Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Sex Set 28, 2007 10:00 am
Sniper escreveu:Segue a excelente nota do Defesanet:
Nota Defesa @ Net - Enquanto os líderes das áreas político-militar e industrial do Brasil rejubilam-se com programas de modernização de armamentos inexeqüíveis, adiamento sine-die de programas, o cenário militar sul-americano acelera.
A primeira estratégia do governo e autoridades militares brasileiras de considerar as aquisições do Sr Hugo Chávez como extemporâneas, e de desqualificá-las, com a afirmação que as Forças Armadas Nacionais da Venezuela (FAN), não teriam condições de absorver de pleno o potencial das novas armas, e que levaria muitos anos para ser uma força operacional, vai sendo implodida pelos fatos.
A Venezuela já incorporou 14 caças Su-30MK2, aviões novos e terá 18 até o fim do ano de 2007, e completará os 24 em 2008. Isso, um ano antes do previsto que era 2009. O programa de treinamento de piloto avança acelerado. A construção de bases e instalações para receber os novos armamentos idem.
Qual a postura de um Comando da FAB inerte e tíbio?
Com grande esforço temos 6 caças F-2000 (Mirage 2000C/B), que com fanfarras foram ativados em missão de Defesa Aérea, na segunda-feira (24 Setembro). E mais os caças F-5EM/FM com um letárgico programa de modernização cujos aviões modernizados pelo excesso de horas voadas já estão próximos da revisão.
E aí senhor Saito? Vamos ficar sentados aguardando mais Matusas?
É impressionante, em menor espaço de tempo a Venezuela já possui
14 SU-30 MK2
NOVOS e a FAB comemorando porque os
6 Mirage 2000C com mais de
5.000 horas de vôo finalmente irão assumir a Defesa Aérea do Planalto central...
É demais pra minha cabeça!
E batem palmas para Mirage 2000C e F-5M...
Os chilenos já receberam todos os seus 28 F-16s e os venezuelanos terão recebidos todos os seus Su-30, enquanto a FAB não terá recebido todos os seus ¨modernos¨ Mirages 2000C e F-5Ms...
E seinão, para mim não vem nada de FX.....vai ficar no que está...no máximo, outro lote de Mirage 2000 e alguns F-5s pegos de alguma lata de lixo por aí..
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Sex Set 28, 2007 10:40 am
Plinio Jr escreveu:Sniper escreveu:Segue a excelente nota do Defesanet:
Nota Defesa @ Net - Enquanto os líderes das áreas político-militar e industrial do Brasil rejubilam-se com programas de modernização de armamentos inexeqüíveis, adiamento sine-die de programas, o cenário militar sul-americano acelera.
A primeira estratégia do governo e autoridades militares brasileiras de considerar as aquisições do Sr Hugo Chávez como extemporâneas, e de desqualificá-las, com a afirmação que as Forças Armadas Nacionais da Venezuela (FAN), não teriam condições de absorver de pleno o potencial das novas armas, e que levaria muitos anos para ser uma força operacional, vai sendo implodida pelos fatos.
A Venezuela já incorporou 14 caças Su-30MK2, aviões novos e terá 18 até o fim do ano de 2007, e completará os 24 em 2008. Isso, um ano antes do previsto que era 2009. O programa de treinamento de piloto avança acelerado. A construção de bases e instalações para receber os novos armamentos idem.
Qual a postura de um Comando da FAB inerte e tíbio?
Com grande esforço temos 6 caças F-2000 (Mirage 2000C/B), que com fanfarras foram ativados em missão de Defesa Aérea, na segunda-feira (24 Setembro). E mais os caças F-5EM/FM com um letárgico programa de modernização cujos aviões modernizados pelo excesso de horas voadas já estão próximos da revisão.
E aí senhor Saito? Vamos ficar sentados aguardando mais Matusas?
É impressionante, em menor espaço de tempo a Venezuela já possui
14 SU-30 MK2
NOVOS e a FAB comemorando porque os
6 Mirage 2000C com mais de
5.000 horas de vôo finalmente irão assumir a Defesa Aérea do Planalto central...
É demais pra minha cabeça!
E batem palmas para Mirage 2000C e F-5M...
Os chilenos já receberam todos os seus 28 F-16s e os venezuelanos terão recebidos todos os seus Su-30, enquanto a FAB não terá recebido todos os seus ¨modernos¨ Mirages 2000C e F-5Ms...
E seinão, para mim não vem nada de FX.....vai ficar no que está...no máximo, outro lote de Mirage 2000 e alguns F-5s pegos de alguma lata de lixo por aí..
Infelizmente é isso mesmo que vai acontecer Plinio...
Vão comprar mais sucata e modernizar ao estilo Embraer.
Não me iludo mais com essa porcaría de FX, F-16 Block60 com eletrônica Israelense e F-35 fura fila com diz o Carlos. A FAB vai comprar mais Matusas (são tão burros que nem pra comprar os -5 eles servem...
) e se dermos sorte eles irão moderniza-los...
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Set 28, 2007 11:21 am
Não me iludo mais com essa porcaría de FX, F-16 Block60 com eletrônica Israelense e F-35 fura fila com diz o Carlos.
Êpa, não é só Carlos, é Carlos covarde e entreguista. Ousou falar mal dos fantásticos Matusas e seus dez S-530D, que em conjunto com os R-99, blá, blá, blá...
-
Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Mensagem
por Gerson Victorio » Sex Set 28, 2007 1:45 pm
Carlos Mathias escreveu:Não me iludo mais com essa porcaría de FX, F-16 Block60 com eletrônica Israelense e F-35 fura fila com diz o Carlos.
Êpa, não é só Carlos, é Carlos covarde e entreguista. Ousou falar mal dos fantásticos Matusas e seus dez S-530D, que em conjunto com os R-99, blá, blá, blá...
Carlos sei que levas demais a sério essas discusões(nada contra)... mas, sinceriramente, da onde estamos, não poderemos fazer nada, e isso pode ser pior, dependeremos totalmentes dos caras lá de Brasília, também me preocupo com nossa defesa, mas não posso correr o risco de me iludir quanto ao nossos governantes, se eles errarem, so poderemos lamentar, se acertarem iremos falar, viu, eu havia dito isso, então, na minha opnião de pessoa que também ja foi apaixonado fervorosamente pelo tema, relaxa, as coisas vão acontecer, seja de um jeito ou de outro.
de volta a Campo Grande - MS.
-
Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por Guilherme » Sex Set 28, 2007 1:48 pm
Também acho que não vai rolar FX. Vão comprar mais M-2000C e modernizar a conta-gotas.
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Set 28, 2007 1:50 pm
Guilherme escreveu:Também acho que não vai rolar FX. Vão comprar mais M-2000C e modernizar a conta-gotas.
OBA!!
Quero mais MATUSAS, eu adoro eles.
Mas vou mandar umas cartas sugerindo a compra dos M-2000 que estão sendo vendidos lá nas terras de ALAH O grande!
[ ]´s
-
Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por Guilherme » Sex Set 28, 2007 2:06 pm
Se fossem M2000 iguais aos dos Emirados Árabes, menos mau.
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Sex Set 28, 2007 2:11 pm
Se o Brasil tivesse comprado uns 24 Matusas 2000-5 aí sim, estaríamos numa situação legal, mas ter 6 Matusas 2000C, com trocentas horas de voo, é triste, principalmente porque se forem modernizados nós já conhecemos a lenga lenga que é...
The cake is a lie...
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Sex Set 28, 2007 8:10 pm
PRick escreveu:Pit escreveu:Degan escreveu:El M2kC no tiene sistemas electrónicos de autoprotección…solo tiene un RWR (de modelo descontinuado) conectado a lanzadores de Chaff y flares, no tiene un jammer integrado y no tiene sistemas jammer de pods….lo que use o no el F-5M no viene al caso.
