The Definitive Flanker T-10BM

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#226 Mensagem por Beronha » Sáb Out 27, 2007 11:10 am

Jacobs escreveu:
orestespf escreveu:
Brasileiro escreveu:Olhando as fotos do "new Su-35", sinceramente a minha espectativa era por mudanças externas (visualmente falando) maiores, algo como o que fizeram do F-18 Hornet para o Super Hornet.
Especularam tanto sobre esse avião, fizeram até um desenho dele com os estabilizadores menores, com as linhas do cockpit e das tomadas de ar remodeladas...mas tudo bem rsrs.


abraços]


Olá Brasileiro,

você talvez estivesse esperando mudanças no desenho do avião, mas os russos chegaram a conclusão que isso não era necessário, já que o desenho é perfeito aerodinamicamente, o que não era o caso do F-18.

As mudanças foram brutais, toda a estrutura e fuselagem foram refeitas, novos materiais foram empregados. Com isso ganhou-se resistência, melhorou ainda mais a aerodinâmica (não precisou mais dos carnard´s), ficou mais leve, etc. E nem estou falando da eletrônica embarcada.

Não tem como comparar o SU-35 com o SU-27, é um outro avião, mas usando o mesmo desenho. As mudanças foram tão profundas que não é possível afirmar que o SU-35 usa a mesma "plataforma" do SU-27. Até o antigo SU-35 ainda podia afirmar isso, mas agora não é mais possível.

Sds,

Orestes


Na verdade o F-18E é uma versão "grauda" do F-18C, e visivelmente apenas a entrada de ar foi redesenhada para ser mais Stealth...

Podem falar o que for, mas aquela entrada de ar monstro do Flaker não da pra ser mais discreta sem um re-design. Vide relatório da Força Aérea Tailandesa...


Mas que o Super hornet parece uma gambiarra , ah parece

Parece um fusca limousine :lol: :lol:




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#227 Mensagem por Jacobs » Sáb Out 27, 2007 11:50 am

Beronha escreveu:
Jacobs escreveu:
orestespf escreveu:
Brasileiro escreveu:Olhando as fotos do "new Su-35", sinceramente a minha espectativa era por mudanças externas (visualmente falando) maiores, algo como o que fizeram do F-18 Hornet para o Super Hornet.
Especularam tanto sobre esse avião, fizeram até um desenho dele com os estabilizadores menores, com as linhas do cockpit e das tomadas de ar remodeladas...mas tudo bem rsrs.


abraços]


Olá Brasileiro,

você talvez estivesse esperando mudanças no desenho do avião, mas os russos chegaram a conclusão que isso não era necessário, já que o desenho é perfeito aerodinamicamente, o que não era o caso do F-18.

As mudanças foram brutais, toda a estrutura e fuselagem foram refeitas, novos materiais foram empregados. Com isso ganhou-se resistência, melhorou ainda mais a aerodinâmica (não precisou mais dos carnard´s), ficou mais leve, etc. E nem estou falando da eletrônica embarcada.

Não tem como comparar o SU-35 com o SU-27, é um outro avião, mas usando o mesmo desenho. As mudanças foram tão profundas que não é possível afirmar que o SU-35 usa a mesma "plataforma" do SU-27. Até o antigo SU-35 ainda podia afirmar isso, mas agora não é mais possível.

Sds,

Orestes


Na verdade o F-18E é uma versão "grauda" do F-18C, e visivelmente apenas a entrada de ar foi redesenhada para ser mais Stealth...

Podem falar o que for, mas aquela entrada de ar monstro do Flaker não da pra ser mais discreta sem um re-design. Vide relatório da Força Aérea Tailandesa...


Mas que o Super hornet parece uma gambiarra , ah parece

Parece um fusca limousine :lol: :lol:


E que gambiarra ein! Me deixaria muito orgulhoso ver uns desses com o cocar da MB... :wink:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#228 Mensagem por soultrain » Sáb Out 27, 2007 11:51 am

Não é bem assim, tanto que é uma situação polémica:

The single seat F/A-18E and two-seat F/A-18F Super Hornets carry over the name and design concept of the original F/A-18, but have been extensively redesigned. The Super Hornet has a new, 25% larger airframe.

Teve de se manter os "defeitos" por uma questão política, embora sejam parecidos, são duas aeronaves muito diferentes.

