Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Kratos
- Sênior

Mensagem
por Kratos » Seg Ago 27, 2007 10:13 am
Dieneces escreveu:Surgiu uma informação ontem , da aquisição de 12 helicópteros russos Mi-56 (!!!???) de ataque por US$180 milhões para as FFAA brasileiras . Com as ressalvas de costume pela terminologia que nos é dado apreciar , essa notícia foi vinculada por volta das 10:50 PM em mais de um site de jornais e revistas de grande circulação e , para minha surpresa depois retirada . Mas salvei antes disso .
Bom, 28 é metade de 56.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Seg Ago 27, 2007 12:18 pm
Kratos escreveu:Dieneces escreveu:Surgiu uma informação ontem , da aquisição de 12 helicópteros russos Mi-56 (!!!???) de ataque por US$180 milhões para as FFAA brasileiras . Com as ressalvas de costume pela terminologia que nos é dado apreciar , essa notícia foi vinculada por volta das 10:50 PM em mais de um site de jornais e revistas de grande circulação e , para minha surpresa depois retirada . Mas salvei antes disso .
Bom, 28 é metade de 56.

Saiu no Estado de são Paulo on-line e citava como fonte a Isto É. Dizia mais: Que o governo estava na iminência de anunciar 5,5 milhões (acho que queria dizer bilhões) de reais em compras de equipamentos militares , incluiria caças de última geração com uma possível participação da Embraer para a FAB e blindados para o EB .
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
PRick
Mensagem
por PRick » Seg Ago 27, 2007 12:39 pm
Que raios de Helo MI-56?!!! Os russofologos podem explicar que nome modelo é este? Estou curioso.
[ ]´s
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Seg Ago 27, 2007 12:44 pm
A heavyweight Russian helicopter type derived from the fictional Mi-56, a long-term but failed successor to the Mi-26 Halo.
Mi-56 Hurricane was created as a hybrid design to interface heavy lift capacity and extended long-range with a multirole battlefield combat capability (intended for use in a post nuclear-exchange theatre where forward operating fighter and bomber assets have been destroyed and complex multi-unit operations are difficult).
The Mi-56 Hurricane variant is an NBC compartmented aircraft powered by six turbofan engines and steering assistance provided by thrust-vectoring jets forward and aft. The main rotor is eight-blade counter-rotational, with a tail based on the Ka-27 Helix.
Situated at the back of the enlarged tail is a manned compartment equipped with twin-barrel cannon derived directly from the Tupolev Tu-95 tail gunner.
Situated at the front of the aircraft, slung under the nose is two co-axial 30mm cannons directed by an independent gunnery control officer equiped with helmet-mounted cueing system.
The cockpit of the Hurricane has unusual glass visibility because it is set higher and further back than the Mi-26 chassis design. This is compensated for by digital laser so-called LADAR image-intensifier to feed mode-variable computer landing assistance.
This is where it starts to get really...unusual.
Because the Mi-56 Hurricane desires low air-support dependency, and may well have to survive with total independence, the Mi-56 Hurricane variant mounts on the extended nose a powerful Zirkon-variant heavy radar and radar databus derived from the Sukhoi Su-35 (?) / Mig-31, that allows it to deploy AA-10 Alamo / AA-17 Avalanche variant medium-range AAM's from its top set of dual H-deployment wings (imagine the H on its side).
In place or support of the usual Strela-variant IR-seeking AAM's, Hurricane can also support wing-tip AA-11 Archer high-angle boresight variant AAM's. FLIR must presumably be included. Both pilots have helmet-mounted cueing and digital supporting spacial-awareness systems.
The lower set of wings amidships are slightly larger than those above, and sport a motorised rail system allowing ordinance to be continually fed through hatches from internal stores within the ship, with expended pods being ejected after use. This accomodates all air-ground weapon system types.
The undercarriage of the aircraft is four fold-out quad-wheel / skid gears, with dual emergency redundancy in the forward centre-position to reduce impact of multiple skid-failure or heavy landing.
Fuel stores are internal and modular, with hull and modual armour prevelant throughout the aircraft with excess to the tail and engine assemblies.

Saido directamente da guerra das estrelas. Acho que o jornalista viajou na maionese e foi visitar o chuck in Chile.
[[]]'s
-
Pablo Maica
- Sênior

- Agradeceu: 335 vezes
- Agradeceram: 618 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Seg Ago 27, 2007 12:45 pm
Vi Ver são 24 Mi-28... eles só multiplicaram o número errado por 2 hehehe.
Um abraço e t+

-
PRick
Mensagem
por PRick » Seg Ago 27, 2007 1:00 pm
Se forem MI-26 aí tem sentido a notícia, mas helos de ataque Mi-26 é duro, só mesmo mandando estes "jornalistas" para o Afeganistão procurar o Bin Laden.
[ ]´s
-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Ago 27, 2007 1:04 pm
PRick escreveu:Que raios de Helo
MI-56?!!! Os russofologos podem explicar que nome modelo é este? Estou curioso.
[ ]´s
,
Imprensa não especializada neste país é F...
Provavelmente se trata dos Mi-26 não?
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
WalterGaudério
- Sênior

Mensagem
por WalterGaudério » Seg Ago 27, 2007 1:07 pm
PRick escreveu:Se forem MI-26 aí tem sentido a notícia, mas helos de ataque Mi-26 é duro, só mesmo mandando estes "jornalistas" para o Afeganistão procurar o Bin Laden.
[ ]´s
A Fonte é a Quanto é, digo Isto é.
Olhem os detalhes aí
Mas ao mesmo tempo, o governo vai comprar, por US$ 180 milhões, 12 helicópteros de ataque russos Mi-56. A compra deve ser assinada na próxima semana pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito. Em troca, a Rússia comprará carne e frango do Brasil. A contradição está justamente nisso: não haverá nenhuma transferência de tecnologia para o Brasil.
A Força Aérea não queria os helicópteros russos, entre outras coisas porque eles não têm garantia de manutenção. A intenção da FAB era encomendar os novos helicópteros à indústria Helibrás, que já fabrica no País os Esquilo de uso civil, sob licença da Eurocopter. A Aeronáutica negociava com os europeus a transferência de tecnologia para a Helibrás produzir também o Cougar e o Pantera por aqui. Então por que o Brasil está comprando os Mi-56 russos? Porque, em fins do ano passado, o então ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, negociou um escambo comercial com o governo de Vladimir Putin. Os russos abriram o mercado para a importação de frango e carne brasileiros. Como contrapartida, Furlan comprometeu-se a comprar equipamentos militares russos. Originalmente, eram 40 helicópteros, 12 Mi-35, de ataque e 28 Mi-171, de transporte. O Planalto tentou empurrar o pacote para o Exército; não teve êxito e a Aeronáutica teve que ficar com o embrulho. Os militares ainda conseguiram barrar os de transporte e ficaram só com os de ataque. De qualquer forma, essa é uma decisão completamente oposta à idéia de reaparelhar as Forças Armadas através do fortalecimento da indústria bélica brasileira.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
WalterGaudério
- Sênior

Mensagem
por WalterGaudério » Seg Ago 27, 2007 1:10 pm
Então será que serão os helicópteros Mi-35, ou os Mi-28.
POWs!!!!
É para rir ou chorar?
E aí Juarez, estou esperando anciosamente sua manifestação. Acho que o Acidente com o Avião da TAM colocou a turma do Contra da FAB na parede e o lobby russo acabou se saindo melhor.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
WalterGaudério
- Sênior

Mensagem
por WalterGaudério » Seg Ago 27, 2007 1:23 pm
b.verde escreveu:Imprensa não especializada neste país é F...
Provavelmente se trata dos Mi-26 não?
sds
WalterSe for MI-26. não é e ataque e sim de transporte.
Uma foto dele:
http://www.airliners.net/open.file?id=1 ... id=1237998até mais...
"Tudo eu posso naqUele que me fortalece"...
Parece que serão os Mi-35 mesmo.
É que 56/2 = 28
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Dieneces
- Sênior

- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Seg Ago 27, 2007 1:32 pm
Também acredito que sejam , se for verdade a notícia , Mi-35s. A FAB não arriscaria num vetor com pouco uso no mundo. Salvo melhor júízo . Se tivessem que vir helos russos preferiria o Ka-50/52.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
rcolistete
- Sênior

Mensagem
por rcolistete » Seg Ago 27, 2007 1:38 pm
Olá pessoal,
Se forem helicópteros de ataque :
- o ideal seria para o EB, e não para a FAB;
- Helibrás o escambau, que mal "produz" Esquilo, muito menor Pantera e Super Puma. Qualquer helicóptero de ataque seria comprado inteiro importado, sem fabricação nacional. Reclamar disso é implicar desnecessariamente;
- se for russo, é mais provável Mi-28 ou Mi-35. Torço para o 1o e para o EB. Se for Mi-35, (* Talharim mode ON *) a FAB vai usá-lo para transportar índio (* Talharim mode OFF *).
[]s, Roberto