A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#856 Mensagem por Matheus » Qua Ago 22, 2007 12:27 pm

alcmartin escreveu:
MCD-SM escreveu:Bom, isso aqui rendeu e parece que não sou o único que acha o SuE uma opção viável.
Partindo do pressuposto que a MB tem prioridades mais urgentes que o PA e seu grupamento mas que não deseja se desfazer do mesmo, escoltas, subs, helis, etc, que, os SuE podem dar alguma capacidade militar ao SP, coisa que o A-4 do modo que está, não consegue fazer melhor que o Sue e uma modernização seria cara e principalmente demorada, considerando a curta vida restante do nosso PA, considerando uma possível boa vontade dos franceses nos passarem a preço baixos, considerando a compatibilidade do avião com o navio e nossos armamentos, e por fim considerando a janela temporal de vida remanescente do avião e do PA, acredito ser evidente as vantagens de vir operar o SuE, embora nós gostaríamos que o SP tivesse um grupamento moderno, multirole, etc.
Acontece, como o Padilha já falou, que a MB dança conforme a música e se o cobertor é curto, terá que dar prioridade para outros projetos. Não é o que desejamos, e provavelmente nem o que a MB deseja, mas é aquilo que poderemos ter a um custo relativamente baixo e que dará ao SP uma boa capacidade de dissuassão, até o fim da vida operacional dele.

MCD, bom dia!

Acho seus argumentos válidos, mas tem uma coisa que não bate na minha cabeça...
Os franceses operam o SUE como ataque, mas c/a cobertura de caças, seja agora c/Rafale, seja antes c/os Crusader. E nós?? :?
O A4 não conta, visto que ele não atua,hehe! :D
Como caça, ele não seria páreo p/outros por aí. Então, o Sp viraria um grande alvo...

Com todas possíveis limitações citadas pelo Juarez, ainda acho que uma ala de F18 seria a personificação do poder aéreo naval...

abs!

como já disse, e se não der($$) pros F-18? aí vamos nos virar com o que é possível, e Sue é melhor que o A-4 em tudo, e é capaz de prover defesa aérea mais efetiva que com os A-4(embora pífia tb....). Neste caso o argumento seria, o ataque é a melhor defesa. Manter o inimigo longe utilizando o combo SuE/AM-39.

Matheus
Sênior
Sênior

#857 Mensagem por Matheus » Qua Ago 22, 2007 12:27 pm

Wolfgang escreveu:
MCD-SM escreveu:
Plinio Jr escreveu:O SUE é um vetor de ataque e a MB já tem um vetor de ataque, neste caso o A-4, acredito que o A-12 necessite de um vetor de defesa aérea, algo que os SUE e A-4s modernizados não o fariam eficazmente ....

É algo a ser pensando...com muito cuidado pela MB.... :idea:

me desculpe, mas que vetor de ataque é esse? a única coisa que leva são bombas burras e sem ecms(a não ser chaff e flare).....não dá pra comparar. Também acho que o melhor é o F-18, mas se não der? a MB já diz que não desativa o SP.....parecem crianças birrentas....se não dá F18 não quero mais, mãe!

Matheus, o desgaste estrutural em aviões fixos em PAs são muito maiores que aqueles que ficam em terra. Esses SUEs devem estar num pó só...

creio que os técnicos brasileiros são suficientemente inteligentes para ver isso....não acha?

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#858 Mensagem por Wolfgang » Qua Ago 22, 2007 12:29 pm

MCD-SM escreveu:
Wolfgang escreveu:
MCD-SM escreveu:
Plinio Jr escreveu:O SUE é um vetor de ataque e a MB já tem um vetor de ataque, neste caso o A-4, acredito que o A-12 necessite de um vetor de defesa aérea, algo que os SUE e A-4s modernizados não o fariam eficazmente ....

me desculpe, mas que vetor de ataque é esse? a única coisa que leva são bombas burras e sem ecms(a não ser chaff e flare).....não dá pra comparar. Também acho que o melhor é o F-18, mas se não der? a MB já diz que não desativa o SP.....parecem crianças birrentas....se não dá F18 não quero mais, mãe!

