Aeronaves do 7º/8º GAv
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- Mapinguari
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Aeronaves do 7º/8º GAv
AERONAVES DO 7º/8º GAv (Setembro 2007)
UH-1H FAB 8684 (c/n 13442) – Deslocado para Campo de Cachimbo
UH-1H FAB 8685 (c/n 13350) – Em revisão no PAMA Afonsos
UH-1H FAB 8688 (c/n 13569) – Canibalizado na unidade para fornecer spares
UH-1H FAB 8689 (c/n 13558) – Deslocado para Cruzeiro do Sul (AC) para apoiar uma campanha de demarcação de fronteiras
UH-1H FAB 8692 (c/n 13384)
UH-1H FAB 8694 (c/n 13553)
UH-60 FAB 8901 (c/n 27073)
UH-60 FAB 8902 (c/n 27???) – No RJ, participando de ações com a III FAE
UH-60 FAB 8903 (c/n 27116)
UH-60 FAB 8904 (c/n ?????) – Chega dos EUA até final de setembro
UH-60 FAB 8905 (c/n ?????) – Chega dos EUA até final do novembro
UH-60 FAB 8906 (c/n ?????) – Chega dos EUA até final de dezembro (Seria o melhor presente de Natal para a unidade, mas nem eles acreditam que esteja aqui até final de 2007. Acreditam que chega somente até final do 1º trimestre de 2008)
Detalhe: assim que o 4º Blackhawk chegar, os UH-1H serão transferidos para outras unidades de asas rotativas da FAB.
O esforço aéreo anual da unidade, hoje, está em 2.500 horas/ano, sendo 1.000 horas de UH-1H e 1.500 horas para Blackhawk. Isso dá uma média de 500 horas de vôo/ano para cada BH. A meta do esquadrão, para 2008, com os seis BH de sua dotação, é atingir 3.000 horas/ano, com a média de 500 horas/ano para cada aeronave, o que é considerado o ideal.
Agora, preciso de ajuda para conseguir o c/n do FAB 8902 (das aeronaves já em uso, pois dos que ainda vêm nem eles sabem dizer). É que o Oficial de Operações, que tem esses c/n, foi para os EUA receber e transladar o 8904, que chega ao final do mês. Alguém aí tem esse c/n?
Os BH do 7º/8º têm minigun e, só numa recente operação na área de Cachimbo, deram 41 mil tiros de 7.62mm com a arma, que adoraram! Segundo um cap av que participou dessa operação, conseguiram colocar mais de 400 tiros num alvo de 9m2 colocado a 1 km de distância, usando a arma, que é muito precisa e praticamente não vibra (não dá tempo, segundo o cap av!)
UH-1H FAB 8684 (c/n 13442) – Deslocado para Campo de Cachimbo
UH-1H FAB 8685 (c/n 13350) – Em revisão no PAMA Afonsos
UH-1H FAB 8688 (c/n 13569) – Canibalizado na unidade para fornecer spares
UH-1H FAB 8689 (c/n 13558) – Deslocado para Cruzeiro do Sul (AC) para apoiar uma campanha de demarcação de fronteiras
UH-1H FAB 8692 (c/n 13384)
UH-1H FAB 8694 (c/n 13553)
UH-60 FAB 8901 (c/n 27073)
UH-60 FAB 8902 (c/n 27???) – No RJ, participando de ações com a III FAE
UH-60 FAB 8903 (c/n 27116)
UH-60 FAB 8904 (c/n ?????) – Chega dos EUA até final de setembro
UH-60 FAB 8905 (c/n ?????) – Chega dos EUA até final do novembro
UH-60 FAB 8906 (c/n ?????) – Chega dos EUA até final de dezembro (Seria o melhor presente de Natal para a unidade, mas nem eles acreditam que esteja aqui até final de 2007. Acreditam que chega somente até final do 1º trimestre de 2008)
Detalhe: assim que o 4º Blackhawk chegar, os UH-1H serão transferidos para outras unidades de asas rotativas da FAB.
O esforço aéreo anual da unidade, hoje, está em 2.500 horas/ano, sendo 1.000 horas de UH-1H e 1.500 horas para Blackhawk. Isso dá uma média de 500 horas de vôo/ano para cada BH. A meta do esquadrão, para 2008, com os seis BH de sua dotação, é atingir 3.000 horas/ano, com a média de 500 horas/ano para cada aeronave, o que é considerado o ideal.
