1) Não tenho procuração para falar em nome do Vinícius, mas ele não pretendeu impor nada, não agiu como "você sabe com quem está falando". O baixa a bola é um termo igual ao "fica manso", "aguenta as pontas", "tranquilo", etc. Não foi uma imposição do administrador do site.
2)
Realmente aqui minhas fontes me traíram e sinto que infelizmente o país onde vivo,me deixam cada vez mais perplexo.
Simplesmente você escolheu fontes que podem ser contestadas. Só isso. Opiniões são isso: opiniões.
3)
Será que tenho de achar que um porta-aviões é estratégico para o Brasil,quando um monte coisas também o são?
Esta é a palavra chave. Você pode ACHAR o que quiser, mas o achismo não tem fundamentação. Cada um acha uma coisa diferente. A MB não pode achar nada, tem que fazer estudos estratégicos, tem que ser capaz de justificar a necessidade de cada meio, tem que possuir estudos fundamentados.
Um monte de coisas são estratégicas, sim, e cabe ao condutor político de cada país dar prioridade política ao "monte de coisas".
4)
Será que tenho de concordar com quer que seja para ser bem visto ou quisto?
Não, mas tem que fundamentar suas afirmativas e, quando confrontado com outra resposta balizada, aceitar que se enganou. Ou replicar, e seu interlocutor admitir que se equivocou.
5)
apenas coloquei fontes que vocês já tacharam de erradas porque não batem com vossos propósitos
Se suas fontes foram contestadas, conteste a resposta dada a você. Simples. Imponha-se pela argumentação.
6)
Coloquei um ponto de vista de uma pessoa no qual também penso
Exato, PONTO DE VISTA. Fundamentado em quê? Baseado em que estudo? Sustentado por qual argumentação?
7)
Defender a indústria nacional e seus projetos me torna um facinora.
Absolutamente. De onde surgiu a defesa a indústria nacional? Posso ter pulado esta parte.
Caro Zocuni
Aqui é um espaço democrático sim. Somente exercendo esta democracia você foi contestado, foi mostrado que suas fontes não sustentavam sua argumentação. Se você escreve: é o que eu acho, minha opinião de leigo, ciente. Mas não temos que concordar ou tomar como verdade.
Não fique magoado, as discussões são passionais mesmo, mas pelo menos eu tento basear-me para responder.
Tranqüilo.
Marino