Matheus, o desgaste estrutural em aviões fixos em PAs são muito maiores que aqueles que ficam em terra. Esses SUEs devem estar num pó só...

creio que os técnicos brasileiros são suficientemente inteligentes para ver isso....não acha?

Espero que sim. No entanto, ao que me parece, eles nem cogitam de SUEs na MB.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#859 Mensagem por Plinio Jr » Qua Ago 22, 2007 12:31 pm

MCD-SM escreveu:

Mas ai que está o grande problema a ser analisado Mateus.

Se a MB pretende manter o A-12 ativo, precisa de vetores de ataque e defesa de frota, como não temos condições de ter modelos especificos de cada um deles, o ideal seria um que pudesse fazer ambos, aí que o F-18 se encaixa perfeitamente.

Caso não consiga os mesmos, então temos o Mig-29K como opção, o problema dele é o custo de aquisição, pois seriam vetores novos, não acredito que a MB tenha condições de bancar a compra de um vetor novo neste momento, o mesmo se aplica ao Rafale.

Quanto ao SUE, como disse é um vetor de ataque, a defesa de frota com os franceses sempre foi do F-8 e depois o Rafale o faz, comprar uma aeronave de ataque é burrice, sendo que já temos o A-4, que faz a mesma coisa por aqui...que é um vetor já operado por aqui há algum tempo e a modernização dos mesmos seria mais viável que adquirir SUE...que com certeza, os franceses não cederão de graça....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#860 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 22, 2007 12:52 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Além do que não é sempre que se decola com carga máxima. F-18 na cabeça!

Vinícius tb compartilho de sua opnião, acho que nem pode ser diferente. de quanto será o valor empenhado no PRM? 4bi, 5bi?, observe quanto custa um rafele novo uns 70/80 mi?

Então só para comprar um mísero esquadrãozinho de 12 unidades teríamos cerca de 1 bi de doletas ...(...)

Não tenho dúvidas que a vontade da MB passa por F/A-18.

Vou me surpreender se der SUE, porque embora não se fale disso abertamente isso deixaria as portas abertas ao Rafa...

Portanto vamos torcer para F/A-18.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
b.verde
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#861 Mensagem por b.verde » Qua Ago 22, 2007 12:59 pm

Portanto vamos torcer para F/A-18.

Ídem...

PRick

#862 Mensagem por PRick » Qua Ago 22, 2007 1:10 pm

b.verde escreveu:Portanto vamos torcer para F/A-18.

Ídem...

Tudo por aqui termina em futebol. [087]

Queru croassantes.[018]

[ ]´s

b.verde
Avançado
Avançado

#863 Mensagem por b.verde » Qua Ago 22, 2007 1:15 pm

E ai Prick, "Torces" por quem...:lol:

Eu, sou "Figueirense" - tá longe de ser o ideal, mais...

"Jesus está voltando"

PRick

#864 Mensagem por PRick » Qua Ago 22, 2007 1:20 pm

b.verde escreveu:E ai Prick, "Torces" por quem...:lol:

Eu, sou "Figueirense" - tá longe de ser o ideal, mais...

"Jesus está voltando"

Está na ZONA de rebaixamento, nem digo mais nada, já num só chegado a futebol, só gosto de peladas! [063]

[ ]´s

b.verde
Avançado
Avançado

#865 Mensagem por b.verde » Qua Ago 22, 2007 1:24 pm

:lol: - Valeu...

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#866 Mensagem por Lord Nauta » Qua Ago 22, 2007 2:32 pm

Plinio Jr escreveu:
MCD-SM escreveu:

Se a MB pretende manter o A-12 ativo, precisa de vetores de ataque e defesa de frota, como não temos condições de ter modelos especificos de cada um deles, o ideal seria um que pudesse fazer ambos, aí que o F-18 se encaixa perfeitamente.

Caso não consiga os mesmos, então temos o Mig-29K como opção, o problema dele é o custo de aquisição, pois seriam vetores novos, não acredito que a MB tenha condições de bancar a compra de um vetor novo neste momento, o mesmo se aplica ao Rafale.