[[]]'s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#229 Mensagem por orestespf » Sáb Out 27, 2007 12:00 pm

Jacobs escreveu:
orestespf escreveu:
Brasileiro escreveu:Olhando as fotos do "new Su-35", sinceramente a minha espectativa era por mudanças externas (visualmente falando) maiores, algo como o que fizeram do F-18 Hornet para o Super Hornet.
Especularam tanto sobre esse avião, fizeram até um desenho dele com os estabilizadores menores, com as linhas do cockpit e das tomadas de ar remodeladas...mas tudo bem rsrs.


abraços]


Olá Brasileiro,

você talvez estivesse esperando mudanças no desenho do avião, mas os russos chegaram a conclusão que isso não era necessário, já que o desenho é perfeito aerodinamicamente, o que não era o caso do F-18.

As mudanças foram brutais, toda a estrutura e fuselagem foram refeitas, novos materiais foram empregados. Com isso ganhou-se resistência, melhorou ainda mais a aerodinâmica (não precisou mais dos carnard´s), ficou mais leve, etc. E nem estou falando da eletrônica embarcada.

Não tem como comparar o SU-35 com o SU-27, é um outro avião, mas usando o mesmo desenho. As mudanças foram tão profundas que não é possível afirmar que o SU-35 usa a mesma "plataforma" do SU-27. Até o antigo SU-35 ainda podia afirmar isso, mas agora não é mais possível.

Sds,

Orestes


Na verdade o F-18E é uma versão "grauda" do F-18C, e visivelmente apenas a entrada de ar foi redesenhada para ser mais Stealth...

Podem falar o que for, mas aquela entrada de ar monstro do Flaker não da pra ser mais discreta sem um re-design. Vide relatório da Força Aérea Tailandesa...


Não é bem assim, as entradas de ar foram refeitas com novos materiais absorventes. O relatório da força aérea tailandesa não teve acesso ao BM, esse é o problema.

Sds,

Orestes




Carlos Mathias

#230 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 27, 2007 12:21 pm

Mas quando é prá meter o malho, SU-30 = SU-35BM. :lol:




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#231 Mensagem por Jacobs » Sáb Out 27, 2007 1:09 pm

Aaaahhhhhhhh! Realmente a versão em questão era o Su-30MK! :lol:

Falha nossa...
:wink:




Carlos Mathias

#232 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 27, 2007 1:24 pm

De joelhos herege!

[033]




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#233 Mensagem por Morcego » Sáb Out 27, 2007 1:31 pm

engano vosso CARLOS, quem usa a simbiose de NOVO-AVIÃO-VELHO sempre foram os defensores cegos do SU´s, ora para dizer que o avião já tinha centenas de milhares de unidades vendidas ora para dizer que o avião era na verdade totalmetne novo.

ai agora, da mesma forma que dizem com a maior facilidade, se era pra ser rafale que fossemos de f-16, vc dizque se é para malhar etc etc etc.




Carlos Mathias

#234 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 27, 2007 1:35 pm

Cara, pode ficar tranquilo que vai dar qualquer coisa, menos caça russo.

O que você quer ouvir sobre o BM? É um avião velho, recauchutado, remendado, coisa velha maquiada para países idiotas e seus comandantes leigos.

Bom é o nosso F-16BR e o F-35Fura-fila-no-lugar-da-Inglaterra e etc. :D




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#235 Mensagem por Bourne » Dom Fev 03, 2008 5:08 am

Carlos Mathias escreveu:Cara, pode ficar tranquilo que vai dar qualquer coisa, menos caça russo.

O que você quer ouvir sobre o BM? É um avião velho, recauchutado, remendado, coisa velha maquiada para países idiotas e seus comandantes leigos.

Bom é o nosso F-16BR e o F-35Fura-fila-no-lugar-da-Inglaterra e etc. :D


A frase destacada se enquadra bem na descrição de um caça norte-americano: F-15 (o rambo do asilo) :twisted: :twisted: :twisted:




Carlos Mathias

#236 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 03, 2008 11:18 am

Mas F-15C e F-16A do ARMAC pode, é bom toda vida e vem com AIM-120C7 que nem eles mesmos tem ainda.

Eu não aguento esse povo cobrando certas bobeirinhas e falando outras maiores.

E estou esperando so nossos amigos que foram contra os helis russos, porque seriam empurrados goela abaixo da FAB. A FAB que Black Hawk, tem até oficina e tudo, e um montão de meia dúzia deles. Agora que estão empurrando um linha de chevette, co preço e Ômega, estão todos calados, quietinhos. Agora que surgem rumores que a França está empurrando o Rafale junto com o pacote da MB, todos estão calados.

Vamos lá pessoal, vamos defender a vontade das nossas FAs! Será que vou ter que voltar lá no tal tópico prá lembrar os amigos?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9463
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 256 vezes
Agradeceram: 564 vezes

#237 Mensagem por Brasileiro » Dom Fev 03, 2008 12:35 pm

Sukhoi venderá mais de 100 caças à Força Aérea russa
Pagina principal / Federação Russa
01.02.2008 Fonte: Pravda.ru


O grupo Sukhoi aspira vender mais de 100 aviões desta marca à Força Aérea russa no período entre 2011-2015, afirmou ontem (31) o diretor geral da empresa, Mihkail Pogosian.

“ O fornecimento do material bélico ao mercado interno vai a aumentar. As vendas internas das caças SU no período entre 2011-2015 serão mais de cem aviões , o que é comparável com o volume da exportação de Sukhoi”, declarou Pogosian , segundo Ria-Novosti.

Pogosian recordou também que sua empresa negoceia a venda de 150 aviões de rotas regionais Sukhoi SuperJet-100 e manifestou a esperança de estes negociações ” se transformarem em contratos firmes” .

Atualmente , Sukhoi tem pré-contratadas 73 aviões da família SuperJet que começarão a produzir-se em série a partir deste ano.

A empresa Sukhoi, integrada na corporação de construções aeronáuticas OAK, é a maior produtora e exportadora russa de aviões.



abraços]




----------------
amor fati
PRick

#238 Mensagem por PRick » Dom Fev 03, 2008 12:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas F-15C e F-16A do ARMAC pode, é bom toda vida e vem com AIM-120C7 que nem eles mesmos tem ainda.

Eu não aguento esse povo cobrando certas bobeirinhas e falando outras maiores.

E estou esperando so nossos amigos que foram contra os helis russos, porque seriam empurrados goela abaixo da FAB. A FAB que Black Hawk, tem até oficina e tudo, e um montão de meia dúzia deles. Agora que estão empurrando um linha de chevette, co preço e Ômega, estão todos calados, quietinhos. Agora que surgem rumores que a França está empurrando o Rafale junto com o pacote da MB, todos estão calados.

Vamos lá pessoal, vamos defender a vontade das nossas FAs! Será que vou ter que voltar lá no tal tópico prá lembrar os amigos?


CHORAAAAAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! :twisted: :twisted:

[ ]´s




PRick

#239 Mensagem por PRick » Dom Fev 03, 2008 12:38 pm

Brasileiro escreveu:Sukhoi venderá mais de 100 caças à Força Aérea russa
Pagina principal / Federação Russa
01.02.2008 Fonte: Pravda.ru


O grupo Sukhoi aspira vender mais de 100 aviões desta marca à Força Aérea russa no período entre 2011-2015, afirmou ontem (31) o diretor geral da empresa, Mihkail Pogosian.

“ O fornecimento do material bélico ao mercado interno vai a aumentar. As vendas internas das caças SU no período entre 2011-2015 serão mais de cem aviões , o que é comparável com o volume da exportação de Sukhoi”, declarou Pogosian , segundo Ria-Novosti.

Pogosian recordou também que sua empresa negoceia a venda de 150 aviões de rotas regionais Sukhoi SuperJet-100 e manifestou a esperança de estes negociações ” se transformarem em contratos firmes” .

Atualmente , Sukhoi tem pré-contratadas 73 aviões da família SuperJet que começarão a produzir-se em série a partir deste ano.

A empresa Sukhoi, integrada na corporação de construções aeronáuticas OAK, é a maior produtora e exportadora russa de aviões.



abraços]


Mais enrrrrrrrolação, o tempo do verbo é enrrolarrrrrrrrrrrrr. Quero ver o contrato assinado e eles sendo entregue. A FAB também COMPRARÁ os caças SU-35-1, mas vai receber RAFALES F-3. :lol: :lol: :lol:

[ ]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 63168
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6931 vezes
Agradeceram: 7194 vezes
Contato:

#240 Mensagem por Túlio » Dom Fev 03, 2008 12:41 pm

PRick escreveu: A FAB também COMPRARÁ os caças SU-35-1, mas vai receber RAFALES F-3. :lol: :lol: :lol:

[ ]´s



Para mim, qualquer dos dois vem bem, o que num engulo é F-16 Lata Véia Ferruginosa Black Box... :twisted: :twisted: :twisted:




“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Responder