Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
ZeRo4
- Sênior

Mensagem
por ZeRo4 » Dom Dez 16, 2007 3:35 am
capsantanna escreveu:O novo "caveirão" teria que ter uma blindagem que resistisse a .50 perfurante, em todos os ângulos e faces. Não adianta colocar um modelo "novo" para virar peneira de traficante.
Os modelos atuais não resistem ao armamento do morro e volta e meia os blindados ficam cheios de buraco de bala de fuzil. As metralhadoras pesadas nos morros não são para derrubar helis, mas para parar o caveirão.
Antes de pensar em modelo novo, será necessário que o exército permita que as viaturas tenham uma blindagem "tão resistente" (coisa que nem os URUTU possuem).
O problema não é a blindagem, mas é o poder dos traficantes mesmo... normalmente um blindado vai pra manutenção quando apresenta entre 200 e 300 marcas de tiro.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." 
-
capsantanna
- Intermediário

- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por capsantanna » Dom Dez 16, 2007 3:49 am
ZeRo4 escreveu:capsantanna escreveu:O novo "caveirão" teria que ter uma blindagem que resistisse a .50 perfurante, em todos os ângulos e faces. Não adianta colocar um modelo "novo" para virar peneira de traficante.
Os modelos atuais não resistem ao armamento do morro e volta e meia os blindados ficam cheios de buraco de bala de fuzil. As metralhadoras pesadas nos morros não são para derrubar helis, mas para parar o caveirão.
Antes de pensar em modelo novo, será necessário que o exército permita que as viaturas tenham uma blindagem "tão resistente" (coisa que nem os URUTU possuem).
O problema não é a blindagem, mas é o poder dos traficantes mesmo... normalmente um blindado vai pra manutenção quando apresenta entre 200 e 300 marcas de tiro.
O que vem ocorrendo é furo mesmo. Em varias conversas que tive com policiais e delegados daqui do Rio, eles me reportaram que em diversas vezes os tiros penetraram a blindagem. Um delegado amigo meu só está vivo porque os tiros não o atingiram lá dentro. O caveirão rapidinho bateu em retirada.
Somente com maior blindagem é que os policiais do Rio realmente ficarão seguros, pois os traficantes usam calibres superiores ao 7,62 contra o caveirão, fora as granadas e outros explosivos caseiros. No dia que usarem dinamite, só tera um jeito: SACOS.
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6759 vezes
- Agradeceram: 7065 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Dom Dez 16, 2007 9:15 am
Como assim, DINAMITE? Falas em IEDs?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Bourne
- Sênior

- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Dom Dez 16, 2007 10:44 am
Caveirão é um nome bem legal para um viatura especial da polícia. Alias, quem deu esse nome e desenhou o simbolo do BOPE deve pensar é de algum grupamento especial das forças armadas e não um policial.
Agora vão me encher de criticas

-
Léo Brito
- Avançado

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Mensagem
por Léo Brito » Dom Dez 16, 2007 1:11 pm
Quem deu o nome de caveirão foi a bandidagem ;D
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Dom Dez 16, 2007 9:43 pm
born escreveu:Caveirão é um nome bem legal para um viatura especial da polícia. Alias, quem deu esse nome e desenhou o simbolo do BOPE deve pensar é de algum grupamento especial das forças armadas e não um policial.

O nome oficial é PACIFICADOR, o nome CAVEIRÃO é de uso popular, não oficial.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Tigershark
- Sênior

- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Tigershark » Dom Dez 16, 2007 10:49 pm
Peraí!Pacificador também é deboche!
-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Dom Dez 16, 2007 10:54 pm
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Glauber Prestes
- Moderador

