coisa pros cossacos.

O Exército da Rússia vai arrecadar dinheiro por meio de leilões de propriedades, incluindo mansões, terras desocupadas e até mesmo cidades inteiras, segundo informações da imprensa russa.

O Exército russo possui muitas propriedades e o valor total de seu patrimônio foi avaliado em 300 bilhões de rublos (cerca de R$ 21 bilhões).

O objetivo do leilão de imóveis do Exército é levantar verbas para construir casas para os oficiais.

Pelo menos 122,4 mil famílias de militares estariam esperando disponibilidade de acomodações em toda a Rússia. Algumas estariam na fila há anos.

Primeiro leilão

O jornal Izvestia afirma que mais de 20 propriedades perto de cidades como Moscou, São Petersburgo, Kaliningrado e Vladivostok serão leiloadas já no dia 8 de abril.

O jornal relata que serão leiloadas "mansões fabulosas e pousadas, campos de tiros desativados e vastos lotes de terra, abandonados, onde nenhum homem pisou durante anos".

"Não sabia que o Exército tinha alguma coisa para vender", disse um oficial do Exército russo que não quis se identificar. "Pensei que tudo tinha sido roubado há muito tempo". :shock:

O Exército russo não precisa de tantas propriedades, como as cidades inteiras onde guarnições ficavam baseadas. Nos últimos anos, o Exército diminuiu de 4 milhões para 1,1 milhão de integrantes.

Mas os gastos militares tem aumentado. Em 2008, as despesas totais deverão ser de R$ 119 bilhões e devem aumentar nos próximos dois anos.

O presidente eleito Dmitry Medvedev afirmou que uma melhora no setor de habitação é um de seus quatro "projetos nacionais".

Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/ ... 198507.asp

ImagemImagem
Kratos
Sênior
Sênior

Re: Exército russo leiloa cidades e mansões em busca de dinheiro

#2 Mensagem por Kratos » Qui Mar 13, 2008 12:44 pm

Cidades? WTF???? :shock: :shock: :shock:

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#3 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 13, 2008 5:42 pm

Edu Lopes escreveu:Tá feia a coisa pros cossacos.

O Exército da Rússia vai arrecadar dinheiro por meio de leilões de propriedades, incluindo mansões, terras desocupadas e até mesmo cidades inteiras, segundo informações da imprensa russa.

O Exército russo possui muitas propriedades e o valor total de seu patrimônio foi avaliado em 300 bilhões de rublos (cerca de R$ 21 bilhões).

O objetivo do leilão de imóveis do Exército é levantar verbas para construir casas para os oficiais.

Pelo menos 122,4 mil famílias de militares estariam esperando disponibilidade de acomodações em toda a Rússia. Algumas estariam na fila há anos.

Primeiro leilão

O jornal Izvestia afirma que mais de 20 propriedades perto de cidades como Moscou, São Petersburgo, Kaliningrado e Vladivostok serão leiloadas já no dia 8 de abril.

O jornal relata que serão leiloadas "mansões fabulosas e pousadas, campos de tiros desativados e vastos lotes de terra, abandonados, onde nenhum homem pisou durante anos".

"Não sabia que o Exército tinha alguma coisa para vender", disse um oficial do Exército russo que não quis se identificar. "Pensei que tudo tinha sido roubado há muito tempo". :shock:

O Exército russo não precisa de tantas propriedades, como as cidades inteiras onde guarnições ficavam baseadas. Nos últimos anos, o Exército diminuiu de 4 milhões para 1,1 milhão de integrantes.

Mas os gastos militares tem aumentado. Em 2008, as despesas totais deverão ser de R$ 119 bilhões e devem aumentar nos próximos dois anos.

O presidente eleito Dmitry Medvedev afirmou que uma melhora no setor de habitação é um de seus quatro "projetos nacionais".

Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/ ... 198507.asp
Se esse valor for real nós podemos conjecturar que oorçamento militar russo declarado está no mesmo nível do Chinês, e não abaixo como divulgado . RS$ 119bi equivalem a cerca de US$ 70bi. Acho que já passamos do ponto de inflexão.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#4 Mensagem por Luís Henrique » Sex Mar 14, 2008 4:00 pm

Ta ai uma boa ideia.

O EB nao precisa ter bases localizadas em areas nobres e sim em pontos estrategicos.

Seria uma otima ideia vender bases em locais nobres e predios, casas, etc.

E construir novas bases mais afastadas e melhor protegidas. Construir bases modernas.

Eu sou de Campinas, e la onde fica a Especex e uma brigada deve valer uma FORTUNA.

O local poderia ser deslocado para uma area menos nobre e com o valor da venda acho que daria para construir uma base novinha e mais moderna, mais protegida. :wink:

Alem disso, acho que poderiamos aproveitar e reduzir o numero de bases e predios das forcas armadas e investir em maior mobilidade.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

#5 Mensagem por capsantanna » Dom Mar 16, 2008 10:01 pm

Luís Henrique escreveu:Ta ai uma boa ideia.

O EB nao precisa ter bases localizadas em areas nobres e sim em pontos estrategicos.

E construir novas bases mais afastadas e melhor protegidas. Construir bases modernas.

Eu sou de Campinas, e la onde fica a Especex e uma brigada deve valer uma FORTUNA.

O local poderia ser deslocado para uma area menos nobre e com o valor da venda acho que daria para construir uma base novinha e mais moderna, mais protegida. :wink:

Alem disso, acho que poderiamos aproveitar e reduzir o numero de bases e predios das forcas armadas e investir em maior mobilidade.
Caso não saiba, o terreno onde se localiza a EsPCEx NÃO PERTENCE AO EXÉRCITO. Se o EB desativasse a preparatória de cadetes, ele teria de devolver o terreno. O mesmo ocorre com o Colégio Militar do Rio de Janeiro e com outros terrenos ocupados pelo Exército. Portanto antes de pensar em vender esse ou aquele terreno ou propriedade é preciso verificar a validade ou mesmo a possibilidade de venda. Muitos quartéis são tombados pelo patrimônio histórico nacional ou pelos estaduais, sendo de difícil comercialização.
A opção pela transferência de quartéis para a região amazônica não significa que o quartel desocupado será vendido.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#6 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 17, 2008 2:31 pm

capsantanna escreveu:

Caso não saiba, o terreno onde se localiza a EsPCEx NÃO PERTENCE AO EXÉRCITO. Se o EB desativasse a preparatória de cadetes, ele teria de devolver o terreno. O mesmo ocorre com o Colégio Militar do Rio de Janeiro e com outros terrenos ocupados pelo Exército. Portanto antes de pensar em vender esse ou aquele terreno ou propriedade é preciso verificar a validade ou mesmo a possibilidade de venda. Muitos quartéis são tombados pelo patrimônio histórico nacional ou pelos estaduais, sendo de difícil comercialização.
A opção pela transferência de quartéis para a região amazônica não significa que o quartel desocupado será vendido.
O exército tem poucos terrenos próprios... em Campinas, apenas a fazenda (Coudelaria), e parte da Brigada (inclusive o terreno do prédio da Embrapa) são próprios.

Fora que a Escola de Cadetes ainda não teve a sua condtrução terminada. Teremos um teatro, museu, e algumas partes serão reformadas para receber o público de fora, como a biblioteca, e a base da torre, que virará um café. É por aí que nós vamos arrumar um dinheirinho, apresentações de teatro, ingresso para museu, conceção para o café e etc...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#7 Mensagem por LEO » Seg Mar 17, 2008 3:32 pm

capsantanna escreveu:Caso não saiba, o terreno onde se localiza a EsPCEx NÃO PERTENCE AO EXÉRCITO. .

É verdade :wink:

Tem a história da doação do terreno da Escola para o EB, mas não me lembro direito. Ao que parece, a cor da EsPCEx tem a ver com isso.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#8 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 17, 2008 4:08 pm

LEO escreveu:
capsantanna escreveu:Caso não saiba, o terreno onde se localiza a EsPCEx NÃO PERTENCE AO EXÉRCITO. .

É verdade :wink:

Tem a história da doação do terreno da Escola para o EB, mas não me lembro direito. Ao que parece, a cor da EsPCEx tem a ver com isso.
Exatamente... a antiga dona colocou uma cláusula no contrato, exigindo que as cores do prédio original se mantivessem. Meu pai serve lá, e me contou várias historias falsas sobre a cor...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#9 Mensagem por Guerra » Qui Mar 20, 2008 1:02 pm

O EB já tentou fazer isso. Não vale a pena. O 5º B Log em Curitiba ficava onde é o shopping Curitiba. Tem um terreno do outro lado da rua, onde ficava a garagem do B log que até hoje esta enrolada.
Ultimamente, nem o dinheiro que os militares pagam para o fundo de saúde o governo não esta liberando, imagina grana de venda de imovel.
Deixa como tá. Pelo menos até elegerem um governo menos anti-militar.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder