Notícias desde Espanha
Moderador: Conselho de Moderação
- manuel.liste
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Notícias desde Espanha
Hoy se ha inaugurado la línea TGV entre Madrid y Barcelona, las dos ciudades más grandes de España. 250 pasajeros utilizaron el primer servicio, que alcanzó su destino tras 2 horas y 35 minutos de viaje.
Madrid y Barcelona están separadas por unos 650 kilómetros
http://www.elmundo.es/elmundo/2008/02/20/barcelona/1203494641.html
Madrid y Barcelona están separadas por unos 650 kilómetros
http://www.elmundo.es/elmundo/2008/02/20/barcelona/1203494641.html
- manuel.liste
- Sênior
Empresa española construirá mayor planta de energía solar del mundo cerca de Phoenix (EUA)
http://www.expansion.com/edicion/exp/em ... 92250.html
http://www.expansion.com/edicion/exp/em ... 92250.html
- manuel.liste
- Sênior
España es un país con paisajes muy variados:
Molinos de viento en Campo de Criptana (Castilla-La Mancha, centro)
Asturias, norte
Campo de olivos en Córdoba, sur
Castellfolic de la Roca, Cataluña, noreste
Parque Nacional de Monfragüe, Extremadura, centro-oeste
Las Cañadas del Teide, Tenerife, Islas Canarias
Urbiola, Navarra, norte
Cabo Ortegal, Galicia, noroeste
Tomado de: http://www.jorgetutor.com/
Molinos de viento en Campo de Criptana (Castilla-La Mancha, centro)
Asturias, norte
Campo de olivos en Córdoba, sur
Castellfolic de la Roca, Cataluña, noreste
Parque Nacional de Monfragüe, Extremadura, centro-oeste
Las Cañadas del Teide, Tenerife, Islas Canarias
Urbiola, Navarra, norte
Cabo Ortegal, Galicia, noroeste
Tomado de: http://www.jorgetutor.com/
- manuel.liste
- Sênior
- soultrain
- Sênior
Manuel,
Passei pelo norte de Espanha a semana passada e fiquei desolado, tudo amarelo até em Victoria, há muita seca por esses lados?
[[]]'s
Passei pelo norte de Espanha a semana passada e fiquei desolado, tudo amarelo até em Victoria, há muita seca por esses lados?
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- manuel.liste
- Sênior
- Al Zarqawi
- Sênior
-
- Sênior
A ver estoszocuni escreveu:Gostei do video.manuel.liste escreveu:Spain: Open your eyes
Andalucia
Andalucia es de cine
http://br.youtube.com/results?search_qu ... arch_type=
Saludos
Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
- Al Zarqawi
- Sênior
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Notícias desde Espanha
Agencia Estado - 6/3/2008 15:42
Alguém poderia explicar os motivos que originaram tal atitude?
O pior que estão retento inclusive pessoas que estão fazendo conexão!
Me desculpem de estar utilizando este tópico. Se não for adequado solicito à moderação que o transfira para o local apropriado.
Se não me engano esta é a 2ª vez que isto acontece este ano - não sei se tem mais ocorrências deste fato.Espanha deporta 20 brasileiros barrados em Madri
O governo agiu em três frentes para tentar resolver o impasse depois que cerca de 30 brasileiros ficaram retidos ontem no Aeroporto de Madri-Barajas, na Espanha. O chanceler Celso Amorim emitiu uma dura nota oficial, o secretário-geral de Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães, convocou o embaixador espanhol em Brasília e o embaixador do Brasil em Madri, José Viegas Filho, apresentou uma queixa na Chancelaria da Espanha. Depois disso, 20 brasileiros foram deportados, incluindo dois pesquisadores do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj).
Os pesquisadores só queriam fazer uma conexão para Lisboa para participar de um congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política. Pedro Lima e Patrícia Rangel devem chegar hoje ao Rio. Na nota, Amorim, que estava na República Dominicana, adverte que o Brasil estuda recorrer à "reciprocidade", o que, em linguagem diplomática, significa que poderá retaliar recusando a entrada de espanhóis no Brasil.
A maioria dos brasileiros barrados está na faixa etária entre 20 e 35 anos. Eles aguardam julgamento de seu caso por um juiz, assistidos por um advogado público. Se sua deportação é confirmada, têm de esperar que a mesma companhia na qual vieram tenha assento disponível no vôo de volta, e isso pode demorar dias. Eles ficam numa área isolada do aeroporto, com sala e quartos com beliches.
Me desculpem de estar utilizando este tópico. Se não for adequado solicito à moderação que o transfira para o local apropriado.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 78&start=0faterra escreveu:Agencia Estado - 6/3/2008 15:42
Se não me engano esta é a 2ª vez que isto acontece este ano - não sei se tem mais ocorrências deste fato.Espanha deporta 20 brasileiros barrados em Madri
O governo agiu em três frentes para tentar resolver o impasse depois que cerca de 30 brasileiros ficaram retidos ontem no Aeroporto de Madri-Barajas, na Espanha. O chanceler Celso Amorim emitiu uma dura nota oficial, o secretário-geral de Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães, convocou o embaixador espanhol em Brasília e o embaixador do Brasil em Madri, José Viegas Filho, apresentou uma queixa na Chancelaria da Espanha. Depois disso, 20 brasileiros foram deportados, incluindo dois pesquisadores do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj).
Os pesquisadores só queriam fazer uma conexão para Lisboa para participar de um congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política. Pedro Lima e Patrícia Rangel devem chegar hoje ao Rio. Na nota, Amorim, que estava na República Dominicana, adverte que o Brasil estuda recorrer à "reciprocidade", o que, em linguagem diplomática, significa que poderá retaliar recusando a entrada de espanhóis no Brasil.
A maioria dos brasileiros barrados está na faixa etária entre 20 e 35 anos. Eles aguardam julgamento de seu caso por um juiz, assistidos por um advogado público. Se sua deportação é confirmada, têm de esperar que a mesma companhia na qual vieram tenha assento disponível no vôo de volta, e isso pode demorar dias. Eles ficam numa área isolada do aeroporto, com sala e quartos com beliches.
Saludos
Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1187 vezes
- Agradeceram: 2982 vezes
Tenho uma pergunta aos colegas Espanhóis aqui do fórum. A minha mulher viu uma reportagem na TV onde, segundo ela, mostrava o preço de produtos de consumo em Espanha (frutas, legumes, etc). Segundo ela o preço chegava a ser 3 vezes mais do que em Portugal. Então nós pagamos um IVA brutal, como é possível vocês estarem a pagar tanto?
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2498 vezes
Se é assim como dizes, porque é que os Tugas vão todos fazer compras a Espanha?
Já conheço vários casos de pessoal aqui da zona de Lisboa que vai aos fins de semana a Espanha (!!!!!!) (+200kms!!!) , fazer compras, abastecer o carro, e ainda dá lucro!!!!!!
Já conheço vários casos de pessoal aqui da zona de Lisboa que vai aos fins de semana a Espanha (!!!!!!) (+200kms!!!) , fazer compras, abastecer o carro, e ainda dá lucro!!!!!!
*Turn on the news and eat their lies*
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1187 vezes
- Agradeceram: 2982 vezes
Pzito eu estava nos Bombeiros, não vi, só estou a dizer o que ela me disse. E se ela não mente!