Brigadeiro Juniti Saito nos EUA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#931 Mensagem por Morcego » Ter Ago 14, 2007 12:47 pm

OS russos tao comprando muito peixo no BRASIL e no URUGUAI, mas EU AINDA ACHO QUE ELES TAO SEM CHANCES EHES.

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#932 Mensagem por Sintra » Ter Ago 14, 2007 3:23 pm

Plinio Jr escreveu:
chm0d escreveu:
Não, os russos têm Su-27SKM sim, e te garanto que é mais que 40... so não sei a quantidade correta.

Abs.

Em diversos meios foi anunciado que os russos até janeiro de 2007, haviam recebido 24 Su-27SM....

São 24 e estão estacionados em komsomolsk-Amur. Existe um segundo contrato para mais 24 que foi assinado recentemente, final de 2006...
E sim, os aviões que estão a ser utilizados pela força aérea Russa, são os aparelhos não modernizados fabricados nos anos 80 e inicios dos 90. As excepções à regra são os aviões dos "Russian Knights", os 24 SKM em komsomolsk e os novos SU-34, o resto é tecnologicamente equivalente a um F15A de 1980 (com a excepção do conjunto HMS/"Archer" que é francamente superior ao 9 "Lima").
Outra coisa, não se deixem enganar pelo site da Knaapo, o SU27SK de exportação que foi entregue aos chineses e fabricado como o J-11, de fábrica não tem a capacidade de utilizar o R77, apenas uma parte dos aviões Chineses receberam posteriormente o upgrade que lhe permite utilizar este missil, o grosso dos aviões da PLAAF está ainda bloqueado à utilização das variantes do R-27. E se têm dúvidas sobre isto, basta dar um salto ao Sinodefence e perguntar por lá.

Abraços :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Carlos Mathias

#933 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 14, 2007 3:24 pm

Plínio, não resta dúvida que a Rússia passa/passou por um aperto danado no seu orçamento militar. Àquela época, acho eram só 12 mesmo que eles tinham e exatamente por ser um número de certo modo insignificante no contexto DELES é que propuseram-se a cedê-los, em em regime de leasing se assim a FAB quisesse.

Claro que as vendas da familia Su vao bem, mas a situação da FA local é bem diferente, quando ve-se Su-30MKs sendo vendidos para vários países, pensa-se que tem-se centenas em serviço com os russos, mas a realidade é bem diferente.

Não faço confusão com as vendas da KNAAPO e a situação da FAerRu. Mas pense comigo. Seria difícil para a KNAAPO entregar outros doze SU-27SM se houvesse a grana da venda? Não, seria facílimo.

Eles levaram quase 04 anos para modernizar 24 unidades para eles, o que para os padrões russos, é uma quantidade pequena, se comparada a entrega para os demais paises, o que fica claro, que no momento, vender é primordial em relação as necessidades internas.

Uma coisa é o que eles fazem por eles, outra é a capacidade de produção.
Basta observar quantos SU-30 foram entregues neste período. E no final, você corrobora justamente o que eu digo. Vender vinha/vem em primeiro lugar, portanto, seria natural a relocação dos SM para a venda.

Eu não quero ter de procurar tudo outra vez, mas a proposta foi feita, os aviões estavam lá, o preço era uma mixaria comparada a estes Matusas banguelas e a capacidade seria ainda hoje, suficiente para podermos escolher o FX-2 com calma, sem temores toda vez que olhamos os 10 SU-30MK2 do Chávez.

E poderíamos devolver se não gostássemos, já os Matusa...

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#934 Mensagem por Plinio Jr » Ter Ago 14, 2007 4:24 pm

É tudo um tanto relativo Carlos, mas claro, que os russos teriam condições de modernizar as 12 aeronaves e posteriormente repassá-las a FAB naquela oportunidade, mas uma coisa é certa, eles não tinham pronta disponibilidade delas (pronta entrega) como foi ventilado..

Quanto a entregas existem Su-27s disponiveis para moderniza-los em tempo hábil e não esperar darem baixa para passar por revisão e serem repassados a nós, o que acontece com os Mirages 2000s, cuja compra, é fruto da irresponsabilidade do governo e da FAB durante todo o processo FX.

