Arábia Saudita compra 150 Helis Russos ($2.2 Bil U$)!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#46 Mensagem por Dieneces » Qui Nov 01, 2007 11:39 am

talharim escreveu:Esse pacote Mi-17/Mi-35 está fazendo um enorme sucesso de vendas.

Ou os helis são bons demais,ou os off-sets são bons demais,ou o preço é baixo de mais para depois ganharem na manutenção,ou sei lá o que justifica o grande interesse mundial nesses helis.
O CUSTO-BENEFÍCIO É IMBATÍVEL , AO QUE PARECE.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Túlio » Qui Nov 01, 2007 11:51 am

Dieneces escreveu:
talharim escreveu:Esse pacote Mi-17/Mi-35 está fazendo um enorme sucesso de vendas.

Ou os helis são bons demais,ou os off-sets são bons demais,ou o preço é baixo de mais para depois ganharem na manutenção,ou sei lá o que justifica o grande interesse mundial nesses helis.

O CUSTO inté pode ser, mas o BENEFÍCIO certamente que NÃO, afinal, são...Russos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#48 Mensagem por WalterGaudério » Qui Nov 01, 2007 2:06 pm

Túlio escreveu:
Dieneces escreveu:

O CUSTO inté pode ser, mas o BENEFÍCIO certamente que NÃO, afinal, são...Russos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

O Benefício é a transferência de tecnologia dos parafusos que giram ao contrário (...) :lol: :lol: :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#49 Mensagem por Dieneces » Qui Nov 01, 2007 2:44 pm

Podem brincar à vontade , mas 3 por 1 não tem argumento que derrube , mormente com prestações operacionais semelhantes e para um país do tamanho do Brasil. :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#50 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Nov 01, 2007 3:10 pm

Boa escolha os árabes fizeram. Tomara que aconteça o mesmo aqui no Brasil.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#51 Mensagem por WalterGaudério » Qui Nov 01, 2007 4:30 pm

Dieneces escreveu:Podem brincar à vontade , mas 3 por 1 não tem argumento que derrube , mormente com prestações operacionais semelhantes e para um país do tamanho do Brasil. :wink:

Báh! brinco mas torço! Que vengan los rusos!(num bom sentido eim)

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#52 Mensagem por Túlio » Qui Nov 01, 2007 6:28 pm

Mas êta tópico subversivo: daqui a pouco passa o Mestre Bat, o Russófobo-Mor, e paga geral pra tigrada...

[022]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#53 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 01, 2007 6:45 pm

É, 3 X 1 é difícil de convencer alguém de não comprar, ainda mais com as tais prestaciones, as vezes melhores.

Espero que valha para uma outra compra... :wink:

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#54 Mensagem por The Baaz » Qui Nov 01, 2007 6:53 pm

Carlos Mathias escreveu:É, 3 X 1 é difícil de convencer alguém de não comprar, ainda mais com as tais prestaciones, as vezes melhores.

Espero que valha para uma outra compra... :wink:

Mas que seria bom uns Mi-28 no lugar dos Mi-35 seria :?

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes

#55 Mensagem por Jolly Roger » Qui Nov 01, 2007 8:08 pm

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Carlos Mathias

#56 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 01, 2007 10:14 pm

Má num carrega aquele povo na caçapa, sabe?

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#57 Mensagem por Beronha » Qui Nov 01, 2007 10:21 pm

Jolly Roger escreveu:Imagem

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sai p´rea lá com esse helicoptero com a cara do Pateta....

PRick

#58 Mensagem por PRick » Qui Nov 01, 2007 10:29 pm

Carlos Mathias escreveu:Má num carrega aquele povo na caçapa, sabe?

Eu acho que todas os motivos alegados para a compra dos MI-35, o mais descabido é o de caçar traficantes no mato com ele. Seria a caçada mais cara da história, quando um simples helo artilhado de transporte, até com o MI-17 com as abas armadas ou um Cougar com canhões de 20mm e 0.50 alterais ou Panteras do mesmo jeito, poderiam fazer o mesmo serviço dos MI-35. Os MI-35 com seus infantes, não vai poder levar mais cargas externas, entrão terá que ser acompanhado por outro helo, hora, o masi sensanto não seria uma dupla de A-29 com um helo médio de transporte, com algumas armas e proteção contra armas leves? O MI-35 poderia entrar no lugar do A-29 em algumas míssões, mais para bancar polícia, o A-29 terá que fazer as interceptações, então, será A-29, MI-35 e mais o helos de transporte, porque o MI-35 só cabem 08 pessoas, não é isto? Então como vai ser ser colocarmo uns 05 policiais num deles, só terá lugar para 03 traficantes. Todos espremidos num compartimento que não foi projetado para uso civil. :roll:

[ ]´s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#59 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 01, 2007 10:34 pm

O Mi-17 eu entendo, o Mi-35 está para ser uma das compras mais idiotas da história da FAB, quem viver verá! :cry:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#60 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 02, 2007 12:45 am

Prick, o transporte no Mi-35 não é a regra, ele tanto pode como não pode fazê-lo, essa é a grande jogada. Qualquer outro heli de ataque só faz ataque, mais nada. Qualquer heli de transporte só faz isso e um pouquinho de ataque na base da gambiarra, porque falta agilidade, velocidade, blindagem e DNA de caçador.

Lembre-se, o transporte no Mi-35 é um algo mais, ele pode tudo ou mais que qualquer heli de ataque do mundo. E mais oito soldados quando requerido. :wink:

E não esqueçendo que os mísseis anti-carro russos(os mais modernos) podem ser usados também contra aviões de baixo desempenho e helis. Ou seja, um teco-teco pode ser abatido com esses mísseis.

Responder