Enquanto isso na FAB..............

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#46 Mensagem por Bárbara Leite » Sáb Jul 21, 2007 12:41 am

E vamos parar já, já de criticar a FAB! Sou grande bebedora de leite...E trago até no nome esta bebida saudável e versátil!! Bárbara Leite!! Eita cosa buena!! E vocês não querem nossos pilotos bem alimentadinhos? Ai, se fosse eu a cuidar destas vaquinhas!!! Não faltaria combustível aos nossos caçadores!! :wink:

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Sukhoi Su-35
Júnior
Júnior

#47 Mensagem por Sukhoi Su-35 » Sáb Jul 21, 2007 5:18 pm

vilmarmoccelin escreveu:E os novos armamentos da V-16 serão esses aqui ó...

Longo Alcance (BVR):
Imagem

Curto Alcance (WVR):
Imagem

[018] [018]

Imagem
Bárbara Leite
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por Bárbara Leite » Sáb Jul 21, 2007 8:02 pm

Sukhoi Su-35 escreveu:

Longo Alcance (BVR):
Imagem

Curto Alcance (WVR):
Imagem

[018] [018]

Tá bom, tá bom...Mas é só não pisar em cima, nem sentar debaixo da vaca, né? (Ainda bem que vaca não voa...Já pensaram uma dessas vindo do espaço? MEU DEUS!!)

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#49 Mensagem por Moccelin » Sáb Jul 21, 2007 10:07 pm

Bárbara Leite escreveu:
Sukhoi Su-35 escreveu:

Longo Alcance (BVR):
Imagem

Curto Alcance (WVR):
Imagem

[018] [018]

Tá bom, tá bom...Mas é só não pisar em cima, nem sentar debaixo da vaca, né? (Ainda bem que vaca não voa...Já pensaram uma dessas vindo do espaço? MEU DEUS!!)

Não ué... Agora vem!!! Você não viu as fotos do novo vetor da FAB? O V-16... É só voltar umas páginas...

The cake is a lie...
Bárbara Leite
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por Bárbara Leite » Sáb Jul 21, 2007 11:06 pm

Beronha escreveu:
PS 2 - Os otimistas dizem que até o ano 2.020 todos estaremos comendo merda. Já os pessimistas dizem que a merda não dará para todos (by Pasquim, década de 70).

:lol: :lol: :lol:

FAB COM SEU NOVO VETOR HE HE
Imagem

AVE MARIA! CRUZ CREDO!! VALHEI-ME SANTANTONIO!!! Vaca vaca solte um torpeido daqueles generosos e lá se vem um bostaço hiper-atômico? As consequências seria desastrosas !!!!!!!!!!!!!

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
B.Cunha
Júnior
Júnior

#51 Mensagem por B.Cunha » Dom Jul 22, 2007 3:39 pm

O rancho na AFA é gostoso mesmo. :lol:

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#52 Mensagem por Piffer » Dom Jul 22, 2007 4:26 pm

Algumas respostas do tópico foram irônicas, tudo bem... Mas tem gente que está realmente revoltado com a história...

Vamos cair na real, gente. Todo mundo come, todo mundo bebe leite. Alguém tem que comprar. E não é a FAB que está preocupada com isso, é um 1º Tenente de Intendência, conforme saiu na publicação.

Essa é uma das vantagens do SIAFI. Tudo que é comprado aparece lá. E o que é importante não aparece em letras maiores ou em vermelho. Quem quiser, pode dar o mesmo destaque para a compra do leite e para a compra dos BH.

Se a AFA deve ter ou não uma fazenda (ou a velha pendenga do EB ainda ter cavalos) é outra história. Mas com certeza, tem assuntos bem mais sérios e importantes pra uma discussão tão apaixonada.

Abraços,

Carpe noctem!
Sd volcom
Avançado
Avançado

#53 Mensagem por Sd volcom » Dom Jul 22, 2007 11:22 pm

Piffer escreveu:Algumas respostas do tópico foram irônicas, tudo bem... Mas tem gente que está realmente revoltado com a história...

Vamos cair na real, gente. Todo mundo come, todo mundo bebe leite. Alguém tem que comprar. E não é a FAB que está preocupada com isso, é um 1º Tenente de Intendência, conforme saiu na publicação.

Essa é uma das vantagens do SIAFI. Tudo que é comprado aparece lá. E o que é importante não aparece em letras maiores ou em vermelho. Quem quiser, pode dar o mesmo destaque para a compra do leite e para a compra dos BH.

Se a AFA deve ter ou não uma fazenda (ou a velha pendenga do EB ainda ter cavalos) é outra história. Mas com certeza, tem assuntos bem mais sérios e importantes pra uma discussão tão apaixonada.

Abraços,

X2

Bárbara Leite
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Bárbara Leite » Dom Jul 22, 2007 11:26 pm

Posso ser franca? Ninguém vai me bater? Pois bem...Não creio que manter uma fazenda seja um grande pecado. Ainda mais se é público e notório. Acho até louvável que produzam o que comem e bebem, e com certeza, a mão de obra deve ser da própria FAB. Assim, além de se manterem, os rapazes aprendem a valorizar o leitinho de cada dia. Acho uma prática saudável física e mentalmente falando... Se alguém for assim tão contra isto, gostaria de saber as verdadeiras razões, que para mim são ainda incompreensíveis...

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Kratos
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por Kratos » Seg Jul 23, 2007 1:37 am

Bárbara Leite escreveu:Posso ser franca? Ninguém vai me bater? Pois bem...Não creio que manter uma fazenda seja um grande pecado. Ainda mais se é público e notório. Acho até louvável que produzam o que comem e bebem, e com certeza, a mão de obra deve ser da própria FAB. Assim, além de se manterem, os rapazes aprendem a valorizar o leitinho de cada dia. Acho uma prática saudável física e mentalmente falando... Se alguém for assim tão contra isto, gostaria de saber as verdadeiras razões, que para mim são ainda incompreensíveis...

Orçamento curto ou mal administrado.
A FAB, se não me engano, foi a força que mais recebeu verba pra tocar programas de modernização, sendo que desses programas priorizaram a aviação de transporte, e o os programas desse porte para a aviação de caça estão ridículamente atrasados. Além de fazer uma alocação ruim, também gastam dinheiro pra manter uma fazenda, sendo que seria (com certeza) mais barato se comprassem alimentos de uma outra empresa. Só falta estarem brincando de EMBRAPA por lá, aí isso me tira do sério.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#56 Mensagem por talharim » Seg Jul 23, 2007 9:09 am

Os funcionários que mantém essa fazenda são contratados.

O custo de maquinário,insumos agrícolas,mão de obra,fora atividades agrícolas que não tem nada a ver com alimentação do rancho da AFA como por exemplo plantação de café,cana de açúcar,inseminação artificial,participação em feiras agropecuárias,produção industrial de derivados de leite...................na minha opinião é incompreensível e injustificada.

O custo é alto demais.Simples assim.

A TAB quer manter essa fazenda por pura "nostalgia" a TAB é uma "força" retrógrada e cheia de vicíos.

Não me passa pela minha cabeça que sai mais barato manter um fazenda para alimentação de 1 mil ,2 mil pessoas do que comprar num supermercado distribuidor.

Mas fazer o quê né ?

Vamos discutir "coisas" masi importantes,o erros "pequenos" devem ser ignorados.

Afinal de contas estamos falando da TAB onde erros acontecem e são normais.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#57 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jul 23, 2007 7:07 pm

Engraçado essas afirmações sem ter números pra comprovar. :?

Não me parece que a fazenda cause qualquer problema para a FAB, muito pelo contrário.

Citaram aí um monte de gastos na produção. Talvez tenham esquecido de pensar que comprando fora, além desses mesmos gastos das empresas produtoras, você tem que pagar o LUCRO delas, do revendedor, do transporte...

Não defendo nem condeno, pois não tenho embasamento algum. Alguém aqui tem? Tem muita "pseudo-certeza" sendo afirmada por aqui...

Podemos apontar os números, uma comparação entre os custos de produção e o de compra. Quem os tiver, que os faça. Só não me venham com essas "verdades universais" sem comprovação.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
trabuco
Avançado
Avançado

#58 Mensagem por trabuco » Seg Jul 23, 2007 7:24 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Engraçado essas afirmações sem ter números pra comprovar. :?

Não me parece que a fazenda cause qualquer problema para a FAB, muito pelo contrário.

Citaram aí um monte de gastos na produção. Talvez tenham esquecido de pensar que comprando fora, além desses mesmos gastos das empresas produtoras, você tem que pagar o LUCRO delas, do revendedor, do transporte...

Não defendo nem condeno, pois não tenho embasamento algum. Alguém aqui tem? Tem muita "pseudo-certeza" sendo afirmada por aqui...

Podemos apontar os números, uma comparação entre os custos de produção e o de compra. Quem os tiver, que os faça. Só não me venham com essas "verdades universais" sem comprovação.

Você realmente tem dúvida que manter esse staff fica mais caro que terceirizar?

O mais importante não é nem o custo, a questão principal é o distanciamento da atividade-fim da FAB... parece que ela procura isso a todo momento...

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#59 Mensagem por Beronha » Seg Jul 23, 2007 8:09 pm

tÁ certo que a gente sacaneou nesse tópico , mas , vamos ser realistas uma "bimbada" (cobertura) de um bom touro reprodutor vale uma grana preta , assim como seus descendentes... o dieneces entende bem disso :shock: , não sei a quantidade de animais , se for alta e com mão de obra voluntária , rende uma grana alta...
Só uma singela duvida hipotéticamente falando:
Se porventura der lucro , pra onde vai o din-din? (é duvida mesmo)

sds

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#60 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jul 23, 2007 8:33 pm

trabuco escreveu:Você realmente tem dúvida que manter esse staff fica mais caro que terceirizar?

O mais importante não é nem o custo, a questão principal é o distanciamento da atividade-fim da FAB... parece que ela procura isso a todo momento...

Tenho dúvidas sim. Você sabe o tamanho do aparato, do "staff"? Tem os números aí para mostrar? Poderia mostrar um comparativo de preços?

Sobre a atividade fim, não creio que isso a distancie de nada. Até onde eu sei, não está se deixando de voar pra manter a fazenda.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder