O que precisamos para mantermos a lidenrança na AL

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#16 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jun 10, 2007 10:58 pm

Bem, primeiramente precisamos saber o que o governo quer e o tamanho necessário para suprir este desejo, ou seja, qual será o tamanho das nossas FAs tendo em conta as nossas necessidades e disposição governamental de levar isso adiante.
Vamos supor em cima de grana à vontade ou a merreca de hoje? Segundo a última nota do MinDef, a grana vai jorrar e isso parece se confirmar pelas falas de alguns de nossos colaboradores. O que não vão bancar é compra tipo "Kfir".

E aí?

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

DI - NHEI -RO

#17 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Dom Jun 10, 2007 11:03 pm

O que precisamos para mantermos a lidenrança na AL.............simples $$$$$$$$$$$$$........COISA QUE OS ULTIMOS DES..GOVERNOS NAO APLICARAM........CONTINGENCIANDO TUDO PRA SUPERAVIT PRIMARIO DA BALANCA COMERCIAL. Ai anos depois constatamos o obvio, poxa nao conseguimos nem manter A-4, porta-aviao, AA obsoleta, programas de modernizacao do F-5 e chegada dos matusas a passo de tartaruga com cansaco. Vamos deixar de ser hipocritas e encarar a realidade, falta verba pra manutencao das velharias e nao existe investimento em novos meios, salvo a tab, grupamento de transporte VIP pra politicos e o Sivam. Ai e necessario aparecer um louco retardado como um Chaves da vida , para nos comecarmos a pensar contra a ideia imbecil de que somos um pais pacifico pra que armas.....so esqueceram de combinar com nosos vizinhos. Pra que armas.....pra gerar emprego, tecnologia e nao gastar divisas importando........so isso ja basta como argumentacao.
Pra resolver nossos problemas bastava aplicar o que estava destinado no orcamento anual. E simples assim e lamentavel assim , pena que e verdade e eu vivo essa realidade.

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#18 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jun 11, 2007 12:35 am

Para manter a liderança é so ter um governo serio

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#19 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 11, 2007 12:47 am

Por exemplo?

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#20 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jun 11, 2007 1:13 am

Governo serio no Brasil ta dificil.....

Mas o Atual mesmo é um Chute no saco

O Governo Russo atual tem se mostrado bem forte na defesa do Pais

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#21 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jun 11, 2007 1:29 am

Bom, 60 a 70 aeronaves modernas, bem armadas e com treinamento ja é um começo mas considerem dois fato:

1) O Chavez teria 120 a 150 aeronaves Su-3X (talvez uma parte em MiG-35).

2) A política de defesa enfatiza que o Brasil deve ser capaz de manter 2 frentes contra dois vizinhos ou se defender de um vizinho e uma potência estrangeira.

Então recordemos que não podemos deixar o Sudeste e o Sul e o Centro-Oeste desprovidos.... Também o Sul da Amazônia deve ter proteção.

Sendo assim as 5 bases (norte da AM, sul da AM, CO, Sudeste e Sul) teriam apenas 12 a 14 caças em cada uma.

O Chavez com 120 a 150 caças teria uma superioridade esmagadora ja que ele poderia colocar facilmente uns 40 caças OU MAIS no sul do país, próximo do norte da AM.

Outra coisa, estamos falando de mantermos a liderança. Caso o conflito aconteça colocariamos a maior parte das aeronaves na zona de conflito, mas mesmo assim teriamos inferioridade numérica....Isso não é importante???

Na minha opinião deveriamos ter um número maior de caças. Se o dinheiro não der podemos adotar uma medida mais econômica como F-16MLU ou Mirage2000 para complementar as aeronaves novas.

Por exemplo, 70 Rafale + 70 M2000 M (M2000C com modernização israelense econômica)....Acho que estariamos mais tranquilos desta forma...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#22 Mensagem por old » Seg Jun 11, 2007 6:45 am

De verdad alguien cree que Venezuela vaya a tener 150 Su 30? :shock:

Pero si de momento no han comprado mas que 24, no creo sea motivo de alarma.

soultrain
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por soultrain » Seg Jun 11, 2007 6:54 am

Boas,

O que o Brasil precisa para manter a liderança é ter o que ninguem tem, uma industria de armamento forte e moderna. Hoje já têm os alicerces é só haver vontade.

[[]]'s

ferrol
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#24 Mensagem por ferrol » Seg Jun 11, 2007 7:17 am

old escreveu:Pero si de momento no han comprado mas que 24, no creo sea motivo de alarma.
No te creas. Si Argentina aún vuela con Mirage-III, Brasil con F-5 y vaya usted a saber el estado de los Su peruanos, por decir 3 países importantes, 24 rusos modernos son un salto importante en la zona, más para Venezuela que tiene que comprar

Hombre, fíjate la de ríos de tinta que ha derramado la supuesta superioridad chilena por una docena de F-16´s, no te digo nada 24 rusos de última hornada.

Un saludo.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1231 vezes
Agradeceram: 3139 vezes

#25 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jun 11, 2007 7:42 am

soultrain escreveu:Boas,

O que o Brasil precisa para manter a liderança é ter o que ninguem tem, uma industria de armamento forte e moderna. Hoje já têm os alicerces é só haver vontade.

[[]]'s

Sim, alguém com tomates e que tenha a coragem para dar um murro na mesa de vez em quando. Alguém que não tenha medo de usar toda a força do estado Brasileiro de forma a manter o respeito...

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Adriano
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por Adriano » Seg Jun 11, 2007 8:12 am

cabeça de martelo escreveu:
soultrain escreveu:Boas,

[[]]'s

Sim, alguém com tomates e que tenha a coragem para dar um murro na mesa de vez em quando. Alguém que não tenha medo de usar toda a força do estado Brasileiro de forma a manter o respeito...

Perfeito! Faço minhas essas palavras!

Agora... como a Venezuela conseguirá comprar e manter 120 a 150 SU-3X. Acho isso muito difícil... A informação que tenho é que depois dos 24 SU-30, virão 12 SU-35 (encomenda em 2008).
A economia Venezuelana não conseguirá manter essas extravagâncias do Chávez.

Abraços!

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#27 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jun 11, 2007 9:46 am

Eu acredito que a Venezuela comprará 1 lote de 24 SU-35 e completará as 120 - 150 unidades com MiG-35.

Algo assim:

24 Su-30Mk
24 Su-35
24 MiG-35
24 MiG-35
24 MiG-35

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Metal_777
Intermediário
Intermediário

#28 Mensagem por Metal_777 » Seg Jun 11, 2007 9:54 am

acho q uma unica bomba atomica ja era suficiente pra intimidar todo mundo, inclusive o coronel comunista da venezuela

Jacobs
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Jacobs » Seg Jun 11, 2007 11:27 am

Primeiro, caças são uma prioridade, porém defesa aérea não é so avião... PRECISAMOS de um sistema de defesa aérea integrado decente. E se possivel, desenvolvido no Brasil!

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#30 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jun 11, 2007 11:50 am

O que precisamos para mantermos a lidenrança na AL??????

Primeiro, nós precisamos nos livrar dos quinta colunas com a cabeça nos anos 60 plantados em setores/postos estratégicos para o país, como o Itamaraty.

Depois parte-se para uma reforminha administrativa nas FAs.
"""" """" uma forma segura de garantir recursos de maneira permenente as FAs

Ainda se tem que fazer uma reforminha fiscal para desonerar as compras de material de emprego militar por parte das nossas FAs.

Ah, sim. eu esqwueci de dizer que o Min da defesa deve adotar os programas de gestão de médio/longo prazos da MB.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder