helicopteros recebidos pela FAB.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#76 Mensagem por thicogo » Qua Ago 29, 2007 11:40 pm

projeto escreveu:Tem um Blackhawk escuro voando a toda hora aqui perto dos Afonsos. Alguém sabe se é da FAB ou do EB?

[]'s

Pô cara cheguei agora a pouco da escola,eu fique sem sacanagem emocionado em ver um BH, poís eu nunca tinha visto um de tão perto.
Estava em sala de aula tive aula de portugues, física já tava querendo menter pé pra casa, e sair pra ver ,mas já tinha faltado 2 semadas de ingles e não dava mais pra faltar.Simplesmente lindo quando eu o vii voando baixo,um colega ficou até me sacaneando.VALEUUUU :D :D :D :D :D :wink:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#77 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Ago 30, 2007 12:24 am

Muito lindo mesmo.

[]'s

Alberto -
Luiz
Júnior
Júnior

#78 Mensagem por Luiz » Qui Ago 30, 2007 4:23 pm

projeto escreveu:Muito lindo mesmo.

[]'s

E aí pessoal blz ?
Tenho acompanhado os comentários e tenho uma triste constatação : nosso problema realmente é planejamanto. Temos jet ranger, HU-1H, BlackHawk, Super Pumá, Esquilo, Fennec , será que esqueci algum ?

Santa Logística.

Como somos um país com poucos recursos, e nenhum para a defesa, acho que deveríamos racionalizar a compra , por que não blackhawk para as 3 forças.

Um abraço a todos.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#79 Mensagem por Dieneces » Qui Ago 30, 2007 4:43 pm

Luiz escreveu:

[]'s

E aí pessoal blz ?
Tenho acompanhado os comentários e tenho uma triste constatação : nosso problema realmente é planejamanto. Temos jet ranger, HU-1H, BlackHawk, Super Pumá, Esquilo, Fennec , será que esqueci algum ?

Santa Logística.

Como somos um país com poucos recursos, e nenhum para a defesa, acho que deveríamos racionalizar a compra , por que não blackhawk para as 3 forças.

Um abraço a todos.
Bem-vindo Luiz . É bem possível que teu desejo se configure em realidade . Falta só uma delas .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#80 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Ago 30, 2007 6:40 pm

Dieneces escreveu:
Luiz escreveu:

[]'s

E aí pessoal blz ?

Santa Logística.

Um abraço a todos.
Bem-vindo Luiz . É bem possível que teu desejo se configure em realidade . Falta só uma delas .

Alguns dizem que não falta, outros dizem que falta. fico muito confuso!!! :twisted:

Luiz,
O sapão (H-1H) vai sair de cena logo...(mais uma década talvez? :twisted: ), e o Black Hawk está chegando para substitui-lo. Os Jet Ranger (na minha ótica) nunca deveriam ter sido adquiridos... na MB deviam usar algum helo menor para a instrução (R-44, Schweizer...), e para emprego geral, deviam usar o esquilo, ou o Lynx.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
João Paulo Monteiro
Novato
Novato

#81 Mensagem por João Paulo Monteiro » Qui Ago 30, 2007 6:58 pm

Que que o BH da Força Aérea tá fazendo na base aérea do galeão? Hoje para minha surpresa, vi um dos novos BH da FAB sobrevoando rasante pela Ilha do Governador. E pior que o bicho é lindo!!!

JP
Luiz
Júnior
Júnior

#82 Mensagem por Luiz » Sex Ago 31, 2007 9:07 am

Luiz,
O sapão (H-1H) vai sair de cena logo...(mais uma década talvez? :twisted: ), e o Black Hawk está chegando para substitui-lo. Os Jet Ranger (na minha ótica) nunca deveriam ter sido adquiridos... na MB deviam usar algum helo menor para a instrução (R-44, Schweizer...), e para emprego geral, deviam usar o esquilo, ou o Lynx.

Fiquei sabendo que a MB esta para adquirir 06 BH modelo S-70 A alguém sabe algo a respeito ? [/quote]

PRMaia
Intermediário
Intermediário

Helicopteros recebidos pela FAB

#83 Mensagem por PRMaia » Sex Ago 31, 2007 3:48 pm

Meus amigos

Tudo indica que a FAB vai receber 12 helicópteros de combate russos MI-35. O contrato já esta pronto. Estas aeronaves em principio virão sem armamento, para serem equipadas posteriormente com sistemas de origem ocidental. Este contrato e resultado de um acerto anterior governo a governo envolvendo o fornecimento de carne do Brasil para a Russia.

Um abraço

Maia

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Helicopteros recebidos pela FAB

#84 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 31, 2007 4:11 pm

PRMaia escreveu:Meus amigos

Tudo indica que a FAB vai receber 12 helicópteros de combate russos MI-35. O contrato já esta pronto. Estas aeronaves em principio virão sem armamento, para serem equipadas posteriormente com sistemas de origem ocidental. Este contrato e resultado de um acerto anterior governo a governo envolvendo o fornecimento de carne do Brasil para a Russia.

Um abraço

Maia

Escambo do século XXI.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#85 Mensagem por PRick » Sex Ago 31, 2007 4:14 pm

Bolovo escreveu:

Um abraço

Maia

Escambo do século XXI.

Parece que a Revista Isto é, quase deu furo de reportagem, se não tivesse falado em helos ET´s, como o MI-56. :cry: :cry:

[ ]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#86 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 31, 2007 4:15 pm

PRick escreveu:
Bolovo escreveu:

Um abraço

Maia

Escambo do século XXI.

Parece que a Revista Isto é, quase deu furo de reportagem, se não fosse falar em helos ET´s, como o MI-56. :cry: :cry:

[ ]´s

Ora, PRick, o pessoal que é chegado na Isto é tem um pé em Moscou. :wink:

Sd volcom
Avançado
Avançado

#87 Mensagem por Sd volcom » Sex Ago 31, 2007 4:20 pm

Bolovo escreveu:

Um abraço

Maia

Escambo do século XXI.

URGENTE!

O pacote russo não sera composto só de helicópteros... Atenção FAB.

PS: To num fim de mundo perto da Bolivia... :twisted: Quem deu o info foi um piloto do Gordo e pessoal do R-99B.

ABRAÇOS

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#88 Mensagem por pafuncio » Sex Ago 31, 2007 4:22 pm

Sd volcom escreveu:
URGENTE!

PS: To num fim de mundo perto da Bolivia... :twisted: Quem deu o info foi um piloto do Gordo e pessoal do R-99B.

ABRAÇOS

Flankeiros de todo o mundo, UNI-VOS !!!

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 333 vezes
Agradeceram: 600 vezes

#89 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 31, 2007 4:23 pm

Boa caçada Volcom... :twisted:

Um abraço e t+ :D

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#90 Mensagem por Moccelin » Sex Ago 31, 2007 4:24 pm

alexandre lemos escreveu:
Sd volcom escreveu:
URGENTE!

ABRAÇOS

Flankeiros de todo o mundo, UNI-VOS !!!

Pô... Seria um sonho hehehehehe...
Junto podiam ir uns Ka-52 ou Mil-28 para a AvEx... 8-] 8-] 8-]

The cake is a lie...
Responder