Aeronaves do 7º/8º GAv

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

Aeronaves do 7º/8º GAv

#1 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 12, 2007 2:25 am

AERONAVES DO 7º/8º GAv (Setembro 2007)

UH-1H FAB 8684 (c/n 13442) – Deslocado para Campo de Cachimbo

UH-1H FAB 8685 (c/n 13350) – Em revisão no PAMA Afonsos

UH-1H FAB 8688 (c/n 13569) – Canibalizado na unidade para fornecer spares

UH-1H FAB 8689 (c/n 13558) – Deslocado para Cruzeiro do Sul (AC) para apoiar uma campanha de demarcação de fronteiras

UH-1H FAB 8692 (c/n 13384)

UH-1H FAB 8694 (c/n 13553)

UH-60 FAB 8901 (c/n 27073)

UH-60 FAB 8902 (c/n 27???) – No RJ, participando de ações com a III FAE

UH-60 FAB 8903 (c/n 27116)

UH-60 FAB 8904 (c/n ?????) – Chega dos EUA até final de setembro

UH-60 FAB 8905 (c/n ?????) – Chega dos EUA até final do novembro

UH-60 FAB 8906 (c/n ?????) – Chega dos EUA até final de dezembro (Seria o melhor presente de Natal para a unidade, mas nem eles acreditam que esteja aqui até final de 2007. Acreditam que chega somente até final do 1º trimestre de 2008)

Detalhe: assim que o 4º Blackhawk chegar, os UH-1H serão transferidos para outras unidades de asas rotativas da FAB.

O esforço aéreo anual da unidade, hoje, está em 2.500 horas/ano, sendo 1.000 horas de UH-1H e 1.500 horas para Blackhawk. Isso dá uma média de 500 horas de vôo/ano para cada BH. A meta do esquadrão, para 2008, com os seis BH de sua dotação, é atingir 3.000 horas/ano, com a média de 500 horas/ano para cada aeronave, o que é considerado o ideal.

Agora, preciso de ajuda para conseguir o c/n do FAB 8902 (das aeronaves já em uso, pois dos que ainda vêm nem eles sabem dizer). É que o Oficial de Operações, que tem esses c/n, foi para os EUA receber e transladar o 8904, que chega ao final do mês. Alguém aí tem esse c/n?

Os BH do 7º/8º têm minigun e, só numa recente operação na área de Cachimbo, deram 41 mil tiros de 7.62mm com a arma, que adoraram! Segundo um cap av que participou dessa operação, conseguiram colocar mais de 400 tiros num alvo de 9m2 colocado a 1 km de distância, usando a arma, que é muito precisa e praticamente não vibra (não dá tempo, segundo o cap av!)
[014]




Mapinguari

Imagem
Luiz
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 3:13 pm

Re: Aeronaves do 7º/8º GAv

#2 Mensagem por Luiz » Qua Set 12, 2007 7:15 am

Meu caro amigo, será que vc poderia confirmar o armamento adquirido junto com os BH ? Se possível é claro !!!


Um abraço.


Luiz.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Aeronaves do 7º/8º GAv

#3 Mensagem por Alitson » Qua Set 12, 2007 3:30 pm

Luiz escreveu:Meu caro amigo, será que vc poderia confirmar o armamento adquirido junto com os BH ? Se possível é claro !!!


Um abraço.


Luiz.


Ele já colocou, Minigun 7,62mm...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Aeronaves do 7º/8º GAv

#4 Mensagem por RenaN » Qua Set 12, 2007 6:38 pm

Mapinguari escreveu:O esforço aéreo anual da unidade, hoje, está em 2.500 horas/ano, sendo 1.000 horas de UH-1H e 1.500 horas para Blackhawk. Isso dá uma média de 500 horas de vôo/ano para cada BH. A meta do esquadrão, para 2008, com os seis BH de sua dotação, é atingir 3.000 horas/ano, com a média de 500 horas/ano para cada aeronave, o que é considerado o ideal.



Quantas horas/ano voa em média cada piloto? :shock:




[<o>]
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8988
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 308 vezes
Agradeceram: 551 vezes

#5 Mensagem por Pablo Maica » Qua Set 12, 2007 7:51 pm

Entre 150 e 200 horas no máximo 250 (raros casos).


Um abraço e t+ :D




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#6 Mensagem por RenaN » Qua Set 12, 2007 9:33 pm

Pablo Maica escreveu:Entre 150 e 200 horas no máximo 250 (raros casos).