Agora, preciso de ajuda para conseguir o c/n do FAB 8902 (das aeronaves já em uso, pois dos que ainda vêm nem eles sabem dizer). É que o Oficial de Operações, que tem esses c/n, foi para os EUA receber e transladar o 8904, que chega ao final do mês. Alguém aí tem esse c/n?
Os BH do 7º/8º têm minigun e, só numa recente operação na área de Cachimbo, deram 41 mil tiros de 7.62mm com a arma, que adoraram! Segundo um cap av que participou dessa operação, conseguiram colocar mais de 400 tiros num alvo de 9m2 colocado a 1 km de distância, usando a arma, que é muito precisa e praticamente não vibra (não dá tempo, segundo o cap av!)
Mapinguari
Re: Aeronaves do 7º/8º GAv
Meu caro amigo, será que vc poderia confirmar o armamento adquirido junto com os BH ? Se possível é claro !!!
Um abraço.
Luiz.
Um abraço.
Luiz.
- Alitson
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Re: Aeronaves do 7º/8º GAv
Luiz escreveu:Meu caro amigo, será que vc poderia confirmar o armamento adquirido junto com os BH ? Se possível é claro !!!
Um abraço.
Luiz.
Ele já colocou, Minigun 7,62mm...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Re: Aeronaves do 7º/8º GAv
Mapinguari escreveu:O esforço aéreo anual da unidade, hoje, está em 2.500 horas/ano, sendo 1.000 horas de UH-1H e 1.500 horas para Blackhawk. Isso dá uma média de 500 horas de vôo/ano para cada BH. A meta do esquadrão, para 2008, com os seis BH de sua dotação, é atingir 3.000 horas/ano, com a média de 500 horas/ano para cada aeronave, o que é considerado o ideal.
Quantas horas/ano voa em média cada piloto?
[<o>]
- Pablo Maica
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Bolovo escreveu:Duka escreveu:quantas horas voam os caçadores?
Uma miséria. Falam que entre 70~100 horas por ano. Na China é 230 horas/ano, na OTAN é 360h/a e em Israel dizem que são 400h/a, dependendo do Esquadrão.
Pois é, lamentável.
Os pilotos brasileiros perdem muita capacitação técnica por voarem tão pouco?
[<o>]
- Bolovo
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RenaN escreveu:Bolovo escreveu:Duka escreveu:quantas horas voam os caçadores?
Uma miséria. Falam que entre 70~100 horas por ano. Na China é 230 horas/ano, na OTAN é 360h/a e em Israel dizem que são 400h/a, dependendo do Esquadrão.
Pois é, lamentável.
Os pilotos brasileiros perdem muita capacitação técnica por voarem tão pouco?
Totalmente. Tem o simulador que dá uma boa ajuda, mas mesmo assim, voar e combater na vida real são coisas bem diferentes.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- FIGHTERCOM
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Bolovo escreveu:RenaN escreveu:Bolovo escreveu:Duka escreveu:quantas horas voam os caçadores?
Uma miséria. Falam que entre 70~100 horas por ano. Na China é 230 horas/ano, na OTAN é 360h/a e em Israel dizem que são 400h/a, dependendo do Esquadrão.
Pois é, lamentável.
Os pilotos brasileiros perdem muita capacitação técnica por voarem tão pouco?
Totalmente. Tem o simulador que dá uma boa ajuda, mas mesmo assim, voar e combater na vida real são coisas bem diferentes.
Por falar em simuladores,
Alguém teria fotos dos simuladores do F-16, Rafale e Su-35? Até hoje só pude apreciar o simulador do Gripen.
Desde já agradeço,
Wesley
- Pablo Maica
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- Pablo Maica
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Pablo Maica escreveu:Olha eu acho que é mais... normalmente vc vê tenentes caçadores novinhos completando 1000 horas de vôo após uma média de 4 anos de serviço.
Um abraço e t+
Mas o tenente já sai com quantas horas de vôo nos T-25 e T-27 da AFA?
Se ele for da caça, que eu saiba vai direto para um dos terceiros, onde imagino que a quantidade de horas voadas seja maior, já que o custo por hora de vôo do Supertucano deve ser bem baixo.
Já se ele for das asas rotativas, então acho que poderia ir direto pra SM mesmo, mas aí pelos dados que o pessoal colocou ele voaria umas 200 h por ano nos helis.