ACORDO BRASIL-FRANÇA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#31 Mensagem por Beronha » Qua Jan 30, 2008 11:26 am

Cá entre nós , poderia ser feita uma versão mais em conta do rafale ? tipo com RDY , sem spectra , com avionicos a lá 2000-5 ou -9?
pé de boi mesmo...

só pra saber... porque os animos estão aciradissimos por aqui

tem os funkeiros os matuseiros/rafaleros ficando doidões , falando até em beber soda caustica.

para com isso gente :mrgreen: os passarinhos serão americanos (credo) :twisted:

Carlos Mathias

#32 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 30, 2008 1:47 pm

Eu não bebo nada até colocarem a marca da bebida na porta do boteco.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 30, 2008 2:14 pm

Túlio escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
RENN_Akino escreveu:helis e subs franceses e caças russos que tal ?

Sinceramente? Preferiria os helis ianques e tenho certeza que os militares também prefeririam.

[ ]s

Nesta NÃO estou contigo, cupincha, comprar caixa preta por uma fortuna sem tamanho só porque aparece caindo em filme tipo BH Down é sodas...

Não leva a mesma quantidade de soldados nem carga que um Cougar ou Mi-17, não tem a mesma potência, alcance, credo, na Amazônia, então...

Não, para mim que fique tudo entre a Vodka e o Champanhe, que ganhe um, outro ou AMBOS - preferência pessoal, ADORO o Flanker, mas pensas que irei chorar se vierem uns buenos duns Rafales tranche 3? NECAS!!! - no que tange a subs, fragatas, helis, caças, vindo tecnologia junto é o que interessa, traz INDEPENDÊNCIA e EMPREGOS DE ALTO NÍVEL, isso é o importante, não meras compras direto da prateleira... :wink:

Na Amazônia sabes que os Super Puma não agüentam o tranco, Túlio véio, lá é coisa para os BH. Acho que talvez seja a única coisa ianque que me interessa (bom, vai, o Aegis também :lol: ).
Concordo com sua opinião sobre o Rafale, mas tenho cá para mim, que a opinião do Saito prevalecerá, então... :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 30, 2008 2:16 pm

Beronha escreveu:Cá entre nós , poderia ser feita uma versão mais em conta do rafale ? tipo com RDY , sem spectra , com avionicos a lá 2000-5 ou -9?
pé de boi mesmo...

só pra saber... porque os animos estão aciradissimos por aqui

tem os funkeiros os matuseiros/rafaleros ficando doidões , falando até em beber soda caustica.

para com isso gente :mrgreen: os passarinhos serão americanos (credo) :twisted:

Pow, Beronha, mas dessa vez a FAB irá comprar um caça no estado da arte e você me propõe mais tranqueiras :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 30, 2008 2:17 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu não bebo nada até colocarem a marca da bebida na porta do boteco.

E falando nisso, o Professor disse ontem que se esbaldou em vodka por causa de uma notícia que recebeu, logo hoje devemos "pressioná-lo" a compartilhar ela conosco :twisted:

[ ]s

BRAZIL7.62
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#36 Mensagem por BRAZIL7.62 » Qua Jan 30, 2008 3:48 pm

Acho que temos que dar graças a Deus que vai vim o Rafale,pq do jeito que é o governo do mula se não comprarmos rapidamnete o PT vai querer comprar impalas,xavantes ou mais f-5 :roll: :roll:

R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#37 Mensagem por R.A.Barros » Qua Jan 30, 2008 5:15 pm

BRAZIL7.62 escreveu:Acho que temos que dar graças a Deus que vai vim o Rafale,pq do jeito que é o governo do mula se não comprarmos rapidamnete o PT vai querer comprar impalas,xavantes ou mais f-5 :roll: :roll:

concordo, pelos menos algo está saindo dessa vez.

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 30, 2008 10:35 pm

BRAZIL7.62 escreveu:Acho que temos que dar graças a Deus que vai vim o Rafale,pq do jeito que é o governo do mula se não comprarmos rapidamnete o PT vai querer comprar impalas,xavantes ou mais f-5 :roll: :roll:

Cara, nem culpo o governo molusco, o problema já vem de muito antes. Sempre tivemos o interesse pessoal em primeiro lugar, por isso essa, parafraseando o Túlio, josta não vai pra frente.

[ ]s

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Edu Lopes » Qui Jan 31, 2008 6:59 pm

Pacotaço

Brasil está acertando com a França um pacote de bom tamanho e em diferentes áreas, a começar da mais sensível, que é a de defesa.