Um abraço e t+ :D


Até que é bastante então (em comparação com caça, é claro :?).

Valeu Pablo. :wink:




[<o>]
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 693
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceu: 358 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#7 Mensagem por Duka » Qua Set 12, 2007 9:45 pm

quantas horas voam os caçadores?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#8 Mensagem por Bolovo » Qua Set 12, 2007 9:53 pm

Duka escreveu:quantas horas voam os caçadores?

Uma miséria. Falam que entre 70~100 horas por ano. Na China é 230 horas/ano, na OTAN é 360h/a e em Israel dizem que são 400h/a, dependendo do Esquadrão.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#9 Mensagem por RenaN » Qua Set 12, 2007 10:46 pm

Bolovo escreveu:
Duka escreveu:quantas horas voam os caçadores?

Uma miséria. Falam que entre 70~100 horas por ano. Na China é 230 horas/ano, na OTAN é 360h/a e em Israel dizem que são 400h/a, dependendo do Esquadrão.


Pois é, lamentável.

Os pilotos brasileiros perdem muita capacitação técnica por voarem tão pouco?




[<o>]
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#10 Mensagem por Bolovo » Qua Set 12, 2007 10:51 pm

RenaN escreveu:
Bolovo escreveu:
Duka escreveu:quantas horas voam os caçadores?

Uma miséria. Falam que entre 70~100 horas por ano. Na China é 230 horas/ano, na OTAN é 360h/a e em Israel dizem que são 400h/a, dependendo do Esquadrão.


Pois é, lamentável.

Os pilotos brasileiros perdem muita capacitação técnica por voarem tão pouco?

Totalmente. Tem o simulador que dá uma boa ajuda, mas mesmo assim, voar e combater na vida real são coisas bem diferentes.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4985
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1199 vezes
Agradeceram: 726 vezes

#11 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Set 12, 2007 11:33 pm

Bolovo escreveu:
RenaN escreveu:
Bolovo escreveu:
Duka escreveu:quantas horas voam os caçadores?

Uma miséria. Falam que entre 70~100 horas por ano. Na China é 230 horas/ano, na OTAN é 360h/a e em Israel dizem que são 400h/a, dependendo do Esquadrão.


Pois é, lamentável.

Os pilotos brasileiros perdem muita capacitação técnica por voarem tão pouco?

Totalmente. Tem o simulador que dá uma boa ajuda, mas mesmo assim, voar e combater na vida real são coisas bem diferentes.


Por falar em simuladores,

Alguém teria fotos dos simuladores do F-16, Rafale e Su-35? Até hoje só pude apreciar o simulador do Gripen.

Desde já agradeço,

Wesley




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8988
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 308 vezes
Agradeceram: 551 vezes

#12 Mensagem por Pablo Maica » Qua Set 12, 2007 11:36 pm

Olha eu acho que é mais... normalmente vc vê tenentes caçadores novinhos completando 1000 horas de vôo após uma média de 4 anos de serviço.


Um abraço e t+ :D




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#13 Mensagem por RenaN » Qua Set 12, 2007 11:40 pm

Pablo Maica escreveu:Olha eu acho que é mais... normalmente vc vê tenentes caçadores novinhos completando 1000 horas de vôo após uma média de 4 anos de serviço.


Um abraço e t+ :D


Mais a maioria dos tenentes ainda estão voando de S. Tucano, durante esse tempo eles devem voar mais mesmo.




[<o>]
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8988
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 308 vezes
Agradeceram: 551 vezes

#14 Mensagem por Pablo Maica » Qua Set 12, 2007 11:41 pm

Ha bastante tenentes aqui em SM e em canoas tbm.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#15 Mensagem por A-29 » Qua Set 12, 2007 11:49 pm

Pablo Maica escreveu:Olha eu acho que é mais... normalmente vc vê tenentes caçadores novinhos completando 1000 horas de vôo após uma média de 4 anos de serviço.


Um abraço e t+ :D


Mas o tenente já sai com quantas horas de vôo nos T-25 e T-27 da AFA?

Se ele for da caça, que eu saiba vai direto para um dos terceiros, onde imagino que a quantidade de horas voadas seja maior, já que o custo por hora de vôo do Supertucano deve ser bem baixo.

Já se ele for das asas rotativas, então acho que poderia ir direto pra SM mesmo, mas aí pelos dados que o pessoal colocou ele voaria umas 200 h por ano nos helis.




Responder