E a gente reclama das Inhaúmas...

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55358
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2779 vezes
Agradeceram: 2452 vezes

#61 Mensagem por P44 » Sáb Jul 14, 2007 5:17 pm

voltando ao tema do tópico, uma sequencia de fotos da VDG "cavalgando as ondas", descoberta no fotosdebarcos.com :wink:

bem bonitas , vale a pena visitar o topico da F330 :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

(C)PACODIME




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#62 Mensagem por Alitson » Qui Ago 09, 2007 10:01 pm

http://www.youtube.com/watch?v=TpEodQnjgbI

Vídeo da Alide que mostra o bom navegar das fragatas...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#63 Mensagem por Alitson » Qui Ago 09, 2007 10:08 pm

Imagem

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#64 Mensagem por Corsário01 » Sex Ago 10, 2007 6:06 am

Novos subs na América do Sul???

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É claro que estou apenas a brincar.
Adoro os chilenos e a classe "M".
:lol: :lol:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#65 Mensagem por soultrain » Sex Ago 10, 2007 6:34 am

Mas não é uma classe M :shock: :shock:

É uma classe L ou JVH :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:


Ai esse conhecimento de navios.

[[]]'s




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#66 Mensagem por Corsário01 » Sex Ago 10, 2007 6:48 am

soultrain escreveu:Mas não é uma classe M :shock: :shock:

É uma classe L ou JVH :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:


Ai esse conhecimento de navios.

[[]]'s


A Classe até pode estar errada, :roll: afinal, não vou comprar mesmo :wink: , mas o casco é o mesmo, não? 8-]




Abraços,

Padilha
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#67 Mensagem por luis F. Silva » Sex Ago 10, 2007 6:57 am

citação:
A Classe até pode estar errada, afinal, não vou comprar mesmo , mas o casco é o mesmo, não?

Quase. è o mesmo das Kortenaer e das Bremen. O casco das M é um desenvolvimento, mas tem aperfeiçoamentos a nivel de hidrodinâmica.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#68 Mensagem por Corsário01 » Sex Ago 10, 2007 6:58 am

luis F. Silva escreveu:citação:
A Classe até pode estar errada, afinal, não vou comprar mesmo , mas o casco é o mesmo, não?

Quase. è o mesmo das Kortenaer e das Bremen. O casco das M é um desenvolvimento, mas tem aperfeiçoamentos a nivel de hidrodinâmica.



É por isso que vcs compraram. Agora entendi! :wink:




Abraços,

Padilha
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#69 Mensagem por luis F. Silva » Sex Ago 10, 2007 7:05 am

citação:
É por isso que vcs compraram. Agora entendi!

Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e afinal vieram as semi-novas M.
Não são AAW mas inseridas em outras forças NATO servem perfeitamente.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#70 Mensagem por JLRC » Sex Ago 10, 2007 11:17 am

luis F. Silva escreveu:Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e...


Parece que as velhas OHP vão para Turquia.... :wink:

http://www.fas.org/asmp/resources/110th/S1565is.htm




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39808
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1156 vezes
Agradeceram: 2904 vezes

#71 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 10, 2007 11:54 am

A Turquia mama tudo o que os EUA lhes dá, não é?! :shock:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#72 Mensagem por Mapinguari » Dom Ago 12, 2007 11:35 pm

Marino escreveu:
soultrain escreveu:
Marino escreveu:É claro que as Inhauma possuem possibilidade de melhoras, implementadas na Barroso.
Elas podem ser consideradas a Batch 1 da classe.
A Barroso a Batch 2.
Dizer que não cumprem com as expectativas de um navio de guerra, é outra coisa.
Acredite, eu peguei mar 8 com a Jaceguai e operamos da mesma maneira que navios de muito maior porte operavam. Sem restrições.
O mar varria a proa? Sim, sem limitar nenhuma operação do navio.
Forte abraço


Ok.

Agora me conte um segredo... Qual o navio da MB tem pior fama para os marinheiros? Em Portugal por incrivel que pareça não são as corvetas, mas as fragatas da mesma classe do meu avatar, como têm o centro de gravidade alto balançam muito e dão uns vómitos mais fortes ;)

[[]]

È claro que qualquer um prefere ir para um navio maior, mais confortável, e estes são as fragatas.
As corvetas possuem estabilizadores que suportam bem o "jogo", balanço, mas que não adiantam com o caturro.
Mas os navios que mais fazem vomitar :lol: são os pequenos, os NPa.
Ahhh, para os aspirantes da Escola Naval os Avisos de Instrução são o demônio :lol: :lol: .
Forte abraço


Quando da chegada do S Tupi da Alemanha, em 1989, fomos receber o navio fora da barra do Rio de Janeiro, a altura de Cabo Frio, em mar aberto. Ao nos aproximarmos do ponto onde seria o encontro, estávamos a bordo do NSS Felinto Perry, naquele convés de vôo acima e à frente do passadiço. Um local bem alto, portanto, com relação à linha d'água.
O vento, o balanço e o caturro do navio, mesmo num mar relativamente calmo, fizeram muitos jornalistas vomitar. Uma repórter do Jornal do Brasil ficou em estado lastimável... :lol:




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55358
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2779 vezes
Agradeceram: 2452 vezes

#73 Mensagem por P44 » Seg Ago 13, 2007 7:12 am

JLRC escreveu:
luis F. Silva escreveu:Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e...


