Míssil Cruise para nosso SSN

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual o seu preferido ?

LORA (Israel)
3
4%
Brahmos (Índia e Rússia)
15
19%
Harpoon SLAM-ER (USA)
5
6%
SSN-27 KLUB (Rússia)
3
4%
SSN-26 Yakhont/Oniks (Rússia)
1
1%
Tomahawk (Dispensa apresentações hehe)
11
14%
Otomat Block IV (Itália)
1
1%
Exocet Block III (França)
13
16%
Míssil Cruise 100% nacional (vai demorar)
28
35%

Total de votos: 80

Mensagem
Autor
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

Re: Míssil Cruise para nosso SSN

#76 Mensagem por talharim » Ter Mar 18, 2008 6:01 pm

Meus amigos estamos presenciando o começo de um era gloriosa para a MB.

Até 2025 só teremos alegrias muitas FREMMs Italianas,SSNs,Cimarron,Austin,Type-214,Seahawks,Napas,OHPs,etc,etc,etc,etc,etc,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#77 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mar 18, 2008 9:00 pm

Talvez um dia (espero que não demore muito) tenhamos notícias cmo esta, vinda da MB:

Versão naval do míssil Brahmos testada com sucesso
18 de Março de 2008 @ 12:25 - Galante
Arquivado sob Noticiário internacional, Tecnologia | 12 Comentários | Link desta publicação | Enviar por e-mail

No dia 6 de março, o ministério da defesa da Índia noticiou que um míssil supersônico de cruzeiro Brahmos foi disparado com sucesso pelo destróier classe “Kashin II” INS Rajput (foto) e atingiu com precisão um alvo terrestre nas ilhas Andaman e Nicobar.

O míssil atingiu todos os parâmetros previstos durante o lançamento e vôo, acertando o alvo designado em meio a outros alvos, destruindo-o completamente. O teste foi muito importante porque estabeleceu a capacidade de “land attack” ao Brahmos, míssil desenvolvido em conjunto pela Índia e pela Rússia. O lancamento foi o 15o. bem sucedido.

O míssil antinavio supersônico Brahmos pesa cerca de 4 toneladas, possui 70cm de diâmetro, 8m de comprimento, alcance de 300km e uma carga de combate de 500kg.
Para evitar a detecção antecipada pelos radares dos navios inimigos, o míssil pode voar a apenas 10m sobre o mar (sea-skimming), podendo ir também até 15km de altitude. O Brahmos pode atingir a velocidade de Mach 2 no denso ar ao nível do mar e vai até Mach 2,7 acima de 7km de altitude.
O míssil tem 3 sistemas de propulsão: o primeiro, um gerador de gás que impulsiona o míssil para fora do canister, depois um sistema de combustível sólido que o leva à velocidade de Mach 2 e depois, um sistema Ramjet de combustível líquido para velocidade de cruzeiro até o alvo.

Graças ao seu sistema de navegação inercial com três giroscópios e três acelerômetros, o Brahmos é uma arma “fire and forget”, dispensando a guiagem da plataforma lançadora depois do lançamento. O míssil possui um radar próprio para a busca final do alvo, com capacidade de home-on-jam. Consta que a velocidade de aproximação do míssil só dá cerca de 3 segundos de reação para os sistemas de ESM do navio alvo.
O Brahmos pode ser lançado de qualquer ângulo, desde lançadores horizontais e verticais. O míssil dispõe também de um sistema anti-jamming para distinção entre alvos verdadeiros e engôdos, como nuvens de chaff. Atualmente estão sendo desenvolvidas as versões do Brahmos para lançamento a partir de submarinos e aviões.
As forças armadas indianas devem adquirir até 1.000 mísseis Brahmos nos próximos 10 anos e a expectativa para exportação é de 2.000 mísseis nesse período. A ilustração abaixo mostra o Brahmos sendo disparado de diversas plataformas para conter uma ação naval inimiga.

A pergunta que fica é: se o Brasil vier mesmo ter sua estratégia de defesa reformulada, o Brahmos seria uma boa aquisição?

BLOG NAVAL

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#78 Mensagem por Sideshow » Ter Mar 18, 2008 9:30 pm

O problema do Brahmos é que ele é grande demais para os navios da MB.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#79 Mensagem por Wolfgang » Ter Mar 18, 2008 9:33 pm

Sideshow escreveu:O problema do Brahmos é que ele é grande demais para os navios da MB.

Não para a classe de 6.000 ton, entitulada Wolfgang serie.

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#80 Mensagem por Corsário01 » Ter Mar 18, 2008 9:51 pm

Brahmos no Brasil????

Ok!! Deixa eu colocar meu filho de 5 anos da Universidade primeiro, ser avó e ai, quem sabe.

Acho até que teremos a definição do FX-2 lá pelos idos de 2030. O F-16 Block 99-900 deverá ser o vencedor, ou será o Rafale F-817?

Não esqueçamos do Su-999 - quase mil, que terá a tecnologia do pensamento.
O piloto pensou, o avião disparou, decolou, curvou e pousou.

Os UCAVs serão abandonados depois desta tecnologia de ponta esquerda dos russos.

O nosso sub nuclear deverá estar "quase pronto", faltando verba para terminar é claro.
Descobriram que o Lula assinou aquele decreto dos 130 milhões/ano, com caneta de tinta invisivel.

Desculpem o cinismo, mas estou ficando cansado de tanto esperar. :twisted:

Abraços,

Padilha
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#81 Mensagem por FABIO » Ter Mar 18, 2008 10:05 pm

depois me chamam de ansioso,é que cansei de esperar á muito tempo
estamos fudi..... :evil:

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#82 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mar 19, 2008 7:04 am

Amigos,

Só para esclarecer o que eu quis dizer no post anterior: eu espero que um dia tenhamos notícias ,vindas da MB, sobre o sucesso com os testes do MAN-1, MAN-2, SuB-MAN, Torpedo BR, Skhival BR, Club BR, :mrgreen: etc... . Não que eu espere ver Brahmos, Antarticus, Skoles. etcc... . Prefiro um produto nacional de qualidade. :mrgreen: 8-]

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder