Su-30MK2 da FAV
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Juarez, me perdoe, mas mísseis russos e um caça russo que carrega isso desde sempre, vai ter que integrar o que amigo? Treinar os pilotos podemos até torcer para ser, mas integração de armas? Aí é muito "wishfull-thinking", como diz um colega aqui do fórum. Olhe a lista dos já integrados:
A verdade é que estamos nessa de sonhar com o Rafale a 70 milhões cada pelado, e eles só vão chegar depois de dois-mil-e-não-sei-quando e sabe-se lá com que armas. Enquanto o Chávez tem N opções na mão, todas muito superiores as nossas bombas guiadas e Derbys da vida. E isso tudo em dois anos, mas, como o povo que sabe das coisas e tem "aquelas" fontes fala, tecnicamente, vamos de Rafale e até a entrega, treinamento, homologação e etc, exatamente como os SU-30MK2 deles, esperemos que sorte continue a nos sorrir. Por pelo menos uns cinco anos a mais, se decirdirmos e comprarmos AGORA. Ainda bem que temos os nossos F-5M!
A verdade é que estamos nessa de sonhar com o Rafale a 70 milhões cada pelado, e eles só vão chegar depois de dois-mil-e-não-sei-quando e sabe-se lá com que armas. Enquanto o Chávez tem N opções na mão, todas muito superiores as nossas bombas guiadas e Derbys da vida. E isso tudo em dois anos, mas, como o povo que sabe das coisas e tem "aquelas" fontes fala, tecnicamente, vamos de Rafale e até a entrega, treinamento, homologação e etc, exatamente como os SU-30MK2 deles, esperemos que sorte continue a nos sorrir. Por pelo menos uns cinco anos a mais, se decirdirmos e comprarmos AGORA. Ainda bem que temos os nossos F-5M!
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Nossa uma matilha de Flankers armados cada um com 6 R-73 ! faria um estrago gigantesco na nossa TAB.E depois com o céu limpo os Flankers cairiam matando em cima de nossa infantaria e da nossa esquadra.
Nós esatmos muito mal,mas muito mal mesmo.......só com ajuda divina para vencer uma guerra.
Nós esatmos muito mal,mas muito mal mesmo.......só com ajuda divina para vencer uma guerra.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Carlos Mathias escreveu:Juarez, me perdoe, mas mísseis russos e um caça russo que carrega isso desde sempre, vai ter que integrar o que amigo? Treinar os pilotos podemos até torcer para ser, mas integração de armas? Aí é muito "wishfull-thinking", como diz um colega aqui do fórum. Olhe a lista dos já integrados:
Mathias! Tu sabes a minha opinião sobre a c.... da FAB, porém esta de o Chavex comprou taí , tá pronto é balela, eu falo homologar o piloto, falando bom português:
Ensina-lo a operar o binômio aeronave mais conjunto de sensores mais armamento, até onde eu sei, no manual do SU 30, na página 6 tem a intrução principal quando um sistema não funciona:
Página 6 do manual:
Horário dos vôos para Moscou............
Grande abraço
E no do Rafale deve vir exatamente a mesma coisa, só que com os horários dos vôos para a França, e nem sonhamos em ter manual ainda. Tem um pequenino detalhe meu bom amigo, eles estão com os aviões e as armas lá, os pilotos estão treinando HOJE. Nós, se tomarmos uma decisão HOJE, AGORA, a continuar no ritmo dos Matusa, que são aviões velhos e meramente revisados, vamos acabar de receber os Rafales daqui à 10 ou 15 anos.
É muito wishfull-thinking... Mas pelo menos tecnicamente já temos o Rafale!