Quanto ao SUE, como disse é um vetor de ataque, a defesa de frota com os franceses sempre foi do F-8 e depois o Rafale o faz, comprar uma aeronave de ataque é burrice, sendo que já temos o A-4, que faz a mesma coisa por aqui...que é um vetor já operado por aqui há algum tempo e a modernização dos mesmos seria mais viável que adquirir SUE...que com certeza, os franceses não cederão de graça....

Prezados Senhores

Esqueçam o Mig 29K.

Sds

Lord Nauta

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#867 Mensagem por Morcego » Qua Ago 22, 2007 6:34 pm

Os SUE seriam um grande vetor TAMPÃO, não mais que isso.

eles atendem nossa temanda "emergêncial" e cobririam o GAP até a entrada de serviço de RAFALES NAVAIS.

Matheus
Sênior
Sênior

#868 Mensagem por Matheus » Qua Ago 22, 2007 9:21 pm

Plinio Jr escreveu:
MCD-SM escreveu:

concordo com tudo, com exceção do último paragrafo, o A-4 não cumpre a sua função e uma modernização pode não ser viavel. Quanto tempo vai levar para entregar as unidades modernizadas, adaptar o esquadrão e torná-lo operacional? e ainda teremos que pagar a integração de armamentos....o SuE seriam um tampão para um PA tampão...dando prioridade para outras aérea até a construção de um novo PA. ´o ideal? claro que não, mas talvez seja uma solução viavel para dar algum poder ao SP.

PRMaia
Intermediário
Intermediário

#869 Mensagem por PRMaia » Qua Ago 22, 2007 9:23 pm

morcego escreveu:Os SUE seriam um grande vetor TAMPÃO, não mais que isso.

eles atendem nossa temanda "emergêncial" e cobririam o GAP até a entrada de serviço de RAFALES NAVAIS.

Meus amigos

Mais algumas semanas e o ''São Paulo'' vai se fazer ao mar. Todos vão ter grandes surpresas em relação as condições operacionais do navio.

Um abraço

Maia

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#870 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 22, 2007 10:19 pm

PRMaia escreveu:
morcego escreveu:Os SUE seriam um grande vetor TAMPÃO, não mais que isso.

Meus amigos

Mais algumas semanas e o ''São Paulo'' vai se fazer ao mar. Todos vão ter grandes surpresas em relação as condições operacionais do navio.

Um abraço

Maia

Bem já que o Horatio fez uma boa passagem poruma manobra do EB de uniforme operativo camuflado, só falta agora ele acompanhar as manobras no A-12 com a japona escura dos aviadores navais, óculos rayban e a Hellen Gracie Northfleet à tira-colo(by Top Gun style) para dar um motivo para revista CARAS levar ao público da DASLU um pouco da realidade das operações aeronavais.

Por que do jeito que as coisas andam , já tem neguinho(e branquinho tb) pobre das idéias, achando que porta-aviões mesmo é Congonhas (...)

Como sujestão para as provas de catapultas, especialmente á de vante, sugiro colocar os parlamentares renan (AVAC)calheiros, prof Ladrãozinho(ops!, ) digo luizinho, sandro mabel, joão paulo cunha em cima de um boogie de testes, com as mãos amarradas, usando cuecas com bastante espaço para carga e levando nas mãos uma maleta de 100Kg cada um.

Bem, desse modo, após o arremesso, (que seria feito á noite para não causar problemas de pele nas distintas figuras), o Comandante em chefe do grupo tarefa aguardaria cerca de 20 segundos até que as referidas figuras retornassem ao navio à nado (que estaria batento seu record de velocidade de 32,8 nós novamente), não é difícil, bastava apenas que algu´me desamarrasse as correntes de aço que estariam prendendo os nobres parlamentares ao Boogie.

Tudo para poder verificar com segurança as condições operativas da Embarcação.

PS.(poderiam colocar no boogie tb o cachorrinho da primeira dama, já que o mesmo não poderia fazer o teste em Combis do palácio do planalto)

Walter
Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder