Marinha Francesa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#211 Mensagem por JLRC » Qui Jun 21, 2007 5:08 pm

Raul Neto escreveu:Ahh amigo JLRC então esclareceu-me a dúvida, por favor corrija-me se estiver errado mas assim a França prescinde de um héli pesado :roll:

Ok, admito que partiram para um outro conceito.

Agora se me permite o desabafo gostava de ver um projecto de um héli Europeu pesado que concorresse com os de Fabrico Estado-Unidense, mas possívelmente, e à luz dos actuais conceitos presentes nas operações militares talvez não se justifique :roll:

Confesso que estou baralhado :roll:


Amigo Raul

O Super-Frelon não é um heli pesado mas sim médio, tal como o NH-90. Não tenho presente a capacidade dele mas julgo ser semelhante ao NH-90. Quanto ao seu desabafo talvez esta notícia o anime:

France and Germany Want to Cooperate for a Future Transport Helicopter Joint Effort


(Source: French Defence Procurement Agency, DGA; issued June 20, 2007)



The French and German Armament Directorates have signed a declaration of interest during the Air Show that lays out the objectives to [jointly] consider the acquisition of a future transport helicopter capability in the 2020 time frame. The diversification in tactical mobility missions, as well as lessons learned from recent operations, confirmed the need to provide armed forces with efficient and highly capable transport helicopters for personnel, light armoured vehicles and cargo. Based on its flexibility, this capability will also address personnel evacuation or emergency logistics transport, within a wide range of operational, geographical and meteorological conditions. Both Nations are commonly working to harmonise their requirements for operational and tactical airlift and air manoeuvrability in order to fill the gap beyond the capabilities provided by the NH90 systems then already in service in France and Germany (next to their CH-53 assets) on one side and the A400M on the other side. After having coordinated their national preliminary analysis studies, both Nations have decided to further extend their activities and to prepare jointly the framework conditions for a potential common project. Based on their system requirements and planning guidelines, France and Germany intend to open their potential common project to other European partner nations, in the framework of the European Defence Agency (EDA). Both Nations are also open to consider other non-EDA partner nations for participation.

-ends-





Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#212 Mensagem por Raul Neto » Qui Jun 21, 2007 5:59 pm

Ok :wink: Bem haja pelos esclarecimentos, e de facto assim sendo faz todo o sentido a opção pelo NH 90 :wink:




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#213 Mensagem por luis F. Silva » Qui Jun 21, 2007 6:09 pm

JLRC escreveu:
Amigo Raul

O Super-Frelon não é um heli pesado mas sim médio, tal como o NH-90. Não tenho presente a capacidade dele mas julgo ser semelhante ao NH-90. Quanto ao seu desabafo talvez esta notícia o anime:

Desculpa discordar, mas o Super Frellon é mesmo um heli pesado, comparado ao Super Sea Stallion americano.
O Nh 90 está na categoria dos médios.
Por exemplo o EH-101 j´pode ser considerado pesado.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#214 Mensagem por Raul Neto » Qui Jun 21, 2007 6:19 pm

Entretanto encontrei algumas impressões artísticas do HTH a ser desenvolvido pela Eurocopter :wink:

Imagem
:arrow: http://flug-revue.rotor.com/FRTypen/FRHTH.htm
Imagem
:arrow: http://flug-revue.rotor.com/FRTypen/FRHTH.htm

Terá capacidade para transportar um veículo militar como o Dingo, ou, em alternativa, 66 soldados totalmente equipados. De facto estou a ficar mais animado. :D




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#215 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 26, 2007 6:38 am

Também achei estranho que a França se contentasse com os NH-90.

Até cheguei a pensar se não seria potencial cliente dos EH-101, antes do JLRC ter colocado aqui esta notícia.




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#216 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 07, 2007 2:05 am

Imagem
Imagem
ATLANTIC OCEAN (July 4, 2007) - Sailors aboard Nimitz-class aircraft carrier USS Harry S. Truman (CVN 75) render honors to French frigate La Fayette (F-710). Truman is underway participating in the composite training unit exercise in preparation for deployment to the Persian Gulf. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Ricardo J. Reyes




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

#217 Mensagem por P44 » Qui Jul 12, 2007 11:47 am

^^
O Talha já emoldurou essas fotos :mrgreen:

=============================


France to Decide on Aircraft Carrier By Early 2008
http://www.defencetalk.com/news/publish ... 012651.php




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#218 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 13, 2007 3:18 pm

