Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
AlbertoRJ
- Sênior

Mensagem
por AlbertoRJ » Qui Ago 30, 2007 12:24 am
Muito lindo mesmo.
[]'s
Alberto -
-
Luiz
- Júnior

Mensagem
por Luiz » Qui Ago 30, 2007 4:23 pm
projeto escreveu:Muito lindo mesmo.
[]'s
E aí pessoal blz ?
Tenho acompanhado os comentários e tenho uma triste constatação : nosso problema realmente é planejamanto. Temos jet ranger, HU-1H, BlackHawk, Super Pumá, Esquilo, Fennec , será que esqueci algum ?
Santa Logística.
Como somos um país com poucos recursos, e nenhum para a defesa, acho que deveríamos racionalizar a compra , por que não blackhawk para as 3 forças.
Um abraço a todos.
-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Qui Ago 30, 2007 4:43 pm
Luiz escreveu:projeto escreveu:Muito lindo mesmo.
[]'s
E aí pessoal blz ?
Tenho acompanhado os comentários e tenho uma triste constatação : nosso problema realmente é planejamanto. Temos jet ranger, HU-1H, BlackHawk, Super Pumá, Esquilo, Fennec , será que esqueci algum ?
Santa Logística.
Como somos um país com poucos recursos, e nenhum para a defesa, acho que deveríamos racionalizar a compra , por que não blackhawk para as 3 forças.
Um abraço a todos.
Bem-vindo Luiz . É bem possível que teu desejo se configure em realidade . Falta só uma delas .
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Glauber Prestes
- Moderador

- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Qui Ago 30, 2007 6:40 pm
Dieneces escreveu:Luiz escreveu:projeto escreveu:Muito lindo mesmo.
[]'s
E aí pessoal blz ?
Santa Logística.
Um abraço a todos.
Bem-vindo Luiz . É bem possível que teu desejo se configure em realidade . Falta só uma delas .
Alguns dizem que não falta, outros dizem que falta. fico muito confuso!!!
Luiz,
O sapão (H-1H) vai sair de cena logo...(mais uma década talvez?

), e o Black Hawk está chegando para substitui-lo. Os Jet Ranger (na minha ótica) nunca deveriam ter sido adquiridos... na MB deviam usar algum helo menor para a instrução (R-44, Schweizer...), e para emprego geral, deviam usar o esquilo, ou o Lynx.
-
João Paulo Monteiro
- Novato

Mensagem
por João Paulo Monteiro » Qui Ago 30, 2007 6:58 pm
Que que o BH da Força Aérea tá fazendo na base aérea do galeão? Hoje para minha surpresa, vi um dos novos BH da FAB sobrevoando rasante pela Ilha do Governador. E pior que o bicho é lindo!!!
JP
-
Luiz
- Júnior

Mensagem
por Luiz » Sex Ago 31, 2007 9:07 am
Luiz,
O sapão (H-1H) vai sair de cena logo...(mais uma década talvez?

), e o Black Hawk está chegando para substitui-lo. Os Jet Ranger (na minha ótica) nunca deveriam ter sido adquiridos... na MB deviam usar algum helo menor para a instrução (R-44, Schweizer...), e para emprego geral, deviam usar o esquilo, ou o Lynx.
Fiquei sabendo que a MB esta para adquirir 06 BH modelo S-70 A alguém sabe algo a respeito ? [/quote]
-
PRMaia
- Intermediário

Mensagem
por PRMaia » Sex Ago 31, 2007 3:48 pm
Meus amigos
Tudo indica que a FAB vai receber 12 helicópteros de combate russos MI-35. O contrato já esta pronto. Estas aeronaves em principio virão sem armamento, para serem equipadas posteriormente com sistemas de origem ocidental. Este contrato e resultado de um acerto anterior governo a governo envolvendo o fornecimento de carne do Brasil para a Russia.
Um abraço
Maia
-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Sex Ago 31, 2007 4:11 pm
PRMaia escreveu:Meus amigos
Tudo indica que a FAB vai receber 12 helicópteros de combate russos MI-35. O contrato já esta pronto. Estas aeronaves em principio virão sem armamento, para serem equipadas posteriormente com sistemas de origem ocidental. Este contrato e resultado de um acerto anterior governo a governo envolvendo o fornecimento de carne do Brasil para a Russia.
Um abraço
Maia
Escambo do século XXI.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Ago 31, 2007 4:14 pm
Bolovo escreveu:PRMaia escreveu:Meus amigos
Um abraço
Maia
Escambo do século XXI.
Parece que a Revista Isto é, quase deu furo de reportagem, se não tivesse falado em helos ET´s, como o MI-56.
[ ]´s
-
Wolfgang
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Sex Ago 31, 2007 4:15 pm
PRick escreveu:Bolovo escreveu:PRMaia escreveu:Meus amigos
Um abraço
Maia
Escambo do século XXI.
Parece que a Revista Isto é, quase deu furo de reportagem, se não fosse falar em helos ET´s, como o MI-56.
[ ]´s
Ora, PRick, o pessoal que é chegado na Isto é tem um pé em Moscou.

-
Sd volcom
- Avançado

Mensagem
por Sd volcom » Sex Ago 31, 2007 4:20 pm
Bolovo escreveu:PRMaia escreveu:Meus amigos
Um abraço
Maia
Escambo do século XXI.
URGENTE!
O pacote russo não sera composto só de helicópteros... Atenção FAB.
PS: To num fim de mundo perto da Bolivia...

Quem deu o info foi um piloto do Gordo e pessoal do R-99B.
ABRAÇOS
-
pafuncio
- Sênior

- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por pafuncio » Sex Ago 31, 2007 4:22 pm
Sd volcom escreveu:URGENTE!
O
pacote russo não sera composto só de helicópteros... Atenção FAB.PS: To num fim de mundo perto da Bolivia...

ABRAÇOS
Flankeiros de todo o mundo, UNI-VOS !!!
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
Moccelin
- Sênior

- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Sex Ago 31, 2007 4:24 pm
alexandre lemos escreveu:Sd volcom escreveu:URGENTE!
O
pacote russo não sera composto só de helicópteros... Atenção FAB.PS: To num fim de mundo perto da Bolivia...

ABRAÇOS
Flankeiros de todo o mundo, UNI-VOS !!!
Pô... Seria um sonho hehehehehe...
Junto podiam ir uns Ka-52 ou Mil-28 para a AvEx...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
The cake is a lie...