E a gente reclama das Inhaúmas...

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#76 Mensagem por Corsário01 » Seg Ago 13, 2007 8:29 am

soultrain escreveu:Boas,

Caro Padilha, não foi minha intenção ser arrogante consigo, apenas fiquei espantando com o estendal que o Alitson armou e depois sai isto, ou seja a montanha pariu um rato.

Fica a saber que basta olhar para os mastros, ou mais simplesmente aquele lançador à vante para diferenciar ambos os navios.

Como sabe, o comportamento do navio depende não só do seu desenho do casaco, mas tambem do seu peso, da distribuição do mesmo, da super estrutura, ou seja o seu centro de gravidade, etc.

Ora todo o arranjo e disposição das M é diferente das L, é portanto um navi8o diferente. Não sei se melhor ou pior, vamos ver.

[[]]'s


Soutrain,

Com certeza melhor, pois como vc colocou, depende do CG do navio. Quanto mais se "equipa" o mesmo, mais vulnerável ele fica as ações do mar.

O que o Alitson colocou em tom de gozação, tinha um endereço certo: DEGAN.
Que, prevendo isso, sumiu.
Aqui no Brasil, temos um remédio para dor de cabeça chamado DORIL.
"Tomou DORIL, a dor sumiu"
Bem fraquinho o trocadilho, mas parece que o DEGAN tomou o tal de DORIL, bem na hora que queriamos brincar com ele. Uma pena.

Para a brincadeira, não importava ser M ou L ou N ou qualquer outra letra.

E a parte mais bacana ninguém fala.
AS FOTOS!!!!
Estão bonitas ou não?
O fotografo da ALIDE mandou bem ou não?
Nenhum comentário :( :evil:

Ele ficou triste. :lol: :lol:




Abraços,

Padilha
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#77 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Seg Ago 13, 2007 8:38 am

Battleaxe escreveu:Novos subs na América do Sul???

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É claro que estou apenas a brincar.
Adoro os chilenos e a classe "M".
:lol: :lol:

Tipo assim....pelo menos elas sempre ficam bem limpinhas! :D
Abraços




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#78 Mensagem por soultrain » Seg Ago 13, 2007 8:40 am

As fotos são fantásticas, li a reportagem inteira e como sempre acabo com um sorriso e inveja de não poder estar lá ;)

[[]]'s




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#79 Mensagem por Corsário01 » Seg Ago 13, 2007 8:42 am

soultrain escreveu:As fotos são fantásticas, li a reportagem inteira e como sempre acabo com um sorriso e inveja de não poder estar lá ;)

[[]]'s


Então tá bom! :lol:

Espera só o que vem na próxima edição.
heheheheheheheheheheheheheh




Abraços,

Padilha
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#80 Mensagem por A-29 » Seg Ago 13, 2007 9:25 am

Ô Padilha, as fotos até ficaram legais.

O problema é que nem dá pra ver o navio direito com ele se escondendo assim atrás da água :mrgreen:

abraço
Fabiano




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#81 Mensagem por P44 » Seg Ago 13, 2007 10:53 am

Battleaxe escreveu:
P44 escreveu:
JLRC escreveu:
luis F. Silva escreveu:Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e...


Parece que as velhas OHP vão para Turquia.... :wink:

http://www.fas.org/asmp/resources/110th/S1565is.htm


hmmmm, vão ficar com 10 OHPs, se não me falha a memória....

quanto á inveja em relação ás Belissimas e State-Of-The-Art :twisted: Fragatas Holandesas, deixo aqui um comentário mais de um colega holandês...

The Chilean frigates have undergone a modification of the flightdeck which has been quite extensive, but it also isn't fit with Goalkeeper. All frigates of the M-class undergo a "stability-test" somewhere at the end of their large overhaul period. This is new policy and began with the ex-Abraham van der Hulst" (now Almirante Blanco Encalada). None of the tests have shown any deviations from expectations.
I've sailed both Chilean M-frigates in different weather conditions during their Sea Acceptance Tests, On-board-training periods and crossing to Chile (just returned from Chile bringing the last one, Almirante Riveros) and can say that they don't react differently from any other M-frigate without the modification.
What the Brazilian sailor might refer to is the very awkward stabilization movement of the M-frigate which is not a very comfortable one for people. It makes the most experienced sailors seasick when they sail on an M-frigate for the first time. It really needs some getting used to, but after that it's ok.
M-frigates, like any other Dutch designed frigates are very, very seaworthy ships and have no problems with navegability whatsoever.


ps- Essa aí das fotos é a Almirante Latorre, ex-HNLMS "Jacob van Heemskerck", do tipo "L"
http://www.armada.cl/site/unidades_navales/707.htm


Vamos fazer o seguinte:

Aguardemos pois, as "M" de Portugal chegar e então saberemos se as modificações introduzidas nelas foram realmente suficientes para que elas deixem de ser "submarinos", pois, se as Inhaúmas o são, essa da foto também é :wink:

Como o colega reclamou do conhecimento sobre navios :twisted: , eu verifiquei que realmente existe uma modificação com a "intenção", eu disse: Intenção de melhorar o caturro do navio.
São coisas que espero não sejam só no papel.
Se os Holandeses estão acostumados a vomitar e sujar o navio, ótimo para eles, mas na verdade, a tripulação tem que estar bem para conduzir um navio numa situação "real" de conflito.
Enfim, espero sinceramente que o Brasil não caia nessa! Classe Bremen :(
Pois apesar de serem bem equipados, não são o MEU sonho de consumo.
Aguardemos pois!


PAZ PADILHA!!!!!!

Na boa, eu estava bromando

se vc vir estas fotos da Vasco da Gama
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 34#4637634
que coloquei antes das suas da latorre, vc pode ver que o comportamento é identico

E quanto ás Bremen elas derivam das Kortenaer, das quais tb deriva a Latorre, portanto o casco é identico ,pows :? :? :roll: :oops:




Triste sina ter nascido português 👎
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#82 Mensagem por P44 » Seg Ago 13, 2007 10:56 am

Battleaxe escreveu:
(...).

E a parte mais bacana ninguém fala.
AS FOTOS!!!!
Estão bonitas ou não?
O fotografo da ALIDE mandou bem ou não?
Nenhum comentário :( :evil:

Ele ficou triste. :lol: :lol:


Estão um ESPECTÁCULO!!!!!!!!!!!!!!!!! :D




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#83 Mensagem por P44 » Ter Ago 14, 2007 11:28 am

e que me dizem desta foto da Vasco da Gama :?:

Imagem




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#84 Mensagem por Sintra » Ter Ago 14, 2007 11:56 am

A primeira fragata "aérea" da Marinha de Guerra Portuguesa :twisted:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

#85 Mensagem por PRick » Ter Ago 14, 2007 11:57 am

P44 escreveu:
Battleaxe escreveu:
P44 escreveu:
JLRC escreveu:
luis F. Silva escreveu:Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e...


Parece que as velhas OHP vão para Turquia.... :wink:

http://www.fas.org/asmp/resources/110th/S1565is.htm


hmmmm, vão ficar com 10 OHPs, se não me falha a memória....

quanto á inveja em relação ás Belissimas e State-Of-The-Art :twisted: Fragatas Holandesas, deixo aqui um comentário mais de um colega holandês...

The Chilean frigates have undergone a modification of the flightdeck which has been quite extensive, but it also isn't fit with Goalkeeper. All frigates of the M-class undergo a "stability-test" somewhere at the end of their large overhaul period. This is new policy and began with the ex-Abraham van der Hulst" (now Almirante Blanco Encalada). None of the tests have shown any deviations from expectations.
I've sailed both Chilean M-frigates in different weather conditions during their Sea Acceptance Tests, On-board-training periods and crossing to Chile (just returned from Chile bringing the last one, Almirante Riveros) and can say that they don't react differently from any other M-frigate without the modification.
What the Brazilian sailor might refer to is the very awkward stabilization movement of the M-frigate which is not a very comfortable one for people. It makes the most experienced sailors seasick when they sail on an M-frigate for the first time. It really needs some getting used to, but after that it's ok.
M-frigates, like any other Dutch designed frigates are very, very seaworthy ships and have no problems with navegability whatsoever.


ps- Essa aí das fotos é a Almirante Latorre, ex-HNLMS "Jacob van Heemskerck", do tipo "L"
http://www.armada.cl/site/unidades_navales/707.htm


Vamos fazer o seguinte:

