Não é tão simples assim. Vai faltar especilista em LEO. E se o EB trasnferir especialista em M 60 para o 3º RCC vai piorar a situação.PRick escreveu: Não vejo o porque de treinamento de Mecânicos, os Leo 1A5, são quase iguais aos Leos 1A5, mecanicamente, somente o sistema de tiro é diferente. Assim, o treinamento de mecânicos pode ser feitos aqui, sem pressa.
Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
PRick escreveu:Eu upei o Tópico SAIU!!!!!!!!, nele existe todas as informações pedidas aqui, abaixo está o cronograma que foi postado no Tópico falado.
Não vejo o porque de treinamento de Mecânicos, os Leo 1A5, são quase iguais aos Leos 1A5, mecanicamente, somente o sistema de tiro é diferente. Assim, o treinamento de mecânicos pode ser feitos aqui, sem pressa.
Não os lotes estão assim ditribuídos:
2008- 70 Leo;
2009- 70 Leo;
2010- 80 Leo;
Total 220 Leo.
O cronograma de desembolso vai abaixo:
Ação 1F73, cujo cronograma de desembolso é o constante do quadro abaixo:
ANO PREVISTO (R$) RECEBIDO (R$) SALDO(R$)
2005 16.899.900 16.808.000 91.900
2006 23.041.249 23.000.000 41.249
2007 73.455.826 73.150.000 305.862
2008 73.455.826 - 73.455.862
2009 50.414.612 - 50.414.612
2010 16.804.870 - 16.804.870
TOTAL 254.072.359 112.958.000 141.114.359
Os 30Leo não rev, as 19VBE e as 5 Torres Didáticas serão distribuídas juntas com as 220 VBC.
[ ]´s
"Não vejo o porque de treinamento de Mecânicos, os Leo 1A5, são quase iguais aos Leos 1A5, mecanicamente, somente o sistema de tiro é diferente. Assim, o treinamento de mecânicos pode ser feitos aqui, sem pressa.
Claro que sim, Prick e faria sentido um Leo 1A5 ser diferente de um Leo 1A5?
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
É verdade troquei as bolas , mas é lógico que falei em Leo 1A1 e Leo 1A5. O que estou falando é que não precisamos treinar muita gente fora do País, ou especialmente para os novos Leos, basta aumentar a quantidade de mecânicos e especialistas na medida da necessidade, é a vantagem de comprarmos equipamentos compatíveis ou iguais aos que jó operamos.SGT GUERRA escreveu:Não é tão simples assim. Vai faltar especilista em LEO. E se o EB trasnferir especialista em M 60 para o 3º RCC vai piorar a situação.PRick escreveu: Não vejo o porque de treinamento de Mecânicos, os Leo 1A5, são quase iguais aos Leos 1A5, mecanicamente, somente o sistema de tiro é diferente. Assim, o treinamento de mecânicos pode ser feitos aqui, sem pressa.
[]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Amigos
Na revista espanhola "Fuerza de Defensa Y Seguridad"(antiga "Defensa") nº353 de setembro de 2007 há um artigo muito interessantre sobre a história dos meios blindados do Ejercito do Chile, com 11 páginas e muitas fotos raras. Escrito pelo pesquisador chileno Cristian Marambio, merece especial atenção no trecho que adquirem os Leopard 1:
".....o Exercito volta a buscar soluções na Europa e começa a nergociar com a SABCA, a compra de 67 carros de combate Leopard 1A1BE com diretor de tiro desta empresa belga, entretanto pelo estado de conservação a compra foi cancelada....."
Adivinhem quem comprou estes carros....
Abraços
Hélio
Na revista espanhola "Fuerza de Defensa Y Seguridad"(antiga "Defensa") nº353 de setembro de 2007 há um artigo muito interessantre sobre a história dos meios blindados do Ejercito do Chile, com 11 páginas e muitas fotos raras. Escrito pelo pesquisador chileno Cristian Marambio, merece especial atenção no trecho que adquirem os Leopard 1:
".....o Exercito volta a buscar soluções na Europa e começa a nergociar com a SABCA, a compra de 67 carros de combate Leopard 1A1BE com diretor de tiro desta empresa belga, entretanto pelo estado de conservação a compra foi cancelada....."
Adivinhem quem comprou estes carros....
Abraços
Hélio
- italo clay
- Intermediário
- Mensagens: 304
- Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 18 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
hélio seria um certo país que começa com b termina com l e o presidente nunca sabe de nada ?
CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Como se pode ter certeza se são os mesmos? Pelo nº de registro original?
Se esta informação for verdadeira:
Como pode a avaliação mecânica de um determinado país ser tão discrepante da avaliação de outro?
O critério utilizado pelo Brasil é tão tolerante assim?
E pelo andar da carruagem corremos o risco de termos comprado outros duzentos e tantos tanques utilizando o mesmo critério!
