Raio de ação

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Degan
Sênior
Sênior

#196 Mensagem por Degan » Ter Set 04, 2007 10:47 pm

Y como llamas tú a un avión en mantención eterna por falta de repuestos...???.

¿Claro, depende de lo que te convenga?.

Este tema se acabó aquí por mi parte.

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
soultrain
Sênior
Sênior

#197 Mensagem por soultrain » Ter Set 04, 2007 10:51 pm

Enquanto não for posto em reserva, é uma aeronave activa em manutenção, não está operacional.

A FAP tem aeronaves que ainda não foram activadas, activas e uma celula abatida para exposição estática.

Se não quer, respeito.

[[]]'s

Degan
Sênior
Sênior

#198 Mensagem por Degan » Qua Set 05, 2007 12:24 am

Ese es el punto Soultrain...claramente no hay el debido respeto...

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
soultrain
Sênior
Sênior

#199 Mensagem por soultrain » Qua Set 05, 2007 7:45 am

Degan,

Reconheço que fui deselegante consigo, por isso peço desculpa.

A sua soberbia é que me irrita sobremaneira, um pouco mais de humildade ficava-lhe bem. Já expressei várias vezes aqui, opiniões de quem conhece as Forças Armadas do Chile e todas são unanimes em reconhecer que são umas das mais bem "preparadas" da América do Sul.

Agora as FA do Chile e seus equipamentos não são as melhores do mundo. Existem muitos equipamentos melhores, forças tão bem ou mais preparadas que as Chilenas.

Isto para dizer que, deve ter orgulho das suas FA, mas também não em demasia, ao ponto de destratar outros colegas e as FA dos seus países, em que eles tambem depositam o seu orgulho.

[[]]'s

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#200 Mensagem por piratadabaixada » Qua Set 05, 2007 10:44 am

Soultrain,

Lembro que há muito tempo, quando CD em computador era novidade e vendiam os chamados kit's multimidia (placa de som e leitor de cd), chegou não sei como um jogo do Monty Python para um amigo, tinha alguns jogos, um deles chamava-se "Loss of Time" ou algo parecido... o objetivo do jogo era acertar alvos movimentando o mouse, no estilo tiro ao alvo, eu e este amigo ficamos jogando por um bom tempo, porém ficamos um tanto irritados porque por melhor que jogássemos não havia um novo nível, depois de um bom tempo caímos na real, ora, o jogo era do Monty Python, o título era perda de tempo, estava óbvio que por melhor que fizéssemos seria no final um tremenda perda de tempo continuar a jogar aquele jogo.

Espero ter podido ajudar.

Abraços,

Heronim

PRick

#201 Mensagem por PRick » Qua Set 05, 2007 5:03 pm

piratadabaixada escreveu:Soultrain,

Lembro que há muito tempo, quando CD em computador era novidade e vendiam os chamados kit's multimidia (placa de som e leitor de cd), chegou não sei como um jogo do Monty Python para um amigo, tinha alguns jogos, um deles chamava-se "Loss of Time" ou algo parecido... o objetivo do jogo era acertar alvos movimentando o mouse, no estilo tiro ao alvo, eu e este amigo ficamos jogando por um bom tempo, porém ficamos um tanto irritados porque por melhor que jogássemos não havia um novo nível, depois de um bom tempo caímos na real, ora, o jogo era do Monty Python, o título era perda de tempo, estava óbvio que por melhor que fizéssemos seria no final um tremenda perda de tempo continuar a jogar aquele jogo.

Abraços,

Heronim

Segundo melhor post do ano! Quase passei mal aqui! :twisted: :twisted:

[]´s

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#202 Mensagem por orestespf » Qua Set 05, 2007 5:18 pm

Abraços,

Heronim

Olá Heronim,

gostei da forma inteligente do seu post, muito bom. Digamos que houve clareza e elegância na forma, só não sei o que passa na cabeça do "Monty Python" depois deste post. rsrs

Abraços,

Orestes

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#203 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 05, 2007 6:02 pm

Luís Henrique escreveu:Degan, isso seria o alcance máximo, sem volta. OU falas de ida e volta + combate...???

Luís, sempre que se coloca uma configuração de armamento, seja ar-terra ou ar-ar, o que se está mostrando é o raio de ação ou raio de combate. Então, é ida e volta, com previsão de combate.

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#204 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 05, 2007 6:03 pm

soultrain escreveu:
Degan escreveu:DEmosle "algo" de credivilidad a Jane´s.... :wink:

Saludos,

credivilidad é criatividade? Se for eu concordo.

[[]]'s

:twisted:

Credibilidade, eu acho.

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#205 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 05, 2007 6:07 pm

projeto escreveu:Se me permite, são 1000 milhas náuticas que fazem 1852 km.

Abraços

Perfeito. Esqueci que, em termos de distâncias aéreas, emprega-se milhas náuticas. Coloquei o valor em milhas terretres.

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#206 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 05, 2007 6:09 pm

PRick escreveu:O que se vê desses números é que tem muita gente mentindo mesmo, os F-16 não decolam com 09 toneladas em cargas.

O alcance do Gripen tb está superestimado. O que se tem de modo claro, é que não dá para comparar caças de classes diferentes.

O Gripen é para ser um caça de segunda linha, mais leve, como suplemento de caças maiores, para países do tamanho do Brasil. O F-16 poderia ser o caça-bombardeiro no lugar dos F-5.

Porém, caças de superioridade aérea, só mesmo os Rafales, Typhoon, Su-35 ou equivalentes, o resto é uma meia-sola. O único caça leve com perfil de Superioridade era o M-2000, como não está mais em produção, se abriu uma lacuna no mercado.

[ ]´s

Onde o alcance do Gripen está superestimado, Prick?

Mapinguari

Imagem
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#207 Mensagem por Sintra » Qua Set 05, 2007 6:18 pm

orestespf escreveu:

Abraços,

Heronim

Olá Heronim,

gostei da forma inteligente do seu post, muito bom. Digamos que houve clareza e elegância na forma, só não sei o que passa na cabeça do "Monty Python" depois deste post. rsrs

Abraços,

Orestes

Heronin

Excelente

Orestes

O que é que passa pela cabeça dos Monty Python?!!!!!!!!!!!!! :shock:

"And now for something completely diferent"

Imagem

Always look at the bright side of life, lallalallalallalallalallallalalalla :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#208 Mensagem por pafuncio » Qua Set 05, 2007 6:25 pm

Sintra escreveu: O que é que passa pela cabeça dos Monty Python?!!!!!!!!!!!!! :shock:

"And now for something completely diferent"

Imagem

Always look at the bright side of life, lallalallalallalallalallallalalalla :wink:

Em busca do Santo Graal.

A cena é da terrível besta comedora de humanos, logo após o ataque dos cavaleiros que dizem "níííííííí".
[018]

Fazia tempo que não ria tanto, na frente de um computador. Parabéns pela seqüência de posts !!!

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#209 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Set 05, 2007 6:32 pm

A duck!!!
Acho que assisti a todos os filmes deles... os cavaleiros que dizem ni são insuperáveis...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#210 Mensagem por orestespf » Qua Set 05, 2007 6:43 pm

Sintra
Orestes

O que é que passa pela cabeça dos Monty Python?!!!!!!!!!!!!!

Olá Sintra,

acho que você entendeu a coisa... :D :D :D

O "Monty Python" daqui não é o clássico grupo britânico, tem nome! Mas é tão hilário quanto! :D :D :D

Abraços,

Orestes

Responder