P-3 da FAB - Foto

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#46 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 17, 2007 8:22 pm

Luiz Padilha escreveu:
Bolovo escreveu:O foda é gastar meio bilhão numa célula velha, com praticamente nada nacional e modernizado no exterior, sendo que tudo poderia ser feito aqui no país (até mesmo sem a Embraer).

Meu amigo Bolovo.

Para ser feito pela Embraer teria que ser a partir do 190, pois o 145 não serve para isso.
Palavras ditas a mim por um Brigadeiro da ativa e que enumerou vários problemas para ele "funcionar" como o P3.
O mais marcante, o Juarez até mencionou um porão, mas na verdade nem com porão, pois a aeronave é muito baixa para levar um Harpoon e torpedos. no ventre e segundo ele, os engenheiros da Embraer disseram que um Bomb Bay não seria possivel, portanto, vamos esquecer o 145 na função do P3.
Alguém ai sabe o peso de um MK-46?
O 190 sim, é alto e talvez possa ter um Bomb Bay para torpedos e o Harpoon.
Neste caso, a opção P3 parece que foi a melhor, pois a FAB queria uma aeronave que fizesse patrulha de mais de 6 horas.

[]'s
Padilha

Não disse de projetar um avião novo, mas disse em modernizar o P-3 aqui no Brasil, não na Espanha, isso não faz sentido. Seria como mandar a Niteroi ser modernizada lá na Inglaterra e voltar sem nada nacional. Concordo com o lance do 145, ele não serve. O 190 já é uma plataforma mais madura, essa valeria a pena.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#47 Mensagem por alcmartin » Dom Mar 18, 2007 12:20 pm

Só um adendo, há missões que os Bandeirulhas fazem que jato não dá p/fazer não...
Jato voa bem alto, onde é mais rápido e economiza. Os turbohélices voam melhor mais baixo e são mais lentos.
Procura de náufragos e patrulha contra atividade pesqueira ilegal requerem um envelope mais baixo.
E os P95 ainda treinam procura de alvos a baixa altura, como Fragatas, etc. Voam a 200ft da água, dão uma subidinha p/ dar uma varrida c/o radar e descem de novo!
Já pensou isso c/ um 190, 145?

Não estou desmerecendo os jatos patrulha, os Ninrods da vida, não. É que na velha política da FAB de ter que fazer um pouquinho de tudo...
de repente influi na escolha do P3.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#48 Mensagem por Morcego » Dom Mar 18, 2007 12:21 pm

Existe a possibilidade de uma atuação conjunta dos P-3 com os P-99 da embraer?

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#49 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mar 18, 2007 3:49 pm

Ola

Acho que seria mais f'acil P-3 com "P-190" do que P-3 com P-99, j'a que o P99 'e inadequado para as missoes da FAB.

Nao havia como modernizar essas aeronaves aqui... nao so em termos de tecnologia como parte estrutural... 'e anti-economico.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#50 Mensagem por faterra » Dom Jul 29, 2007 10:27 pm

Teste de memória.
Cadê os P-3's brasileiros?

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Booz
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Booz » Seg Jul 30, 2007 12:11 am

Bem, os Orion começam a chegar em 2009.

Quanto aos nossos bravos mas vetustos "Banderulhas"...
A disponibilidade deles está muito baixa, principalmente na BASC. E quando digo baixa é baixa mesmo. Isto ouvi de um patrulheiro, que por sinal não faz a mínima idéia de qual modelo irá substituir os cansados Bandeirantes de patrulha. Aliás, nem os tripulantes sabem de nada, nem mesmo se cogitam em substituir ou remendar.
Não há nada no horizonte e sua disponibilidade só vem caindo.

Agora, imaginem, com essa crise dos CINDACTAS da vida, sabem quando virão verbas para reequipar, ou dar umas guaribadas nas gambiarras que já são feitas?

Pois é, é por aí! :cry:

Imagem
faterra
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por faterra » Seg Jul 30, 2007 9:11 pm

Nada será entregue durante 2008? Em que fase está os serviços de reforma da aeronave e instalação dos sistemas? Quantas aeronaves já se encontram na Espanha?

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Booz
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por Booz » Seg Jul 30, 2007 10:13 pm

Caro Fernando.
Ñ tenho estes detalhes, estou repassando as infs. que recebi de um patrulheiro, que tbm deixou à mostra que eles mesmo "flutuam" de notícias.

O que é concreto, pois ele é tripulante de um dos P-95, é baixíssíma disponibilidade dessas aeronaves.

Infelizmente, mesmo ñ sendo do meu feitio proceder, fico impedido de detalhar um quase acidente que ocorreria - aliás, inacreditável - face ao uso contínuo que acaba inferindo-se gravemente na manutenção dos "banderulhas".