Não é a toa que eu tenho aversão à compra de ocasião. Isto não me entra na cabeça: salgar carne podre.
Qual é o problema de se comprar um número menor de unidades porém novas? Ou mesmo comprar a mesma quantidade, porém, em lotes menores?
Se esta informação for verdadeira:
Como pode a avaliação mecânica de um determinado país ser tão discrepante da avaliação de outro?
O critério utilizado pelo Brasil é tão tolerante assim?
E pelo andar da carruagem corremos o risco de termos comprado outros duzentos e tantos tanques utilizando o mesmo critério!
Não é a toa que eu tenho aversão à compra de ocasião. Isto não me entra na cabeça: salgar carne podre.
Qual é o problema de se comprar um número menor de unidades porém novas? Ou mesmo comprar a mesma quantidade, porém, em lotes menores?
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
olá Fernando
Vc tem toda a razão.Não há como ter certeza que os nossos Leo são os mesmos recusados pelo Chile.
Entretanto há uma coincidencia: os nossos leo vieram em mau estado, foram necessários muitas horas de reparo para poder entrar em operação.
Eu sei que é muito difícil comprar um veículo usado, principalmente um militar, entretanto os critérios adotados aqui para a escolha dos veículos poderia ser mais acurado.
Abraços
Hélio
Vc tem toda a razão.Não há como ter certeza que os nossos Leo são os mesmos recusados pelo Chile.
Entretanto há uma coincidencia: os nossos leo vieram em mau estado, foram necessários muitas horas de reparo para poder entrar em operação.
Eu sei que é muito difícil comprar um veículo usado, principalmente um militar, entretanto os critérios adotados aqui para a escolha dos veículos poderia ser mais acurado.
Abraços
Hélio
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re:
O EB não tem mecanicos de M 60 e muito menos leopard suficientes para abrir e equipar novas unidades. Vai ter que formar e depois de formar transferir mecanicos. Pode seperar uma pequena bolada só para formação e trasnferencia de especilistas.Immortal Horgh escreveu: Leos 1A5, mecanicamente, somente o sistema de tiro é diferente. Assim, o treinamento de mecânicos pode ser feitos aqui, sem pressa.[/b][/i]
Claro que sim, Prick e faria sentido um Leo 1A5 ser diferente de um Leo 1A5?
[ ]s
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Na epoca que o EB adquiriu o LEO 1 A1 o material estava de acordo com a IG 20 - 12 - Modelo Administrativo do Ciclo de Vida dos Materiais de Emprego Militar. O EB então aprendeu que a IG 20-12 (é bom dizer que não temos tanta experiência com compras de material) estava defasada e que comprar material bélico barato pode ser uma fria.faterra escreveu:Como se pode ter certeza se são os mesmos? Pelo nº de registro original?
Se esta informação for verdadeira:
Como pode a avaliação mecânica de um determinado país ser tão discrepante da avaliação de outro?
Foram feitos testes na Belgica, o unico sistema que não estava operacional era a proteção DQN. Dizem que os componentes dos LEO 1 A! eram os mesmos do Leo 1 A5, a unica diferença estava na torre que era menor.
Eu acho que o EB queria quantidade, esse é o motivo.
O critério utilizado pelo Brasil é tão tolerante assim?
E pelo andar da carruagem corremos o risco de termos comprado outros duzentos e tantos tanques utilizando o mesmo critério!
O EB aprendeu a calcular gastos eque comprar material barato pode sair caro. Num artigo sobre esse mesmo assunto um capitão usou a metafora do iceberg
Mas quanto já foi investido no LEO? Quanto ele já esta nacionalizado?
Um exemplo são as bataerias. as versões européias usam baterias cujo eletrólito está sob a forma gelatinosa, e não líquida, como é usual. Não existia (ou existe, estou desatualizado) essa tecnologia no Brasil. Fora, feitos estudo e baterias seladas, de origem nacional tiveram um bom desempenho. Outro exemplo, os reservatórios apresentaram problemas devido a grande vibração no terreno brasileiro (outros paises tiveram esse problema tb). A solução foi o revestimento externo dos mesmos com uma resina de borracha especial (É um projeto brasileiro). Além de resolver o problema mecânico resolveu tb um problema de influência térmica (as peça são constantemente submetidas a uma região de calor, graças aos coletores de escapamento do motor, que estão muito próximos dos reservatórios) e da corrosão.
A parte de eletrônico já foram substituídos uma porrada de componentes originais por nacionais com desempenho melhor que o original. A parte de vedação, dizem que tb tem boas opções no mercado. O sistema hidráulico de mergulho, que não foi testado na bélgica, até onde eu sei só tinha uma peça que não tinha similar no mercado brasileiro. O motor tem itens nacionais. Na parte de lubrificarão o EB aprendeu o valor de se fazer uma analise antes de uma troca de óleo.
