Código: Selecionar todos
Muito bom, valeu!
Muita gente aqui coloca logo os caras de lá bem treinados, doutrina na ponta dos dedos, 100% de disponibilidade, logística impecável e isso de uma hora pra outra !!!! e olhe que eles só agora é que começaram a receber os mísseis dele e já tudo cem por cento , enquanto aqui é tudo ao contrário nada presta nada funciona. Não é bem assim, quem já foi ou é das forças armadas sabe que se o país não é aquilo que queremos em termos militares não é por omissão deles e nem preparo profissional e sim pelos políticos que temos.
Se realmente ocorresse o que se estar discutindo no tópico talvez desse ainda menos trabalho e com menos perdas.
porque:
1º Um conflito só começa com as "preliminares" e isso demanda algum tempo e enquanto isso o planejamento militar já estar a todo vapor (dos dois lados).
2º Nos temos mais tradições em conflitos que eles. ( é só pesquisar a história) e isso já nos dá uma vantagem.
3º Os sukois nem decolariam, pra que serve Forças Especiais. ( vide guerra das malvinas ação de comandos ingleses que destruiram vários aviões argentinos em umas das ilhas, só pra lembrar) principalmente se o vetor que temos é inferior.
4º E se algum se salvasse e decolasse, será que a tripulação já estar em pleno domínio da máquina, tenho minhas dúvidas. E mesmo assim uma andorinha só não faz verão, a não ser se for da griffi Chuck Twisted Evil .
5º mesma coisa para as baterias thor (vide que americanos e ingleses fizeram na 1ª guerra no Iraque, só pra lembrar).
Pronto só algum pontos, poderia enumerar mais agora tenho que sair.
fui...
É isso aí Crubens! Também não acredito que a FAV tenha essa disponibilidade toda e nem acredito que tenhamos tão pouca como alguns dizem, como também acredito que nossos pilotos estão infinitamente mais bem adaptados às suas aeronaves e que são muito, muito melhores que os de lá.
Temos, com certeza, logística superior à deles, e certamente graças às fanfarronices do Chapolin Colorado, digo, Aloprado, o Grande Irmão do Norte faria "cair de paraquedas" em nossas bases alguns F-16 para nos dar uma mãozinha.
Um tríplice abraço.
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).