Enquanto isso na FAB..............

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Kratos
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por Kratos » Sex Jul 13, 2007 10:08 pm

Será que a FAB não percebe que está negligenciando o cumprimento de sua função principal????

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 303 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#32 Mensagem por Pablo Maica » Sex Jul 13, 2007 10:30 pm

A FAB esta com problema de crise de indentidade... agora acha que é fazenda... logo logo vai pensar que está subordinada ao ministério da agricultura... isso é coisa pra psicologo!!!

Um abraço e t+ :D

Benke
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Benke » Sex Jul 13, 2007 10:31 pm

Dá um tempo...

Imagem

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Pablo Maica » Sex Jul 13, 2007 10:31 pm

Ahhhhh mais uma coisa... o iogurte da FAB pode renser muito ainda... concorrente direto do Activia, afinal de contas 15 minutos depois de vc tomar ele, ja está no banheiro!!!!

Sukhoi Su-35
Júnior
Júnior

#35 Mensagem por Sukhoi Su-35 » Sáb Jul 14, 2007 5:53 pm

Acho que eles estam de olho e aqui no Pan do rio ^^

As coisas aumentarao tudo inclusive o leite ^^ ta mo facada 2.60 uma

caixa de leite. Alem de lucrarem com leite podem vender a carne pro

abate ^^

:twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até as mulheres tão esperta ^^

Imagem

Imagem
Carlos Mathias

#36 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 14, 2007 6:02 pm

Karái! Ri muito agora!

[018]

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#37 Mensagem por orestespf » Sáb Jul 14, 2007 6:12 pm

Rapaz... As tetas "de baixo" parece mais um saco com quatro bigulinhos... Eu heim!!! :shock: :shock: :shock:

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#38 Mensagem por Beronha » Sáb Jul 14, 2007 6:19 pm

As vacas genuinas são mais belas he he

Booz
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Booz » Dom Jul 15, 2007 10:44 pm

Imagem

E eu que pensava ter ouvido muita coisa nesta vida...

Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#40 Mensagem por rodrigo » Ter Jul 17, 2007 3:23 pm

BASM utiliza cães para afastar pássaros do aeródromo

A Base Aérea de Santa Maria (BASM) iniciou o treinamento com cães da raça border collie para afugentar pássaros da área do aeródromo local, que é utilizado para tráfegos civis e militares. Dois cachorros filhotes foram doados por uma associação de criadores para a organização militar para serem utilizados principalmente para afastar pássaros quero-quero.

O choque de uma ave como essa, de meio quilo, contra um avião em movimento pode gerar um impacto de até 4 toneladas. Como o quero-quero tem hábito de permanecer sempre no mesmo território, o objetivo é “estressar” a ave com a presença dos cachorros a fim de que rumem para longe do aeródromo. Experiências semelhantes foram realizadas com sucesso em países como Estados Unidos, Israel, Canadá, Chile e África do Sul.

Os estudos dos militares da BASM têm sido feitos em parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e com professores de Biologia da Universidade Federal de Santa Maria. A BASM tem atuado com base na instrução normativa do IBAMA número 72 que é o plano de manejo prevendo a redução de pássaros na área de manobra.

Prevenção – Além da utilização dos cachorros, a BASM tem trabalhado com a prevenção para afastar outras aves como os urubus que também rondam o aeródromo. “Estimulamos que os pilotos reportem em ficha a ocorrência de pássaros em nossa área. Isso aprimora um mapeamento que estamos fazendo”, explica o Chefe da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da BASM, Capitão Henrique Rubens Balta de Oliveira.

A partir do mapeamento, os militares têm utilizado fogos de artifício. Outras formas de prevenção são rondas noturnas pela área patrimonial para evitar qualquer acúmulo de lixo que possa atrair aves. Além disso, a grama em toda área patrimonial é aparada periodicamente

http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias ... 7_basm.htm

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#41 Mensagem por wilsonjsjr » Ter Jul 17, 2007 4:10 pm

Kratos escreveu:A FAB é uma vergonha mesmo, enquanto devia já estar comprando os caças, não.... tão mexendo com porra de boi. :evil: É estupidez demais.

Vocês não entendem nada mesmo.
Nunca viram os golfinhos treinados pela Marinha Americana para espionagem etc e tal.
A FAB esta iniciando esta nova experiência.

Perai!
Vaca tem ASA?
:shock: :shock:

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jul 17, 2007 6:25 pm

rodrigo escreveu:BASM utiliza cães para afastar pássaros do aeródromo

A Base Aérea de Santa Maria (BASM) iniciou o treinamento com cães da raça border collie para afugentar pássaros da área do aeródromo local, que é utilizado para tráfegos civis e militares. Dois cachorros filhotes foram doados por uma associação de criadores para a organização militar para serem utilizados principalmente para afastar pássaros quero-quero.

O choque de uma ave como essa, de meio quilo, contra um avião em movimento pode gerar um impacto de até 4 toneladas. Como o quero-quero tem hábito de permanecer sempre no mesmo território, o objetivo é “estressar” a ave com a presença dos cachorros a fim de que rumem para longe do aeródromo. Experiências semelhantes foram realizadas com sucesso em países como Estados Unidos, Israel, Canadá, Chile e África do Sul.

Os estudos dos militares da BASM têm sido feitos em parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e com professores de Biologia da Universidade Federal de Santa Maria. A BASM tem atuado com base na instrução normativa do IBAMA número 72 que é o plano de manejo prevendo a redução de pássaros na área de manobra.

Prevenção – Além da utilização dos cachorros, a BASM tem trabalhado com a prevenção para afastar outras aves como os urubus que também rondam o aeródromo. “Estimulamos que os pilotos reportem em ficha a ocorrência de pássaros em nossa área. Isso aprimora um mapeamento que estamos fazendo”, explica o Chefe da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da BASM, Capitão Henrique Rubens Balta de Oliveira.

A partir do mapeamento, os militares têm utilizado fogos de artifício. Outras formas de prevenção são rondas noturnas pela área patrimonial para evitar qualquer acúmulo de lixo que possa atrair aves. Além disso, a grama em toda área patrimonial é aparada periodicamente

http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias ... 7_basm.htm

Esse é um problema sério na BASM... naum foi nem uma nem duas vezes que eu vi A-1 descer em emergência por causa de passaros... a alias diga-se de passagem o canil da BASM tem um dos melhores adestradores do Brasil... que atualmente se encontra na função de chefe da segurança de faro da vila olimpica do PAN.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#43 Mensagem por Moccelin » Ter Jul 17, 2007 9:52 pm

E os novos armamentos da V-16 serão esses aqui ó...

Longo Alcance (BVR):
Imagem

Curto Alcance (WVR):
Imagem

The cake is a lie...
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#44 Mensagem por chm0d » Ter Jul 17, 2007 9:56 pm

vilmarmoccelin escreveu:E os novos armamentos da V-16 serão esses aqui ó...

Longo Alcance (BVR):
Imagem

Curto Alcance (WVR):
Imagem

[018] [018] [018] [018]

Booz
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por Booz » Qua Jul 18, 2007 8:18 am

:D Parem! Parem!!! Em da pudicidade da nossa decência, vamos fingir que esta notícia não apareceu aqui. Vamos todos juntos fechar os olhos e quando os abrirmos veremos EF2000, Rafales, Flankers, Gripens e... "Matusas" (até eles eu aceito, juro!). Mas boi voador? Nunca mais! :lol: :lol: :lol:

Imagem
Responder