Para quem operava M 41, meia duzia de LEO 2 não resolvia o problema. É a minha opinião. talvez, daqui pra frente, depois dessa aqisição, eu mude de ideia, caso o EB venha a adiquirir mais blindados da familia LEOPARD.Qual é o problema de se comprar um número menor de unidades porém novas? Ou mesmo comprar a mesma quantidade, porém, em lotes menores?
Na minha opinião, o EB atirou no que viu e acertou o que não viiu. Quem sabe no futuro adiquirimos versões maismodernas e as plataformas atuais podem assumir funções de um veículo de manutenção blindado, engenharia, combate antiaéreo 30 (“Gepard”), limpeza de um campo minado, e até de emprego em entidades de defesa civil.
Editado pela última vez por Guerra em Seg Mar 10, 2008 11:49 am, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
sobe
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
[quote="SGT GUERRA"] Mas quanto já foi investido no LEO? Quanto ele já esta nacionalizado?
Um exemplo são as bataerias. as versões européias usam baterias cujo eletrólito está sob a forma gelatinosa, e não líquida, como é usual. Não existia (ou existe, estou desatualizado) essa tecnologia no Brasil. Fora, feitos estudo e baterias seladas, de origem nacional tiveram um bom desempenho. Outro exemplo, os reservatórios apresentaram problemas devido a grande vibração no terreno brasileiro (outros paises tiveram esse problema tb). A solução foi o revestimento externo dos mesmos com uma resina de borracha especial (É um projeto brasileiro). Além de resolver o problema mecânico resolveu tb um problema de influência térmica (as peça são constantemente submetidas a uma região de calor, graças aos coletores de escapamento do motor, que estão muito próximos dos reservatórios) e da corrosão.
A parte de eletrônico já foram substituídos uma porrada de componentes originais por nacionais com desempenho melhor que o original. A parte de vedação, dizem que tb tem boas opções no mercado. O sistema hidráulico de mergulho, que não foi testado na bélgica, até onde eu sei só tinha uma peça que não tinha similar no mercado brasileiro. O motor tem itens nacionais. Na parte de lubrificarão o EB aprendeu o valor de se fazer uma analise antes de uma troca de óleo.
[/quote]
Não podemos esquecer os filtros de ar e óleo, já nacionalizados por uma empresa de S.Cruz Sul/RS. A diferença é enorme: filtro ar original: R$ 1200,00 cada(são 4......) Nacional: R$ 280,00..... E assim vamos aprendendo! abs
Um exemplo são as bataerias. as versões européias usam baterias cujo eletrólito está sob a forma gelatinosa, e não líquida, como é usual. Não existia (ou existe, estou desatualizado) essa tecnologia no Brasil. Fora, feitos estudo e baterias seladas, de origem nacional tiveram um bom desempenho. Outro exemplo, os reservatórios apresentaram problemas devido a grande vibração no terreno brasileiro (outros paises tiveram esse problema tb). A solução foi o revestimento externo dos mesmos com uma resina de borracha especial (É um projeto brasileiro). Além de resolver o problema mecânico resolveu tb um problema de influência térmica (as peça são constantemente submetidas a uma região de calor, graças aos coletores de escapamento do motor, que estão muito próximos dos reservatórios) e da corrosão.
A parte de eletrônico já foram substituídos uma porrada de componentes originais por nacionais com desempenho melhor que o original. A parte de vedação, dizem que tb tem boas opções no mercado. O sistema hidráulico de mergulho, que não foi testado na bélgica, até onde eu sei só tinha uma peça que não tinha similar no mercado brasileiro. O motor tem itens nacionais. Na parte de lubrificarão o EB aprendeu o valor de se fazer uma analise antes de uma troca de óleo.
[/quote]
Não podemos esquecer os filtros de ar e óleo, já nacionalizados por uma empresa de S.Cruz Sul/RS. A diferença é enorme: filtro ar original: R$ 1200,00 cada(são 4......) Nacional: R$ 280,00..... E assim vamos aprendendo! abs
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Exatamente. vamos ver se com essas aquisição como fica a transmissão os sistemas da torre, a parte de comunicações, o sistema de navegação etc.eligioep escreveu:
Não podemos esquecer os filtros de ar e óleo, já nacionalizados por uma empresa de S.Cruz Sul/RS. A diferença é enorme: filtro ar original: R$ 1200,00 cada(são 4......) Nacional: R$ 280,00..... E assim vamos aprendendo! abs
Tem muita coisa que pode ser feita. Nós temos muito que aprender com o LEo ainda.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Excelente, Guerra. Nós (grande maioria) muitas vezes não nos damos conta de tudo que envolve a compra de material militar. Essa comparação com o iceberg mostra isso de forma brilhante.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
A EB está evoluindo, está utilizando metaforas de administração.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Até salvei o esqueminha no computador. Esse Capitão merece ganhar a Cruzeiro do Sul por causa disso.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)