Sukhoi-30 x F22 RAPTOR QUAL O MELHOR?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- Tigershark
- Sênior
PQD escreveu:a diferença é tão estratosferica?
Amigo PQD,eu diria quase intergaláctica.O SU-30,apesar de ser um belíssimo avião tem um conceito antigo,foi projetado em uma época onde não havia tecnologia stealth e outros conceitos que são a base do F-22.A diferença entre eles é muito grande.
Abs,
Tigershark
- PQD
- Sênior
- Agradeceram: 6 vezes
midnight escreveu:Me desculpem mas não sei o porque deste tópico, se já foi discutido isso várias vezes. O SU-30 e o F-22 são aeronaves de tecnologias diferente, o SU-30 de 4ª geração enquanto que o F-22 é de 5ª geração, é muita insensatez querer compará-los.
se foi altamente debatido aqui ok, podem trancar o tópico, mas antes me respondam qual seria o a adversario a altura do 22?
- midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
PQD escreveu:midnight escreveu:Me desculpem mas não sei o porque deste tópico, se já foi discutido isso várias vezes. O SU-30 e o F-22 são aeronaves de tecnologias diferente, o SU-30 de 4ª geração enquanto que o F-22 é de 5ª geração, é muita insensatez querer compará-los.
se foi altamente debatido aqui ok, podem trancar o tópico, mas antes me respondam qual seria o a adversario a altura do 22?
Hoje??? Nenhum.
- Tigershark
- Sênior
PQD escreveu:midnight escreveu:Me desculpem mas não sei o porque deste tópico, se já foi discutido isso várias vezes. O SU-30 e o F-22 são aeronaves de tecnologias diferente, o SU-30 de 4ª geração enquanto que o F-22 é de 5ª geração, é muita insensatez querer compará-los.
Amigo PQD,
Acho que apesar deste tópico já haver sido discutido você tem o direito de ser respondido,por isso posso te dizer que na minha opinião(e da grande maioria) o F-22 não tem adversários hoje em dia,pelo menos por hora.
Abs,
Tigershark
- PQD
- Sênior
midnight escreveu:PQD escreveu:midnight escreveu:Me desculpem mas não sei o porque deste tópico, se já foi discutido isso várias vezes. O SU-30 e o F-22 são aeronaves de tecnologias diferente, o SU-30 de 4ª geração enquanto que o F-22 é de 5ª geração, é muita insensatez querer compará-los.
Hoje??? Nenhum.
nem o f117?
Raptor, o Raptor vai engajar o Su-30 antes que o Su-30 saiba da existência do Raptor, não tem nem base de comparação.
F117 não é caça.
PQD escreveu:midnight escreveu:PQD escreveu:midnight escreveu:Me desculpem mas não sei o porque deste tópico, se já foi discutido isso várias vezes. O SU-30 e o F-22 são aeronaves de tecnologias diferente, o SU-30 de 4ª geração enquanto que o F-22 é de 5ª geração, é muita insensatez querer compará-los.
Hoje??? Nenhum.
nem o f117?
F117 não é caça.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Tigershark
- Sênior
PQD escreveu:midnight escreveu:PQD escreveu:midnight escreveu:Me desculpem mas não sei o porque deste tópico, se já foi discutido isso várias vezes. O SU-30 e o F-22 são aeronaves de tecnologias diferente, o SU-30 de 4ª geração enquanto que o F-22 é de 5ª geração, é muita insensatez querer compará-los.
Hoje??? Nenhum.
nem o f117?
Não,nem o f-117.São aviões bem distintos:O F-22 incorpora alguns dos conceitos stealth do f-117 mas este não é adversário para o F-22.
Abs,
Tigershark
- PQD
- Sênior
Tigershark escreveu:PQD escreveu:midnight escreveu:PQD escreveu:midnight escreveu:Me desculpem mas não sei o porque deste tópico, se já foi discutido isso várias vezes. O SU-30 e o F-22 são aeronaves de tecnologias diferente, o SU-30 de 4ª geração enquanto que o F-22 é de 5ª geração, é muita insensatez querer compará-los.
Hoje??? Nenhum.
nem o f117?
Não,nem o f-117.São aviões bem distintos:O F-22 incorpora alguns dos conceitos stealth do f-117 mas este não é adversário para o F-22.
Abs,
Tigershark
ok, o f117 é da classe do B2 mas sem nukes certo?
PQD escreveu:Tigershark escreveu:PQD escreveu:midnight escreveu:PQD escreveu:midnight escreveu:Me desculpem mas não sei o porque deste tópico, se já foi discutido isso várias vezes. O SU-30 e o F-22 são aeronaves de tecnologias diferente, o SU-30 de 4ª geração enquanto que o F-22 é de 5ª geração, é muita insensatez querer compará-los.
Hoje??? Nenhum.
nem o f117?
Abs,
Tigershark
ok, o f117 é da classe do B2 mas sem nukes certo?
Dizem as más línguas que o F117 só virou caça por ironia do destino.
Inclusive já foi "aposentado".
[<o>]
- midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
São duas aeronaves de excelente desempenho, mas o F-117 é um bombardeiro, nesse quesito ele provou ser excelente, exemplo na guerra do Golfo em meados de 90. É Stealth, ou seja tem baixa assinatura radar, mas sua velocidade é de 1230 km/h ou mach 0.98, hoje poderia até combater se fosse necessário pois com sua performance Stealth mais um AIM-120(BVR), mas ele foi pensado como bombardeiro (ataque) e o F-22 para interceptar aeronaves inimigas. Então em um combate direto o F-22 seria superior sem sombras de dúvidas.