Parece que as velhas OHP vão para Turquia.... :wink:

http://www.fas.org/asmp/resources/110th/S1565is.htm


hmmmm, vão ficar com 10 OHPs, se não me falha a memória....

quanto á inveja em relação ás Belissimas e State-Of-The-Art :twisted: Fragatas Holandesas, deixo aqui um comentário mais de um colega holandês...

The Chilean frigates have undergone a modification of the flightdeck which has been quite extensive, but it also isn't fit with Goalkeeper. All frigates of the M-class undergo a "stability-test" somewhere at the end of their large overhaul period. This is new policy and began with the ex-Abraham van der Hulst" (now Almirante Blanco Encalada). None of the tests have shown any deviations from expectations.
I've sailed both Chilean M-frigates in different weather conditions during their Sea Acceptance Tests, On-board-training periods and crossing to Chile (just returned from Chile bringing the last one, Almirante Riveros) and can say that they don't react differently from any other M-frigate without the modification.
What the Brazilian sailor might refer to is the very awkward stabilization movement of the M-frigate which is not a very comfortable one for people. It makes the most experienced sailors seasick when they sail on an M-frigate for the first time. It really needs some getting used to, but after that it's ok.
M-frigates, like any other Dutch designed frigates are very, very seaworthy ships and have no problems with navegability whatsoever.


ps- Essa aí das fotos é a Almirante Latorre, ex-HNLMS "Jacob van Heemskerck", do tipo "L"
http://www.armada.cl/site/unidades_navales/707.htm




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#74 Mensagem por Corsário01 » Seg Ago 13, 2007 8:02 am

P44 escreveu:
JLRC escreveu:
luis F. Silva escreveu:Felizmente. Íamos levar as velhas OHP e...


Parece que as velhas OHP vão para Turquia.... :wink:

http://www.fas.org/asmp/resources/110th/S1565is.htm


hmmmm, vão ficar com 10 OHPs, se não me falha a memória....

quanto á inveja em relação ás Belissimas e State-Of-The-Art :twisted: Fragatas Holandesas, deixo aqui um comentário mais de um colega holandês...

The Chilean frigates have undergone a modification of the flightdeck which has been quite extensive, but it also isn't fit with Goalkeeper. All frigates of the M-class undergo a "stability-test" somewhere at the end of their large overhaul period. This is new policy and began with the ex-Abraham van der Hulst" (now Almirante Blanco Encalada). None of the tests have shown any deviations from expectations.
I've sailed both Chilean M-frigates in different weather conditions during their Sea Acceptance Tests, On-board-training periods and crossing to Chile (just returned from Chile bringing the last one, Almirante Riveros) and can say that they don't react differently from any other M-frigate without the modification.
What the Brazilian sailor might refer to is the very awkward stabilization movement of the M-frigate which is not a very comfortable one for people. It makes the most experienced sailors seasick when they sail on an M-frigate for the first time. It really needs some getting used to, but after that it's ok.
M-frigates, like any other Dutch designed frigates are very, very seaworthy ships and have no problems with navegability whatsoever.


ps- Essa aí das fotos é a Almirante Latorre, ex-HNLMS "Jacob van Heemskerck", do tipo "L"
http://www.armada.cl/site/unidades_navales/707.htm


Vamos fazer o seguinte:

Aguardemos pois, as "M" de Portugal chegar e então saberemos se as modificações introduzidas nelas foram realmente suficientes para que elas deixem de ser "submarinos", pois, se as Inhaúmas o são, essa da foto também é :wink:

Como o colega reclamou do conhecimento sobre navios :twisted: , eu verifiquei que realmente existe uma modificação com a "intenção", eu disse: Intenção de melhorar o caturro do navio.
São coisas que espero não sejam só no papel.
Se os Holandeses estão acostumados a vomitar e sujar o navio, ótimo para eles, mas na verdade, a tripulação tem que estar bem para conduzir um navio numa situação "real" de conflito.
Enfim, espero sinceramente que o Brasil não caia nessa! Classe Bremen :(
Pois apesar de serem bem equipados, não são o MEU sonho de consumo.
Aguardemos pois!




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#75 Mensagem por soultrain » Seg Ago 13, 2007 8:21 am

Boas,

Caro Padilha, não foi minha intenção ser arrogante consigo, apenas fiquei espantando com o estendal que o Alitson armou e depois sai isto, ou seja a montanha pariu um rato.

Fica a saber que basta olhar para os mastros, ou mais simplesmente aquele lançador à vante para diferenciar ambos os navios.

Como sabe, o comportamento do navio depende não só do seu desenho do casaco, mas tambem do seu peso, da distribuição do mesmo, da super estrutura, ou seja o seu centro de gravidade, etc.

Ora todo o arranjo e disposição das M é diferente das L, é portanto um navi8o diferente. Não sei se melhor ou pior, vamos ver.

[[]]'s




Responder