O acidente só ñ ocorreu pela perícia e perspicácia do pessoal de manutenção que, mesmo com a intensificação do uso das poucas aeronaves que restam disponíveis, "não deixam a bola cair".

Imagem
faterra
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por faterra » Ter Jul 31, 2007 5:59 pm

Obrigado JP.
Não é a toa que o pessoal de manutenção da FAB são considerados anjos. Parabéns a eles pela dedicação e profissionalismo.
Parece que o pessoal aqui no DB não é muito chegado nestes P-3's, visto que os posts são bem escassos e se alguém não lembra ficam meses no esquecimento.
Eu particularmente não gosto da aquisição de equipamentos usados, as tais compras de ocasião, mas, como já bateram o martelo agora é torcer para que tudo dê certo.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#55 Mensagem por Dieneces » Ter Jul 31, 2007 6:05 pm

faterra escreveu:Obrigado JP.
Não é a toa que o pessoal de manutenção da FAB são considerados anjos. Parabéns a eles pela dedicação e profissionalismo.
Parece que o pessoal aqui no DB não é muito chegado nestes P-3's, visto que os posts são bem escassos e se alguém não lembra ficam meses no esquecimento.
Eu particularmente não gosto da aquisição de equipamentos usados, as tais compras de ocasião, mas, como já bateram o martelo agora é torcer para que tudo dê certo.
Quando eles chegarem todos vão aplaudir , Faterra. Pode apostar.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#56 Mensagem por Moccelin » Ter Jul 31, 2007 9:38 pm

O problema que o pessoal tem com a FAB, e que se extende para toda nossa FFAA é o de comprar equipamento usado, e ainda demorar horrores pra chegar... O Mirage 2000C, por exemplo, nem é tão ruim assim... Mas chegar em doses homeopáticas deixa os foristas fulos hehehehehe...

The cake is a lie...
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#57 Mensagem por Mapinguari » Qua Ago 01, 2007 12:16 am

Bolovo escreveu:
LEO escreveu:Por que idiotice? Seja com a FAB ou seja com a MB, a missão de patrulha marítma é importantíssima para um país continental como o Brasil! Essa função não poderia continuar sendo feita apenas pelos P-95.

Aliás, o P-3 Orion é uma das aeronaves mais utilizadas, se não a mais utilizada no mundo em sua função. Até as Forças Armadas americanas ainda o utilizam. E com a modernização que será realizada, os Orion ainda poderão suprir a necessidade da FAB (embora seria necessário uma quantidade muito superior a esta).

Eu prefiro um mix de P-99 com 145MPA... com marinheiros no comando
.

Pode ser uma opção futura, mas se fosse a melhor opção a FAB poderia tê-los escolhido no lugar dos P-3, não?

Quando a Embraer tomou a decisão sobre o P-99, a FAB já tinha escolhido o P-3BR...

Eu gostaria é de ver os 145MPA no lugar dos P-95.

Que decisão sobre o P-99, Bolovo?

Mapinguari

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 01, 2007 12:23 am

Mapinguari escreveu:
Bolovo escreveu:
LEO escreveu:Por que idiotice? Seja com a FAB ou seja com a MB, a missão de patrulha marítma é importantíssima para um país continental como o Brasil! Essa função não poderia continuar sendo feita apenas pelos P-95.

Aliás, o P-3 Orion é uma das aeronaves mais utilizadas, se não a mais utilizada no mundo em sua função. Até as Forças Armadas americanas ainda o utilizam. E com a modernização que será realizada, os Orion ainda poderão suprir a necessidade da FAB (embora seria necessário uma quantidade muito superior a esta).

.

Pode ser uma opção futura, mas se fosse a melhor opção a FAB poderia tê-los escolhido no lugar dos P-3, não?

Quando a Embraer tomou a decisão sobre o P-99, a FAB já tinha escolhido o P-3BR...

De oferecer o P-99 a FAB.

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#59 Mensagem por Alitson » Qua Ago 01, 2007 10:01 am

Bolovo escreveu:
Mapinguari escreveu:
Bolovo escreveu:

.

Bolovo, naum foi bem assim naum!!!!!!!!!!!!! a cagada foi por causa de um Bomb Bay que seria impossível!!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Bolovo
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 01, 2007 5:15 pm

Alitson escreveu:
Bolovo escreveu:
Mapinguari escreveu:
Bolovo escreveu:

.

Bolovo, naum foi bem assim naum!!!!!!!!!!!!! a cagada foi por causa de um Bomb Bay que seria impossível!!!!!!!!

Sim, eu já estou sabendo da história. Na época em que escrevi aquilo, eu não conhecia tal fato, Alitson.

Responder