Quanto ao Chaves, entra nas especulações, poderiamos ter ido de Su-27 e ele poderia ter optado por uma versão mais completa de Su-30 do que adquirida atualmente, como tbm não poderia te-lo feito.

No que refere-se a preço, tenho minhas dúvidas se realmente seria tão bagatela como dizem...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#935 Mensagem por Plinio Jr » Ter Ago 14, 2007 4:30 pm

Sintra escreveu:
Plinio Jr escreveu:
chm0d escreveu:
Não, os russos têm Su-27SKM sim, e te garanto que é mais que 40... so não sei a quantidade correta.

Abs.

Em diversos meios foi anunciado que os russos até janeiro de 2007, haviam recebido 24 Su-27SM....

São 24 e estão estacionados em komsomolsk-Amur. Existe um segundo contrato para mais 24 que foi assinado recentemente, final de 2006...
E sim, os aviões que estão a ser utilizados pela força aérea Russa, são os aparelhos não modernizados fabricados nos anos 80 e inicios dos 90. As excepções à regra são os aviões dos "Russian Knights", os 24 SKM em komsomolsk e os novos SU-34, o resto é tecnologicamente equivalente a um F15A de 1980 (com a excepção do conjunto HMS/"Archer" que é francamente superior ao 9 "Lima").
Outra coisa, não se deixem enganar pelo site da Knaapo, o SU27SK de exportação que foi entregue aos chineses e fabricado como o J-11, de fábrica não tem a capacidade de utilizar o R77, apenas uma parte dos aviões Chineses receberam posteriormente o upgrade que lhe permite utilizar este missil, o grosso dos aviões da PLAAF está ainda bloqueado à utilização das variantes do R-27. E se têm dúvidas sobre isto, basta dar um salto ao Sinodefence e perguntar por lá.

Perfeito Sintra....as aeronaves não modernizadas para padrão SM, não possuem capacidade de operar o R-77 e outros armamentos mais modernos, isto se aplica a versão de exportação SK e tbm a varios modelos usados que foram exportados tbm.

Senão me engano a frota chinesa de Su-30MK operam este tipo de armamento, já os SK/J-11 não operam.

Os chineses há muito tempo vem negociando com os russos a modernização da frota para padrão SM, caso se confirme a compra da versão naval, com certeza virão de fabrica com esta capacidade...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#936 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 14, 2007 5:59 pm

Plinio Jr escreveu:
Sintra escreveu:
Plinio Jr escreveu:
chm0d escreveu:

Abs.

Perfeito Sintra....as aeronaves não modernizadas para padrão SM, não possuem capacidade de operar o R-77 e outros armamentos mais modernos, isto se aplica a versão de exportação SK e tbm a varios modelos usados que foram exportados tbm.

Senão me engano a frota chinesa de Su-30MK operam este tipo de armamento, já os SK/J-11 não operam.

Os chineses há muito tempo vem negociando com os russos a modernização da frota para padrão SM, caso se confirme a compra da versão naval, com certeza virão de fabrica com esta capacidade...

Valeu pelas atualizações e é esse o nosso ponto nessa questão... não há dúvida sobre a capacidade técnica dos russos, é só díficil de acreditar que eles iriam abrir mão dos seus SU-27 'mais atualizados' para nós...

Na eventualidade que isso ocorresse, certamente a 'contra-partida' nossa provavelmente seria 'enorme'.

Será que valeria pagar 'o preço'?

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#937 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 14, 2007 6:35 pm

Vou tentar achar uma foto que eu vi aqui de um SU-30 russo disparando R-77. O CHmod deve ter. De qualquer maneira...

France Makes Offer To Supply India With Fighters
France has made a new offer to supply India with 20 Rafale multirole combat fighters — enough for one squadron — that are currently flying with the French Air Force.
A visiting team from the French Ministry of Defense (MoD) made the offer here Oct. 6 in separate briefings with the Indian Air Force’s commander, Air Chief Marshal S.P. Tyagi, and Indian Defence Secretary Shekhar Dutt.

Viu, quando se quer, acontece.

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Ter Ago 14, 2007 6:57 pm, em um total de 1 vez.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#938 Mensagem por Wolfgang » Ter Ago 14, 2007 6:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Tira esse F-16 cor de barata daí e escolhe outro avião aqui ó:

http://www.sayapin.ru/

Site muito legal, Carlos!

Mas minha burrice me impede de usar imagens de lá como avatar.
:oops: :lol:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#939 Mensagem por Wolfgang » Ter Ago 14, 2007 7:02 pm

CONSEGUI!!!!
AHHHH O BRASIL TEM JEITO!!!! :lol:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#940 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 14, 2007 7:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Vou tentar achar uma foto que eu vi aqui de um SU-30 russo disparando R-77. O CHmod deve ter. De qualquer maneira...

France has made a new offer to supply India with 20 Rafale multirole combat fighters — enough for one squadron — that are currently flying with the French Air Force.
A visiting team from the French Ministry of Defense (MoD) made the offer here Oct. 6 in separate briefings with the Indian Air Force’s commander, Air Chief Marshal S.P. Tyagi, and Indian Defence Secretary Shekhar Dutt.

Pois é... nesse ponto concordamos (quando se quer acontece), mas o ponto todo é ter visto a mesma declaração quando do oferecimento dos SU-27sk para o Brasil :wink: ...

... e nada do fabricante dizer isso, e sim o Ministério da Defesa deles (assim como o Min. da Defesa da França está fazendo). :wink:

Pois afinal de contas nessa altura do campeonato a aeronave pertence a Força Aérea e não ao fabricante...

[]s
CB_LIma

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#941 Mensagem por Sintra » Ter Ago 14, 2007 7:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Vou tentar achar uma foto que eu vi aqui de um SU-30 russo disparando R-77. O CHmod deve ter. De qualquer maneira...

A força aérea Russa nem sequer utiliza a designação SU-30 nos seus Flanker´s. O que provavelmente viste foi um avião de testes pertencente à Sukhoi/Knaapo.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Carlos Mathias

#942 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 14, 2007 9:01 pm

Se você quer a designação russa, eu digo, SU-27UB, mas como o povo aqui não conhece muito de Flanker, já iam falar isso e aquilo.

A foto é de um SU-27UB disparando um R-77. Melhorou?

Mas o que realmente importa é que há a foto de um destes aviões dos anos oitenta, velho, disparando o referido míssil. Aliás, para os que conhecem bastante de Flanker, sabem de alguma modernização de US$ 1milhão ou menos?

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#943 Mensagem por Plinio Jr » Ter Ago 14, 2007 9:19 pm

O que o Sintra disse é verdade Carlos, possivelmente a aeronave deve pertencer a alguma unidade de testes da FA russa ou mesmo do próprio fabricante.

Quanto aos valores da modernização, vc há de concordar que se fosse nestes referidos valores, haveria um numero maior de unidades modernizadas em serviço com russos... :?: :?:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#944 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 14, 2007 9:22 pm

Plinio Jr escreveu:O que o Sintra disse é verdade Carlos, possivelmente a aeronave deve pertencer a alguma unidade de testes da FA russa ou mesmo do próprio fabricante.

Quanto aos valores da modernização, vc há de concordar que se fosse nestes referidos valores, haveria um numero maior de unidades modernizadas em serviço com russos... :?: :?:

Pois 'e... e se nao existem mais aeronaves modernizadas a esse valor, pode ser mais um indicativo que a coisa t'a preta para o lado deles...

Essa historia das 40/50 horas de voo por ano (em um ano bom!!!) j'a 'e motivo suficiente para ficar com o p'e atras.

[]s
CB_Lima

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#945 Mensagem por chm0d » Ter Ago 14, 2007 9:36 pm

Olha, eu tenho um video do lançamento de um R-77 por parte de um Su-27UB, so não sei se o sukhoi e operacional ou da knapoo.

http://www.bsdone.com/Su-27UB_RVV-AE.wmv

Abs.

Responder