-
- Sênior
-
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:E no do Rafale deve vir exatamente a mesma coisa, só que com os horários dos vôos para a França, e nem sonhamos em ter manual ainda. Tem um pequenino detalhe meu bom amigo, eles estão com os aviões e as armas lá, os pilotos estão treinando HOJE. Nós, se tomarmos uma decisão HOJE, AGORA, a continuar no ritmo dos Matusa, que são aviões velhos e meramente revisados, vamos acabar de receber os Rafales daqui à 10 ou 15 anos.
Mathioas meu amigo! Bromas a parte, realmente eles estão um passo a frente. Vai levar algum tempo ainda para estarem full, se tiverem grana pra manter, algum dia vão estar, e aí eu vou ter que seguir a orientação do plano B do Min da Defesa, em caso de m....irreversível, consulte o a pagina 33 do manual...
Pagina 33 do manual de sobreivência em caso de guerra:
Horário dos vôos para Miami.......
PS Ainda nos resta uma chance,mas a FAB tem o c.... maior que olho né..
-
- Sênior
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
talharim escreveu:E o Chavito a algum tempo atrás tinha tentado a aquisição de alguns Blinders.
Será que a Venezuela está se armando rápido demais ou somos nós que somos lerdos pra tudo ?
O Chavez tem que comprar uns T-22M3 logo, mesmo que fiquem no chão, só pra assustar a desgraça da FAB, pra ela acordar de vez e descobrir que F-5M com Derby não é a solução mágica. Mas o principal agora para eles é escolher uma aeronave AEW, creio eu que será o A-50 russo. Bom mesmo eles se armarem, daí o povo do outro lado da fronteira é obrigado a acordar!
E que manual doido é esse, Juarez?!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
Bolovo escreveu:talharim escreveu:E o Chavito a algum tempo atrás tinha tentado a aquisição de alguns Blinders.
Será que a Venezuela está se armando rápido demais ou somos nós que somos lerdos pra tudo ?
O Chavez tem que comprar uns T-22M3 logo, mesmo que fiquem no chão, só pra assustar a desgraça da FAB, pra ela acordar de vez e descobrir que F-5M com Derby não é a solução mágica. Mas o principal agora para eles é escolher uma aeronave AEW, creio eu que será o A-50 russo. Bom mesmo eles se armarem, daí o povo do outro lado da fronteira é obrigado a acordar!
É o MMI...
Grande abraço
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Meu Manual de Imigração?juarez castro escreveu:Bolovo escreveu:talharim escreveu:E o Chavito a algum tempo atrás tinha tentado a aquisição de alguns Blinders.
É o MMI...
Grande abraço
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Sênior
Dieneces escreveu:Meu Manual de Imigração?juarez castro escreveu:Bolovo escreveu:talharim escreveu:E o Chavito a algum tempo atrás tinha tentado a aquisição de alguns Blinders.
É o MMI...
Grande abraço
Não! Manual da M.... Irreversível.
Grande abraço
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Juarez, a FAB só é poderosa nas páginas da revista força Aerea....
Não entendi o negocio da integração só se for treino do material humano.
Os venezuelanos tem um missil russo instalado em um avião russo, quer melhor que isso?
Não é um missil sul-africano a ser integrado em um caça americano dos anos setenta...
Porém quem tem a mentalidade superior : uma força que já opera/operou o F-16 desde os anos 90 ou outra que até 2005 só operou o fabuloso F-5 original 70 ?
Se os pilotos da FAV eram tão ruim eu não sei....
Agora os pilotos que estão nos Sukhoi são ruins?
Essa é pergunta.
Não entendi o negocio da integração só se for treino do material humano.
Os venezuelanos tem um missil russo instalado em um avião russo, quer melhor que isso?
Não é um missil sul-africano a ser integrado em um caça americano dos anos setenta...
Porém quem tem a mentalidade superior : uma força que já opera/operou o F-16 desde os anos 90 ou outra que até 2005 só operou o fabuloso F-5 original 70 ?
Se os pilotos da FAV eram tão ruim eu não sei....
Agora os pilotos que estão nos Sukhoi são ruins?
Essa é pergunta.