- Agradeceu: 419 vezes
- Agradeceram: 261 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Dom Dez 16, 2007 11:07 pm
Só um esclarecimento sobre o M-4 Commando... É um projeto Nati-morto, no qual o dono da empresa que o projetou, passou a vendê-lo no mercado civil (a carcaça. Você entrava com um 4x4 longo, e ele desmontava, e tirava um M-4 de lá) para tentar manter o projeto vivo. Parece que não rolou, pois agora ele faz réplicas do Hummer em fibra de vidro.
Quem quiser entrar em contato com ele (para esclarecimentos, ou para montar um desses):
Telefone comercial da empresa: 11-6841-7736
E-mail:monaco.cd@uol.com.br
-
Bourne
- Sênior

Mensagem
por Bourne » Dom Dez 16, 2007 11:12 pm
PACIFICADOR é um nome aceitável para uma viatura policial.
Mas também usar um carro forte para subir o morro é sacanagem com os policiais, deveria ser um URUTU antigo mesmo e, por que não, doado pelo exercito.

-
midnight
- Sênior

Mensagem
por midnight » Dom Dez 16, 2007 11:16 pm
capsantanna escreveu:A blindagem do Urutu só resiste na área frontal, o resto só atura 7,62.
O Cascavel é que tem blindagem lateral e traseira que resiste a .50 e a nada superior a isso. A blindagem frontal é um pouco melhor mas não deve resistir nem a um tiro de 30 ou 40 mm.
Segundo consta o veículo Commando M-4 resiste contra projéteis AP, .50 e 20 a 30mm e sendo 90 % sendo material nacional, sendo somente o fio do tecido klevar sendo importado.
Acho que seria um bom veículo, ou podendo ser um Guará da Avibras.
-
Glauber Prestes
- Moderador

- Agradeceu: 419 vezes
- Agradeceram: 261 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Dom Dez 16, 2007 11:17 pm
born escreveu:PACIFICADOR é um nome aceitável para uma viatura policial.
Mas também usar um carro forte para subir o morro é sacanagem com os policiais, deveria ser um URUTU antigo mesmo e, por que não, doado pelo exercito.

Também acho... troca a torre aberta por uma fechada (e blindada), põe uma 7,62 no lugar da .50, e entra de sola nos traficas...
-
R.A.Barros
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por R.A.Barros » Seg Dez 17, 2007 12:36 am
glauberprestes escreveu:born escreveu:PACIFICADOR é um nome aceitável para uma viatura policial.

Também acho... troca a torre aberta por uma fechada (e blindada), põe uma 7,62 no lugar da .50, e entra de sola nos traficas...
Torre fechada como assim? a torre do caveirão é fechada e blindada certo?
e porque tirar .50 e botar 7,62?
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
Bourne
- Sênior

Mensagem
por Bourne » Seg Dez 17, 2007 12:49 am
RENN_Akino escreveu:glauberprestes escreveu:born escreveu:PACIFICADOR é um nome aceitável para uma viatura policial.

Torre fechada como assim? a torre do caveirão é fechada e blindada certo?
e porque tirar .50 e botar 7,62?
Se usar a .50 fica mais fácil arrancar um braço, perna ou cortar no meio algum pobre inocente que esteja no caminho e, com certeza, não é o objetivo da policia e nem será uma boa propaganda para a coorporação.
É claro, se na favela só existissem traficantes a idéia não seria tão ruim em manter as .50.

-
ZeRo4
- Sênior

Mensagem
por ZeRo4 » Seg Dez 17, 2007 12:59 am
Bolovo escreveu:born escreveu:Caveirão é um nome bem legal para um viatura especial da polícia. Alias, quem deu esse nome e desenhou o simbolo do BOPE deve pensar é de algum grupamento especial das forças armadas e não um policial.

O nome oficial é PACIFICADOR, o nome CAVEIRÃO é de uso popular, não oficial.
Bolovo, você está se confundindo. Na verdade PACIFICADOR é o nome que nós damos ao blindado da CORE... ou seja, aqui na PCERJ, nós pedimos apoio do PACIFICADOR, no BOPE eles chamam de Caveirão mesmo e nos demais batalhões da PMERJ que possuem blindados (3o, 9o, 14o, 16o, 22o BPM...) são chamados de COTAR (Comando Tático Regional).
Abraços!
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."