O Sarkozy dando uma olhada nos subs nucleares

Imagem
French President Nicolas Sarkozy (R) watches the nuclear submarine 'L'inflexible' in dry dock at the Navy base of Ile Longue, Western France, 13 July 2007. L'Inflexible S616 is the sixth and last of the Redoutable class SNLE ("Sous-marin Nucléaire Lanceur d'Engins", 'Nuclear Missile-Launching Submarine') of the FOST, the submarine nuclear deterrent component of the French Navy. Its construction began on 27 March 1980. She was launched on June 23, 1982 and was commissioned on 01 April 1985. L'Inflexible uses basically the same design as the other Redoutable-class vessels, but has yet benefited from technological advances over its predecessors, because It uses the M4 missile, which carries six independent 150 kilotonne of TNT equivalent nuclear warheads. Range is reported to be "over 4500 km'. EPA/MAXPPP/CLAUDE PRIGENT FRANCE OUT




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#219 Mensagem por Skyway » Sex Jul 13, 2007 3:31 pm

As fragatas classe La Fayette são lindas demais....já estive a bordo da Aconit (F 713), e ela é toda linda.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#220 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 14, 2007 3:06 am

Imagem
Imagem
French Marine officers wait atop "Le Vigilant" nuclear submarine prior to the visit of French President Nicolas Sarkozy at L'Ile Longue military base, near Brest, Brittany, Friday, July 13, 2007

Imagem
General view of the maintenance drydock with "L' Inflexible" nuclear submarine prior to the visit of French President Nicolas Sarkozy at L'Ile Longue military base, near Brest, Brittany, Friday, July 13, 2007.

Imagem
French President Nicolas Sarkozy, center, flanked by French Army Chief of Staff General Jean Louis Georgelin, left, listens to Ile Longue Base Commander Philippe Guegan, right, during the visit the maintenance drydock with "L'Inflexible" nuclear submarine at L'Ile Longue military base, near Brest, Brittnay, Friday, July 13, 2007




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#221 Mensagem por old » Sáb Ago 25, 2007 7:03 am

La Marina Francesa alarga la vida de sus Fragatas Jean Bart et Cassard hasta el 2018 con el misil SM1 y el lanzador Tartar.

Imagem


Dada la falta de presupuesto para construir mas Horizzon estudia la posibilidad de unas Fremm AA. (Freada)

Imagem

Es debido a la falta de presupuesto para construir mas Horizzon :(




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

#222 Mensagem por P44 » Seg Ago 27, 2007 8:13 am

do shipspotting, o CdG em Grande Reparação actualmente em Toulon

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

#223 Mensagem por P44 » Sex Set 21, 2007 6:08 am

La frégate Chevalier Paul prépare ses essais en mer

21/09/2007


Seconde unité du type Horizon, la Frégate de Défense Aérienne Chevalier Paul devrait prendre la mer le 15 octobre pour sa première navigation au large. Avant cela, les essais au point fixe du bâtiment sont prévus le 29 septembre, la veille de la première prise de commandement. Cet été, DCNS Lorient, en charge de la construction du Chevalier Paul, a procédé à l'allumage des moteurs de propulsion. En revanche, la mise en route de la turbine à gaz, programmée initialement début septembre, n'aurait pas encore eu lieu.
On notera qu'au mois d'octobre et pour la première fois, les deux nouvelles FDA devraient être simultanément à la mer, le Forbin devant lui aussi quitter Lorient pour une nouvelle campagne d'essais. Sa livraison à la Marine nationale est prévue en juin 2008 et celle de son sistership en mai 2009.
D'une longueur de 152.9 mètres pour un déplacement de 7050 tonnes en charge, les nouvelles frégates de défense aérienne seront chargées de la protection des porte-avions et des groupes amphibies. Leur armement consiste en 32 missiles Aster 30, 16 missiles Aster 15, 8 missiles Exocet MM40, deux pièces de 76 mm, deux canons de 20 mm et deux tubes pour torpilles MU 90. Les bâtiments disposeront également d'un hélicoptère NH 90.
Le programme Horizon est mené en coopération avec l'Italie, qui construit pour sa marine deux exemplaires. Les Andrea Doria et Caio Duilio doivent rejoindre la Marina Militare début 2009 et début 2010.

MER ET MARINE

Imagem
La frégate Chevalier Paul en armement à Lorient (19 juillet 2007).




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#224 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Set 21, 2007 12:07 pm

Esquisito:

A França tem falta de dinheiro para as Horizon, e contenta-se com algumas FREMM, e a Espanha acha que poderá a prazo ter mais 6 F-100 juntar ás que já tem. :?




Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#225 Mensagem por WalterGaudério » Sex Set 21, 2007 2:34 pm

P44 escreveu:do shipspotting, o CdG em Grande Reparação actualmente em Toulon

Imagem


repararam que estão trabalhando á noite tb...

Deve ser pára reabastecer e re-operacionalizar o CdG à tempo do navio poder fazer parte do ataque ao Irã.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder