"Notícias aéreas"

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Pedro Gilberto
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#106 Mensagem por Pedro Gilberto » Qua Jul 04, 2007 4:53 pm

Depois dos russos e chineses, agora os japoneses também vão entrar na disputa com os E-jets.

Boeing pode investir em projeto de jato comercial da Mitsubishi

Quarta, 4 de julho de 2007, 12h02
Fonte: Reuters

A Boeing pode investir em um projeto da Mitsubishi Heavy Industries para construção do primeiro jato comercial de passageiros do Japão, segundo notícia do jornal Asahi nesta quarta-feira. As duas companhias têm um acordo de cooperação em certas áreas, incluindo no jato da Mitsubishi, mas não anunciaram detalhes.

A Boeing, que domina as vendas de jatos comerciais no Japão, considera de importância estratégica elevada a manutenção de laços próximos com fabricantes japoneses de componentes de aeronaves e companhias aéreas.

A Mitsubishi Heavy, maior fabricante de máquinas do Japão, é uma das mais importantes fornecedoras do novo jato 787 Dreamliner, da Boeing.

O Asahi informou que a companhia japonesa está negociando um acordo com a Boeing que inclui financiamento. O jornal citou Nobuo Toda, diretor da divisão aeroespacial da Mitsubishi Heavy.

Entre 10 e 20 companhias aéreas visitaram o estande da Mitsubishi Heavy durante a Paris Air Show em junho, com empresas dos Estados Unidos e da Europa mostrando forte interesse na aeronave, disse Toda ao jornal.

O jato terá configurações de 72 e 92 assentos e é parte de um esforço mais amplo do Japão para desenvolver uma aeronave que seja mais eficiente no consumo de combustível e que produza menos barulho.

A Kawasaki Heavy Industries está pronta para começar a produção de um avião de transporte militar para as Forças Armadas do Japão no ano que vem e, se os testes forem bem-sucedidos, a empresa afirma que pode começar a trabalhar em uma versão civil do modelo.

A Mitsubishi Heavy tomará uma decisão sobre a viabilidade comercial da aeronave até abril, final do ano fiscal da companhia. Se a empresa decidir seguir com o projeto, a expectativa é início de produção em 2012. A empresa informou que não podia confirmar imediatamente o conteúdo da entrevista publicada pelo jornal.


http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200707041502_RTR_1183561341nN04270821&idtel=

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#107 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jul 04, 2007 5:16 pm

Te cuida embraer

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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#108 Mensagem por Vector » Qua Jul 04, 2007 7:03 pm

Einsamkeit escreveu:Te cuida embraer

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...

Quando eles entrarem no nosso mercado nós já estaremos em outro.
E com uma das grandes ao nosso lado.

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#109 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 04, 2007 7:46 pm

Vector escreveu:
Einsamkeit escreveu:Te cuida embraer

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...

Quando eles entrarem no nosso mercado nós já estaremos em outro.
E com uma das grandes ao nosso lado.

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LM?




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#110 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Jul 05, 2007 12:00 pm

Wolfgang escreveu:
Vector escreveu:
Einsamkeit escreveu:Te cuida embraer

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...

Quando eles entrarem no nosso mercado nós já estaremos em outro.
E com uma das grandes ao nosso lado.

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:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
LM?


Airbus??




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#111 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Jul 06, 2007 10:03 am

Agora que começou a doer no bolso.....

Gol reduz plano de expansão de frota, cita sistema aéreo

A companhia aérea Gol anunciou na sexta-feira que revisou seu plano de frota reduzindo a projeção de crescimento da capacidade. Entre os motivos, a empresa cita "redução de custos".

Mesmo assim, a projeção da companhia é de crescer aproximadamente 12% no mercado doméstico em 2007 e 2008. As mudanças de planos, segundo a empresa, devem reduzir idade média da frota e custos de manutenção.

"A companhia está reduzindo seu plano de crescimento da capacidade para dar continuidade a seus planos de desenvolvimento da malha de vôos e redução de custos, e para ajudar a melhor compatibilizar o crescimento da oferta de assentos com a capacidade do sistema de transporte aéreo brasileiro", informou a Gol em comunicado ao mercado.

Para 2007, o plano de frota do grupo, incluindo os aviões da Varig, foi acrescentado em uma aeronave em relação à projeção anterior da empresa divulgada em abril, de 102 jatos. Mas em 2008, as estimativas de expansão para 119 foram reduzidas para 112 aeronaves. E no período até 2012, quando a empresa previa ter 152 aviões, a Gol planeja agora ter 143 jatos.

"Crescimento flexível"
"O nosso plano de frota permite que atendamos a demanda esperada do mercado de transporte aéreo no Brasil, América do Sul, América do Norte e Europa", disse no comunicado o vice-presidente técnico da Gol, David Barioni Neto.

O plano de expansão da frota "permite um crescimento flexível de acordo com as condições do mercado", informou a empresa.

O grupo registrou um aumento de 65% da demanda, calculada pelo indicador RPK (receita por passageiro por quilômetro voado), em relação ao mesmo período de 2006. Sem considerar a incorporação da Varig, o crescimento foi de cerca de 41 por cento. A taxa de ocupação de aeronaves do grupo ficou em aproximadamente 66 por cento.

(Com informações da Reuters)


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2007/07/06/ult29u56313.jhtm

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#112 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jul 09, 2007 12:20 pm

Vector escreveu:
Einsamkeit escreveu:Te cuida embraer

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Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...

Quando eles entrarem no nosso mercado nós já estaremos em outro.
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Acho que a Lockheed Martin vai querer entrar na briga dos jatos pequenos/médios, e a parceira será a EMBRAER.

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Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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#113 Mensagem por Dieneces » Seg Jul 09, 2007 2:21 pm

cicloneprojekt escreveu:
Vector escreveu:
Einsamkeit escreveu:Te cuida embraer

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Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...

Quando eles entrarem no nosso mercado nós já estaremos em outro.
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Acho que a Lockheed Martin vai querer entrar na briga dos jatos pequenos/médios, e a parceira será a EMBRAER.

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A Lockheed tá acostumada a só vender pra governo . Tá mais que na hora de começar a privatizar suas vendas...acho que escolheu um bom parceiro...o encolhimento das encomendas do Raptor e a sobrevida do Eagle devem ter algo a ver com isso...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#114 Mensagem por Pedro Gilberto » Qua Jul 11, 2007 2:16 pm

Dieneces escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
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Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...

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Num full mode helmann´s, será que uma parceira EMBRAER-LM não conseguiria viabilizar um projeto de aeronave supersônica (executiva, primeiramente, e comercial)? Um nicho órfão desde o demisé do Concorde...

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#115 Mensagem por Pedro Gilberto » Qua Jul 11, 2007 2:18 pm

Aéreas chinesas encomendam 57 aviões 787 Dreamliner

Terça, 10 de julho de 2007, 7h45
Fonte: EFE

Cinco companhias aéreas chinesas (Air China, China Eastern Airlines, China Southern Airlines, Shanghai Airlines e Hainan Airlines) encomendaram até o momento 57 novos aviões do modelo 787 Dreamliner, apresentado anteontem pela Boeing, informou hoje o jornal Shanghai Daily.

Por enquanto 48 companhias aéreas de todo o mundo compraram 677 unidades do 787, o maior número de pedidos de um avião antes da sua entrada em serviço, segundo seu fabricante. O A380 de Airbus, seu concorrente, só recebeu encomendas de 14 companhias.

A Air China comprou 15 aviões Dreamliner; a China Eastern, 15; a China Southern, 10; a Shanghai Airlines, nove; e a Hainan Airlines, oito.

A China espera renovar a frota em 2008, a tempo para os Jogos Olímpicos. Para a Boeing, os contratos são uma importante jogada na disputa com a Airbus por um dos maiores e mais promissores mercados aéreos do planeta.

A Boeing prevê que a China precisará de 2.600 novos aviões nas próximas duas décadas. Para a Airbus, serão mais de 3 mil até 2025.

O consórcio europeu conta na atualidade com 35% do mercado chinês, e espera chegar a pelo menos 50% em 2011. O grupo americano que também quer chegar a 50%, por volta de 2015.

O 787 é o primeiro avião fabricado com um composto de alta tecnologia, um tipo de plástico reforçado mais leve e forte que o alumínio. Graças a seu menor peso, o avião utilizará 20% a menos de combustível que seu antecessor, o 767


http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200707101045_EFE_37603932&idtel=

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#116 Mensagem por Pedro Gilberto » Qua Jul 11, 2007 2:20 pm

Aérea cearense TAF prepara sua expansão nacional

Terça, 10 de julho de 2007, 8h56

Gazeta Mercantil

Depois de consolidada na rota Caiena, na Guiana Francesa, onde opera há cerca de 2 anos, a TAF Linhas Aéreas, empresa doméstica nacional de bandeira com sede em Fortaleza, quer chegar mais longe. Até fim deste mês, espera concluir um plano de negócios para levar a companhia, operações concentradas no Norte/Nordeste, às demais regiões do País, além de expandir a malha internacional. A estratégia para sustentar a ampliação operacional envolve a captação de recursos junto a investidores institucionais.

Um primeiro road show, com os principais bancos do setor no País, já aconteceu. "Estamos finalizando a modelagem financeira, pois a idéia é colocar o projeto em execução, a partir de 2008", adianta o diretor executivo, João Ariston de Araújo Filho, ao ponderar que a empresa vai lançar mão de todos os componentes para assegurar o crescimento. A TAF, sociedade anônima de capital fechado, com foco no desenvolvimento de potenciais mercados de turismo e negócios, tem aeronaves homologadas para operações internacionais e prevê a possibilidade de aquisição de 10 a 14 novos aviões.

Por isso, está avaliando com fornecedores como Airbus, Boeing, Bombardier e Embraer para definir qual o modelo mais adequado à nova malha. A frota atual inclui 7 aeronaves - 4 cargueiros e três de passageiros -, sendo duas 727 e cinco 737, sem contar as da unidade de táxi aéreo, origem dos negócios da empresa, fundada em 1957 pelo comandante João Ariston Pessoa de Araújo. No País, Recife, Fortaleza, São Luiz, Belém, Manaus, integram a lista de vôos regulares.

Na sexta-feira passada, a companhia anunciou novo salto: um vôo regular semanal, com destino ao Caribe Holandês - o primeiro direto do Norte e Nordeste para as ilhas de Aruba, Bonaire e Curaçao, o ABC - e o code-share com a Insel Air, operação com custo estimado de US$ 50 mil, bancado pela TAF.

O lançamento ao mercado será nas próximas semanas. A expectativa é de ocupação de 50% dos assentos, inicialmente. De acordo com Ariston Filho, esse é o passo inicial, dentro da proposta de expansão no exterior. "Em 60 dias, vamos iniciar também uma linha regular para Paramaribo, capital do Suriname, extensão do vôo de Caiena", afirma.

Segundo o diretor, a empresa está aberta a todas as parcerias "que auxiliem no atendimento dos passageiros". "Estamos em fase de conclusão de um acordo com a Air France, também code-share, ligando Caiena a Paris, já que a companhia francesa também voa para a Guiana", adianta o diretor, para quem o novo acordo abre possibilidades de ligação para diferentes destinos.

Apenas entre este mês e o próximo, a TAF tem programado 30 fretamentos, além dos 3 vôos regulares semanais de Caiena, que tem 80 mil habitantes, para Fortaleza. Além disso, a empresa está prospectando operações conjuntas com outras empresas aéreas. "A TAF quer ser uma empresa de referência em parcerias, já que as companhias brasileiras não têm essa cultura", diz, ao assinalar que acordos do gênero criam novos horizontes, opções e negócios de forma rápida.

Para o destino Caribe a empresa vai operar com Boeing 737-200, capacidade para 115 passageiros, decolando sábados, às 16h, do Aeroporto Internacional de Guararapes, no Recife, com escalas em Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM), seguindo dali para Aruba e Curaçao às 22h. O vôo inaugural está previsto para 1º. de setembro e a solicitação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverá ser encaminhada nos próximos dias. Segundo André Agra, diretor comercial, a TAF precisa do Hotran (horários de transporte). Oretorno ao Brasil será aos domingos com vôo dentro da mesma rota.

"Vamos fazer a ligação de todo do Norte e Nordeste com Aruba, Bonair e Curaçao e, a partir de lá, a Insel Air embarca os passageiros para outros destinos, caso das ilhas de San Matin, Santo Domingo e Cuba, por exemplo. Do ponto de vista legal a TAF poderia voar sem o code-share, mas Ariston Filho entende que a aliança com uma companhia das Antilhas Holandesas, confere fôlego à distribuição da malha e da própria marca. A parceria com a Insel Air é importante para que a companhia chegue forte naquele mercado."

