A marinha dos EUA testou uma nova arma incrível, grande e poderosa criada para substituir as armas convencionais abordo de seus navios de guerra. Fãs de ficção científica irão reconhecer seu incrível poder e tecnologia futurística.
A grande arma utiliza energia eletromagnética ao invés de químicos explosivos como propelentes e atira projéteis mais rápido e a maiores distâncias. A railgun (algo como “arma de feixes”), como foi chamada, irá atirar um projétil a mais de 370 km com sete vezes a velocidade do som (Mach 7) e com uma velocidade de impacto em Mach 5.
Imagem realizada por uma câmera de alta velocidade do disparo recordista de velocidade da railgun eletromagnética
O teste de fogo, capturado em vídeo, foi realizado em 31 de janeiro em Dahlgren (EUA) e oficiais da marinha chamaram-na de a “railgun eletromagnética mais poderosa do mundo”.
A atual arma MK 45 de cinco polegadas, por outro lado, atira à distância de menos de 37 km.
A railgun eletromagnética já apareceu em muitos universos da ficção científica como a nova série “Battlestar Galactica”. Também ganhou grande popularidade entre a geração jovem de pessoas com 30 anos ou menos pela sua habilidade devastadora de atirar instantaneamente um “slug” (grande projétil metálico) através de paredes e múltiplos inimigos em vídeo games de tiro em primeira pessoa como “Quake”.
O projétil de alta velocidade da railgun irá destruir alvos com a poderosa energia cinética, e não com explosivos convencionais.
“Eu nunca quis ver um marinheiro ou soldado em uma luta justa. Eu sempre quis que eles tivesse a vantagem”, disse o Chefe de Operações Navais, o Almirante Gary Roughead. “Nós nunca deveríamos perder de vista estar à procura do próximo grande avanço, sempre buscando tornar nossa capacidade melhor, mais efetiva do que qualquer outro possa colocar no campo de batalha”.
A inexistência de explosivos da railgun tornará os navios mais seguros, disse Elizabeth D’Andrea, gerente do programa da Railgun Eletromagnética.
O objetivo da marinha é demonstrar um protótipo completamente funcional até 2018.
Ainda mais exótica, a MEDUSA vai disparar uma combinação de feixe de elétrons, raios laser e feixe de microondas
Está aí mais uma máquina de destruição (ou defesa) que você não vai querer perto de você, ao menos até criarem uma versão portátil que caiba no seu bolso. Trata-se da MEDUSA (Mobile Energy Device USA), uma geringonça que vai atirar elétrons em um raio que combinará microondas e laser e destruirá seus alvos na velocidade da luz.
> Arma da ficção científica é testada no mundo real
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
> Arma da ficção científica é testada no mundo real
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Immortal Horgh
- Sênior
Isso lembra uma das armas do antigo projeto "Guerra nas Estrelas" do Reagan: o canhão eletromagnético, que disparava projéteis à uma velocidade muito alta e assim além do poder explosivo, a energia cinética seria muito maior, gerando mais destruição.
[ ]s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: > Arma da ficção científica é testada no mundo real
Cadê o Dandollo para comentar sobre isso????RENN_Akino escreveu:A marinha dos EUA testou uma nova arma incrível, grande e poderosa criada para substituir as armas convencionais abordo de seus navios de guerra. Fãs de ficção científica irão reconhecer seu incrível poder e tecnologia futurística.
A grande arma utiliza energia eletromagnética ao invés de químicos explosivos como propelentes e atira projéteis mais rápido e a maiores distâncias. A railgun (algo como “arma de feixes”), como foi chamada, irá atirar um projétil a mais de 370 km com sete vezes a velocidade do som (Mach 7) e com uma velocidade de impacto em Mach 5.
Imagem realizada por uma câmera de alta velocidade do disparo recordista de velocidade da railgun eletromagnética
O teste de fogo, capturado em vídeo, foi realizado em 31 de janeiro em Dahlgren (EUA) e oficiais da marinha chamaram-na de a “railgun eletromagnética mais poderosa do mundo”.
A atual arma MK 45 de cinco polegadas, por outro lado, atira à distância de menos de 37 km.
A railgun eletromagnética já apareceu em muitos universos da ficção científica como a nova série “Battlestar Galactica”. Também ganhou grande popularidade entre a geração jovem de pessoas com 30 anos ou menos pela sua habilidade devastadora de atirar instantaneamente um “slug” (grande projétil metálico) através de paredes e múltiplos inimigos em vídeo games de tiro em primeira pessoa como “Quake”.
O projétil de alta velocidade da railgun irá destruir alvos com a poderosa energia cinética, e não com explosivos convencionais.