El Sabre de Dassault Electronique
en los Mirage-2000C, está ubicado en la base del empenaje vertical, mirando hacia atrás...
¿No era este el tema del Flanker venezolano?
Pit,
Não tem jeito, quando "ele" insiste é pior que uma mula! Eu ia colocar uma foto mostrando as antenas dianteira e traseira do ECM, que segundo ele não existe, mas cansei, também tô cansadinho. Voltemos ao namoro do Sr. Chavez com os Su-35BM. Vai virar casamento?
[ ]´s
Qué fea actitud....
Si el problema es mío...yo soy la "mula"...entonces debe ser muy fácil para ti demostrar que los M2kC de la FAB tienen ICMS...
Pero yo sé que no podrás hacerlo, solo te escondes en desviar el tema...y eso también tiene un feo nombre, que no es de animal...
Feo, feo...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Set 28, 2007 8:19 pm
E assim decretou IDHC!!!!!! ****(som de trombetas)****
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Sex Set 28, 2007 8:43 pm
Y con el grán auspicio de.......
SUPEEEEERRR Carlinhos...
(No temas, tú defenderas al país de las ordas cariveñas....
)
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Set 28, 2007 8:45 pm
-
Plinio Jr
- Sênior
Mensagem
por Plinio Jr » Sex Set 28, 2007 10:31 pm
Sniper escreveu:Infelizmente é isso mesmo que vai acontecer Plinio...
Não me iludo mais com essa porcaría de FX, F-16 Block60 com eletrônica Israelense e F-35 fura fila com diz o Carlos. A FAB vai comprar mais Matusas (são tão burros que nem pra comprar os -5 eles servem...
É o que este país vai virar um lixão de aeronaves, todas as porcarias que deixarem de ser operadas em outros países correm o risco de parar por aqui....
O problema aqui neste país é bem simples:
O povo que está lá emcima e seus agregados, querem mais é que este país se f..., entre governo, sai governo, continua tudo a mesma porcaria, pensam somente neles e olhe lá.
Vcs acham que um país em que não investe em educação, saúde, infraestrutura, não gera empregos vai investir em defesa ???
Bem vindos a terra brasilis....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Set 28, 2007 11:14 pm
Plinio Jr escreveu:Sniper escreveu:Infelizmente é isso mesmo que vai acontecer Plinio...
É o que este país vai virar um lixão de aeronaves, todas as porcarias que deixarem de ser operadas em outros países correm o risco de parar por aqui....
O povo que está lá emcima e seus agregados, querem mais é que este país se f..., entre governo, sai governo, continua tudo a mesma porcaria, pensam somente neles e olhe lá.
Vcs acham que um país em que não investe em educação, saúde, infraestrutura, não gera empregos vai investir em defesa ???
!!!
A lista:
F-5 Bugado
F-5 da Jordania
P-3 do deserto
M2k doado pela Unesco
Porta-avioes s'o com a "Porta" , mas sem os avioes
A-4 com areia no motor
A-1 com problemas de "empacotamento"
E a lista continua...
A nossas aeronaves mais modernas sao uma aeronave civil convertida, um aviao VIP, um Helicoptero com NVG, o S Lynx e os CASA 295!!!!!!!
Depois falam mal da Bolivia!
Espero que esse quadro mude... acorda Brasil!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Mensagem
por orestespf » Sex Set 28, 2007 11:34 pm
Plinio Jr escreveu:Sniper escreveu:Infelizmente é isso mesmo que vai acontecer Plinio...
Quem sabe Plínio... O país que você descreveu procede, porém todo e qualquer investimento está relacionado a lucros e "apoio do governamental". Então, se houver possibilidade de lucro em defesa, investe-se. Educação, saúde, infraestrutura, etc., só dá lucro aos proprietários diretos e olhe lá. Digamos que sejam mercados "fechados". Já o "mercado" de Defesa, por ser interesse atual do governo, pode ser classificado como "mercado" aberto, ou seja, em linguagem popular: "bocada". rsrs Então...
Sds,
Orestes