A investida abre possibilidade ainda de atrair para o Brasil visitantes estrangeiros que costumam passar férias no Caribe, além de ampliar o volume de cargas.A três ilhas têm cerca de 300 mil habitantes e recebem uma média de 2 milhões de turistas/ano. O Ceo da empresa parceira Insel Air, Albert Kluyver, diz que o Brasil tem muitos produtos e destinos que interessam ao Caribe e a tendência é de consolidação dos negócios.

Em princípio, a proposta da companhia fica com Norte e Nordeste, pois já existem vôos saindo de São Paulo para Bogotá, na Colômbia, e de lá para as ilhas caribenhas. Ariston Filho observa, entretanto, que projeto já foi apresentado a grandes operadores do País, pois a idéia é disponibilizar a alternativa as operadoras. "A TAF pretende ser mais uma opção para os passageiros do Sudeste."

Para divulgar as ações, as empresas parceiras querem apoio dos governos federal e estaduais, "pois operações como esta não apenas divulgam o País, mas geram divisas e empregos." Na promoção, o diretor comercial, André Agra, calcula investimentos da ordem de US$ 200 mil. Ainda na tarde de sexta-feira, em audiência com o governador do Ceará, Cid Gomes, os diretores das duas empresas receberam a sinalização do executivo estadual, disposto a investir no projeto TAF, nas Antilhas Holandesas.

O transporte comercial de passageiros é apenas um dos negócios no portfólio da companhia que tem táxi aéreo, oficina e serviço de carga. De acordo com Ariston Filho, a régua de medida da TAF não será o faturamento ou porte, mas a qualidade do serviço, contemplando as expectativas dos passageiros em relação ao conforto, pontualidade, segurança, rapidez, regularidade, por exemplo.

"Nosso projeto quer inovar neste sentido", assegura. Em 2006, a companhia faturou algo em torno de R$ 121,8 milhões e transportou 142 mil passageiros. Somente este ano, até junho, esse número atingiu 132,7 mil pessoas transportadas, resultado que leva em conta a inclusão das rotas de Recife e Manaus. Para este ano, prevê fechar em 434 mil em passageiros transportados e receita bruta e R$ 148,6 milhões.


http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200707101156_RED_37604103&idtel=

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#117 Mensagem por alcmartin » Qua Jul 11, 2007 2:24 pm

Pedro Gilberto escreveu:
Dieneces escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Vector escreveu:
Einsamkeit escreveu:Te cuida embraer

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...

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Acho que a Lockheed Martin vai querer entrar na briga dos jatos pequenos/médios, e a parceira será a EMBRAER.

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Eu acho que não, Pedro. A EMBRAER não é de se arriscar e a LM tá fora do mercado civil desde o fiasco do Tristar (um concorrente/similar do DC10).
A dica do Vector acho que vai por aí...mercado novo calçado em parceria c/quem tem experiencia no nicho...

abs!




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#118 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 11, 2007 2:33 pm

Tipo, eu vou dar uma 'pequena dica'...

A LM entregou mais de 2000 C-130 mundo afora.

A Embraer quer fabricar o C-390, um concorrente ao C-130.

A LM preve o fim do C-130 na versão J.

A Embraer tem um projeto novíssimo, com muito potencial.

A LM sabe como vender, tem os clientes...

E a Embraer... o avião...

Oras... :P




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#119 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jul 11, 2007 2:50 pm

O caminho da TAF ou é o Fokker 100, ou o EMBRAER 195. Pq com Boeing 727 e 737-200 é dose.

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#120 Mensagem por alcmartin » Qui Jul 12, 2007 3:15 pm

Eu acho que é por aí, Bolovo...abs!

Mestre Walter, vamos torcer p/que a TAF engrene...vejo c/muita preocupação a entrada das gringas por aqui. A Delta já pediu linhas p/Fortaleza, Brasilia, Porto alegre, recife e Curitiba.

Há pouco tempo, uma comissaria aqui da cia., em ferias e viajando pela Swissair, p/Zurique, deu uma "anjada", coisa de cultura: quando a comissaria passou a caixinha de chocolate, ela botou a mao e pegou varios. Tomou uma tapinha na mão! "Um só!" disse a comissaria suíça.
Espetadinhas de mulher á parte, se fosse aqui, em qualquer uma das cias.brasileiras modernas, era RUA na hora...

Abs!




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