Raio de ação
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Raio de ação
Esse é o raio de ação do Rafale, segundo os dados que tenha, partindo de Anápolis para a região Norte.
Que tal discutirmos raio de ação dos caças, sobretudo interdição aérea a partir de Anápolis e outras bases brasileiras? Apenas como exercício teórico.
Um abraço
Editado pela última vez por Wolfgang em Qua Ago 29, 2007 12:37 am, em um total de 1 vez.
SU-35BM. Aí são 3600Km, como ele voa 4500Km sem revo, dá prá entregar a encomenda e pousar no Norte do Brasil. Digamos que entregue apenas um míssil de cruzeiro... Ah, e tem um CFT(entre motores) de 6000L que manda prá uns 5000Km.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qua Ago 29, 2007 12:47 am, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
Wolfgang escreveu:Desculpem a demora. Mas eu apanho do imageshack... Tenho como info o alcance do Rafa em modo ar-ar em 1850 km. O raio de ação é metade disso, não?
Esse é exatamente o raio de ação em uma missão de penetração/ataque (1000 nm). O alcance máximo é o dobro disso.
Em missão de patrulha ar-ar é maior (3 horas)
Dados do fabricante.
[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qua Ago 29, 2007 1:56 am, em um total de 1 vez.
Alberto -
Wolfgang escreveu:Ou o BM é um monstro ou estou a fazer confusão. Vi que o alcance do Rafa é de 1850 km com um tanque central. eu raio de ação, logo, é próximo de 925 km, estou correto?
Não o raio de ação do Rafale é de 1850 kms, o alcance de translado é dobro, ou seja, 3700 kms. O raio de ação é a maior distância que o avião chega, e pode voltar ao mesmo lugar de onde partiu, ou seja, ida e volta, portanto, se multiplica por 02, e não se divide por 02. Isto usando apenas um tanque central. Ele pode levar até 03 tanques, e ainda poderá usar CFT´s. O Rafale não fica nada a dever em matéria de alcance aos F-15E ou SU-35BM.
Portanto, você tem que dobrar a distância que você colocou no mapa. Isto usando apenas um tanque de combustível.
[ ]´s