Dieneces escreveu:A guerra aérea foi limitada e nunca decidiu nada . Moxico, Huíla e o Cuando-Cubango eram território livre para a Unita . Jamba nunca caiu. Óbvio que aconteceram bastalhas , mas limitadas às grandes ofensivas das FAPLAS , que também nunca resultaram em derrotas aplastantes para a Unita . Em verdade , nos mais de quinze anos de escaramuças entre rebeldes da Unita e o governo Angolano o que se viu mais foram conflitos entre infantaria , guerrilha...Isto posto , quero ressaltar que o que eu disse e reitero é que o Teatro de Operações é semelhante e não que haja similitude entre as forças de ambos os conflitos , nem afirmei serem conflitos de alta intensidade. Nem acho que em Angola isso ocorreu . A terra se parece , savana e semi-deserto . A multiplicidade de interesses , de vários países . O Petróleo do sul sudanês em disputa , como em Angola. Populações rarefeitas na zona de combates . A capital longe dos conflitos . Se isso não é semelhança...
Dioneces.
Simpatizo muito consigo.Mas não compare Angola com o Sudão.Outra coisa em Angola,além de ter Savana e regiões semi-áridas também tem selva.Outra coisa,a multiplicidade bélica de Angola para o Sudão,nem vale a pena discutir aqui.A arilharia sul-aficana,é poderosa para falar com franqueza,vi coisas dela que tem muitos países conceituados,que não têm tantos recursos.Leia o movimento do "Galo Negro",veja onde foram treinados(vários países).
No Sudão,tirando a região das montanhas na fronteira com o Ruanda,as pessoas morrem de fome e de calamidades,não queiram ir dar tiro em gente que nem tem o que comer,fica mal na foto...
Repito o Brasil,tem plenas condições de ir no Darfur,não me parece é que vá.
Abraços,