“Eu nunca quis ver um marinheiro ou soldado em uma luta justa. Eu sempre quis que eles tivesse a vantagem”, disse o Chefe de Operações Navais, o Almirante Gary Roughead. “Nós nunca deveríamos perder de vista estar à procura do próximo grande avanço, sempre buscando tornar nossa capacidade melhor, mais efetiva do que qualquer outro possa colocar no campo de batalha”.
A inexistência de explosivos da railgun tornará os navios mais seguros, disse Elizabeth D’Andrea, gerente do programa da Railgun Eletromagnética.
O objetivo da marinha é demonstrar um protótipo completamente funcional até 2018.
Ainda mais exótica, a MEDUSA vai disparar uma combinação de feixe de elétrons, raios laser e feixe de microondas
Está aí mais uma máquina de destruição (ou defesa) que você não vai querer perto de você, ao menos até criarem uma versão portátil que caiba no seu bolso. Trata-se da MEDUSA (Mobile Energy Device USA), uma geringonça que vai atirar elétrons em um raio que combinará microondas e laser e destruirá seus alvos na velocidade da luz.

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6742 vezes
- Agradeceram: 7044 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Moccelin
- Sênior
AK, se não me engano a idéia é usar tipo uma munição flexa, só que em vez de ter a pólvora dentro do canhão como propelente ele vai usar eletromagnetismo... E deixa a energia cinética fazer o serviço quando impactar o alvo.A.K. for T-7 escreveu:Vão colocar carga explosiva dentro deste projétil que alcança Mach 7 no espaço de dentro do tubo de um canhão? É bom ser uma carga bem estável. Quero ver fazerem um detonador que agüente tamanha aceleração G e não exploda dentro do cano...
The cake is a lie...
-
- Sênior
Sim, mas os canhões a US Navy são usados como uma peça importante de projeção de poder sobre terra, garantindo o bombardeio pré-desembarque e o apoio de fogo dos Marines. Basta ver o DDG21 e a importância da artilharia de bombardeio de litoral: duas peças de 155mm de longo alcance e alta cadência de fogo. Tudo bem que a aviação hoje faz bem este papel, mas os canhões são ainda hoje uma peça muito importante, caso contrário nos exércitos também não haveria mais Artilharia, ficava tudo por conta da aviação... E uma peça que só atira munição cinética não tem uso para bombardeio de costa ou fogo de apoio.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Um projétil a MACH 7 deve fazer um estrago gigantesco em qualquer alvo. E sem precisar levar carga explosiva para impulsionar o projétil deve economizar espaço no navio e o deixa mais seguro.
Porém, a representante da empresa não disse nada sobre: (i) de quanto é a estimativa de custo dessa brincadeira (caro pra caramba); (ii) que tipo de navio vai poder usa-lo (só os super cruzadores) e (iii) quanta energia é necessária para fazer o canhão funcionar (quase nada, um reator nuclear é suficiente)?
* Meus palpites sobre as questões estão em vermelho.
Porém, a representante da empresa não disse nada sobre: (i) de quanto é a estimativa de custo dessa brincadeira (caro pra caramba); (ii) que tipo de navio vai poder usa-lo (só os super cruzadores) e (iii) quanta energia é necessária para fazer o canhão funcionar (quase nada, um reator nuclear é suficiente)?
* Meus palpites sobre as questões estão em vermelho.
- Moccelin
- Sênior
Sem contar que a utilidade desse armamento contra outros navios, afinal com Mach 7 de velocidade de saída qualquer alvo blindado (um outro navio, por exemplo) pode ser acertado a uma boa distância e 'derretido'...
Dependendo da cadência de tiro e da precisão alcançada pelo projétil daria também para abater mísseis anti-navio... Quem sabe até um satélite, mas eu não sei se essa energia daria pra alcançar um satélite (é uma pergunta pra Koslova ou pra um físico de plantão).
Mas pra função citada pelo Beraldi, aí sim, tem que ser um dispositivo explosivo... Mas também daria pra usar, afinal como é eletromagnético deve dar pra regular pra velocidade que você quer, então só é preciso fazer um obus com o tamanho certo.
Dependendo da cadência de tiro e da precisão alcançada pelo projétil daria também para abater mísseis anti-navio... Quem sabe até um satélite, mas eu não sei se essa energia daria pra alcançar um satélite (é uma pergunta pra Koslova ou pra um físico de plantão).
Mas pra função citada pelo Beraldi, aí sim, tem que ser um dispositivo explosivo... Mas também daria pra usar, afinal como é eletromagnético deve dar pra regular pra velocidade que você quer, então só é preciso fazer um obus com o tamanho certo.
The cake is a lie...
- Immortal Horgh
- Sênior
Só pra ter uma pequena noção: um Exocet tem cerca de 670 kg de massa e uma cabeça de guerra de 165 kg, um projétil de 120 kg disparado por um canhão eletromagnético, teria mais poder de destruição que o Exocet.
[ ]s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,