Aguardemos pois, as "M" de Portugal chegar e então saberemos se as modificações introduzidas nelas foram realmente suficientes para que elas deixem de ser "submarinos", pois, se as Inhaúmas o são, essa da foto também é :wink:

Como o colega reclamou do conhecimento sobre navios :twisted: , eu verifiquei que realmente existe uma modificação com a "intenção", eu disse: Intenção de melhorar o caturro do navio.
São coisas que espero não sejam só no papel.
Se os Holandeses estão acostumados a vomitar e sujar o navio, ótimo para eles, mas na verdade, a tripulação tem que estar bem para conduzir um navio numa situação "real" de conflito.
Enfim, espero sinceramente que o Brasil não caia nessa! Classe Bremen :(
Pois apesar de serem bem equipados, não são o MEU sonho de consumo.
Aguardemos pois!


PAZ PADILHA!!!!!!

Na boa, eu estava bromando

se vc vir estas fotos da Vasco da Gama
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 34#4637634
que coloquei antes das suas da latorre, vc pode ver que o comportamento é identico

E quanto ás Bremen elas derivam das Kortenaer, das quais tb deriva a Latorre, portanto o casco é identico ,pows :? :? :roll: :oops:


O Problema todo é o seguinte; qualquer escolta, dependendo do Estado do Mar, pode tirar sua proa do mar. Porém, é certo que os cascos menores, com menor boca, são os mais penalizados.

A Classe L foi uma tentativa de baratear os custos de construção, compra e manutenção de FFG de AAé de Área, os cascos das Classes Bremem e Konternaer foram projetados para FFG ASW, assim, já eram o limite, dado o pequeno deslocamento dos cascos. O acréscimo na superestrutura sem modificação do casco, tornou a capacidade marinheira da Classe L, inferior ao das Classes ASW.

Não tem como contornar o problema da capacidade marinheira, sem aumentar o deslocamento, aumentar a razão boca, comprimento e altura do navio. É por isto que um FFG Lafayette, tem uma boca maior que 15 metros, com um comprimento de uns 125. Algumas derivações dela tem uma boca ainda maior.

Uma boa FFG atual, deve ter pelo menos 15 metros de boca e um deslocamento acima de 4.000 toneladas, se a pretensão for aproveitar o casco para várias configurações. Digo mais, para um modelo AAé de Área, podemos pensar em algo com pelo menos 5.000 toneladas e 16 metros de boca. Caso contrário teremos limitações adicionais para o uso efetivo em mar grosso.

Neste aspecto, prefiro um grande casco, sub-armado, do que um casco menor todo empilhado de sensores e armas. Em caso de necessidade, é só armar o casco maior, os recursos devem ser economizados no sistema de armas, com previsão de complemento em caso de necessidade.

Economizar na plataforma, implica em novo casco, caso tenha-se que modificar ou aumentar o sistema de armas, perde-se flexibilidade e capacidade operativa para fazer economia em aço.

[ ]´s




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#86 Mensagem por talharim » Ter Ago 14, 2007 12:02 pm

Casco maior subarmado tem as Spruance.

É só a MB querer que sai negócio.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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#87 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Ter Ago 14, 2007 12:07 pm

Vejam estas:

Imagem

Imagem

Um belo banho!




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#88 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Ter Ago 14, 2007 4:19 pm

As duas fotos abaixo são da mesma classe das fragatas das fotos acima.
Canadenses!

Imagem

Imagem




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#89 Mensagem por Corsário01 » Sáb Ago 18, 2007 8:06 pm

Quem disse que as M tb não mergulham?

http://www.youtube.com/watch?v=3iiByQE0LQ0

Mas quero dizer que são mergulhos com M maisculo.

Parabéns ao Chile!

Operativos isso é que importa.




Abraços,

Padilha
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#90 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Ago 18, 2007 8:28 pm

Battleaxe escreveu:Quem disse que as M tb não mergulham?

http://www.youtube.com/watch?v=3iiByQE0LQ0

Mas quero dizer que são mergulhos com M maisculo.

Parabéns ao Chile!

Operativos isso é que importa.



Prezado Amigo


A MB esta com um bom nivel de dias de mar. Verifique as ordens de movimentação dos navios. Temos uma Esquadra operativa não tenha duvidas meu prezado amigo.


Sds

Lord Nauta




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