Para resumir:

1 - compra do submarino convencional (diesel-elétrico) Scorpene por US$ 600 milhões, em 20 anos;

2 - transferência da tecnologia francesa para que o Brasil desenvolva seu submarino de propulsão nuclear. A Marinha brasileira já detém a tecnologia do combustível nuclear, mas não a de produção do casco e do "recheio cibernético" de um submarino assim;

3 - compra de 50 helicópteros Super Cougar, de transporte de carga, para Aeronáutica, Marinha e Exército e uma extensão da aliança da brasileira Helibrás com a Eurocopter para a produção de novos helicópteros. Pode gerar uma nova fábrica binacional;

4 - a discussão sobre a compra de aviões de caça Rafale para reconstituir a depauperada frota de caças da FAB. Trata-se do projeto F-X, que nunca sai do papel. Ou não saía, porque agora tem alguma chance;

5 - acordo já assinado para facilitar a vida dos oficiais e suas famílias que forem fazer curso no outro país -- os brasileiros que forem para a França e vice-versa;

6 - acordos de proteção da fronteira entre o Brasil e a Guiana, a serem selados entre os presidentes Lula e Sarkozy, num encontro lá no dia 12 de fevereiro.

E vem mais por aí, porque o Brasil vem diversificando seus parceiros comerciais em todas as áreas e praticamente escolheu a França como parceiro preferencial na área de defesa. O pretexto é bom: o de que os franceses transferem tecnologia, enquanto os EUA só querem vender, não querem transferir nada.

O pretexto é bom, mas não é a única coisa em jogo. No fundo, no fundo, o Brasil vem dando todos os sinais (inclusive passos passos concretos) de que quer reduzir o máximo que puder a tradicional dependência de Washington nos campos político, econômico, comercial e militar. Ainda mais agora, cá entre nós, que a grande potência já não está toda essa cocada preta...

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/pens ... 8401.shtml

ImagemImagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Túlio » Qui Jan 31, 2008 8:41 pm

Immortal Horgh escreveu: Na Amazônia sabes que os Super Puma não agüentam o tranco, Túlio véio, lá é coisa para os BH.

Olha o desdobre, meu truta, eu falei COUGAR, não SUPER PUMA, e para mim BlackHawk só se for Down...

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PRick

#41 Mensagem por PRick » Qui Jan 31, 2008 8:45 pm

Túlio escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
RENN_Akino escreveu:helis e subs franceses e caças russos que tal ?

Sinceramente? Preferiria os helis ianques e tenho certeza que os militares também prefeririam.

[ ]s

Nesta NÃO estou contigo, cupincha, comprar caixa preta por uma fortuna sem tamanho só porque aparece caindo em filme tipo BH Down é sodas...

Não leva a mesma quantidade de soldados nem carga que um Cougar ou Mi-17, não tem a mesma potência, alcance, credo, na Amazônia, então...

Não, para mim que fique tudo entre a Vodka e o Champanhe, que ganhe um, outro ou AMBOS - preferência pessoal, ADORO o Flanker, mas pensas que irei chorar se vierem uns buenos duns Rafales tranche 3? NECAS!!! - no que tange a subs, fragatas, helis, caças, vindo tecnologia junto é o que interessa, traz INDEPENDÊNCIA e EMPREGOS DE ALTO NÍVEL, isso é o importante, não meras compras direto da prateleira... :wink:

[009]

[ ]´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 01, 2008 12:01 am

Túlio escreveu:
Immortal Horgh escreveu: Na Amazônia sabes que os Super Puma não agüentam o tranco, Túlio véio, lá é coisa para os BH.

Olha o desdobre, meu truta, eu falei COUGAR, não SUPER PUMA, e para mim BlackHawk só se for Down...

Putz, que cegueira, e olha que nem é sexta ainda, dia de balada e cachaça :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Sniper » Sex Fev 01, 2008 10:02 am

Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:

Putz, que cegueira, e olha que nem é sexta ainda, dia de balada e cachaça :lol: :lol: :lol:

[ ]s

E olha que o Túlio véio agora é abstêmio: "...Ele não bebe, não fuma e não (...)" :twisted: 8-] :mrgreen:

Imagem
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#44 Mensagem por Plinio Jr » Sex Fev 01, 2008 10:59 am

Sniper escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:

[ ]s

E olha que o Túlio véio agora é abstêmio: "...Ele não bebe, não fuma e não (...)" :twisted: 8-] :mrgreen:

Quanta maldade....[022] [022] [022]

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Túlio » Sex Fev 01, 2008 11:37 am

Creio que o Horgh véio se referiu à cegueira DELE, pois enxergou SP onde escrevi COUGAR... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder