GRUMEC

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#16 Mensagem por SAS » Qui Mai 10, 2007 9:38 pm

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helocasting d MECs no super puma
http://www.youtube.com/watch?v=h5DxNV3IKKM


no EB parece ser + baixo o salto
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ou nao.. :D
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#17 Mensagem por Piffer » Qui Mai 10, 2007 10:01 pm

SAS escreveu:no EB parece ser + baixo o salto
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O pessoal do 3º BAvEx está na altura certa...
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ou nao.. :D
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O do 1º BAvEx está alto...
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:twisted: :twisted: :twisted:




Carpe noctem!
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#18 Mensagem por SAS » Qui Mai 10, 2007 11:47 pm

vlw Piffer :D

o kra do super puma entao deve tah seguindo a risca esse conselho dos pilotos navais :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=h5DxNV3IKKM

ele deve estar a mais d 5 metros d altura!? :shock:

qual eh a altura maxima q se poder fazer um helocasting?




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#19 Mensagem por gingerfish » Sex Mai 11, 2007 4:47 am

Ow fazer isso deve ser muito bom putz grila.

O Piffer eh piloto da AvEx,

que inveja hein, hehehehe (admirado)

Abracos!!




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#20 Mensagem por papagaio » Sex Mai 11, 2007 10:42 am

Na aviação naval, o previsto em Hellocasting ou para lançamento de mergulhadores é a aeronave estar a 10 pés com até 10 nós de velocidade, ou até 15 pés com o helicóptero parado.




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#21 Mensagem por Piffer » Sex Mai 11, 2007 1:07 pm

A altura são 10 ft mesmo (mais ou menos 3 metros). A velocidade, eu não me recordo do valor. De qualquer maneira é bem lento para que o cidadão não saia quicando na água. Com certeza de 10 kt para baixo.

Abraços,




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#22 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 11, 2007 1:21 pm

SAS escreveu:alguem sabe alguma coisa sobre SDVs na MB?



Veículos do tipo SDV eram de uso corrente na Mb no fim da décad de oitenta e início da década seguinte. Tive oportunidade de ver essas embarcações(que pareciam torpedos) durante comissões à bordo dos Humaitá. eram de procedência americana, e de uso individual. Mas não eram top de linha. Eram muito barulhentos e não levavam muito equipamento.

A última vez que vi um operacional foi se não me engano em 1990 no CEFAN, em uma exposição.

Acredito que seu uso tenha sido descontinuado.

A guarita do torreão dos Humaitá servia como uma luva para essas operações com SDV.

Os SDV modernos devem ter a capacidade de ser lançados pelos tubos de torpedo.
Os SDV de uso coletivo devem poder ser abrigados na superestrutura de convés do sub.

sds

Walter




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#23 Mensagem por SAS » Sex Mai 11, 2007 5:28 pm

cicloneprojekt escreveu: Acredito que seu uso tenha sido descontinuado.


q pena ouvir isso...

mas foi descontinuado por questoes financeiras ou operacionais?

o brasil jah tem tecnologia capaz d produzir um SDV?




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#24 Mensagem por artenobre » Sex Mai 11, 2007 5:30 pm

talvez adaptar aqueles robôs usados pela Petrobrás funcione




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#25 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 11, 2007 6:19 pm

SAS escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Acredito que seu uso tenha sido descontinuado.


q pena ouvir isso...

mas foi descontinuado por questoes financeiras ou operacionais?

o brasil jah tem tecnologia capaz d produzir um SDV?


A bem da verdade, não sei te dizer quais tecnologias especificamente são nescessárias para a produção de SDVs. Caso sejam as mesmas tecnologias(ou parte delas) nescessárias para construção de submarinos, então a resposta é sim.

Mas gostaria de observar que não sei te dizer com certeza se estes equipamentos ainda estão em uso. Eu lancei uma dúvida, não uma certeza.

Achoque o Marinopoderia conseguir a info.

Aliás vou entrar em contato com o ConForSub.

Walter




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#26 Mensagem por SAS » Seg Mai 14, 2007 4:18 pm

eh,
o uso d SDVs pela MB foi descontinuado mesmo.. :roll:




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#27 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Mai 16, 2007 3:10 pm

Piffer escreveu:A altura são 10 ft mesmo (mais ou menos 3 metros). A velocidade, eu não me recordo do valor. De qualquer maneira é bem lento para que o cidadão não saia quicando na água. Com certeza de 10 kt para baixo.

Abraços,


Uma vez nós saltamos na água de um Esquilo da PF para tomar um garimpo no norte de MT pois realmente não tinha onde pousar... "Boas recordações", mas não sei dizer de que altura foi: só lembro que primeiro parecia que a água nunca mais queria chegar e depois meu cinto NA veio parar no peito... :oops:




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#28 Mensagem por SAS » Sáb Mai 19, 2007 3:10 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Uma vez nós saltamos na água de um Esquilo da PF para tomar um garimpo no norte de MT pois realmente não tinha onde pousar...


Beraldi,
a PF faz(ou jah fez) operaçoes com os FEs, MECs, etc. ?

ou vc nao pode revelar essa informaçao? :?




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#29 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Mai 19, 2007 4:06 pm

SAS escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Uma vez nós saltamos na água de um Esquilo da PF para tomar um garimpo no norte de MT pois realmente não tinha onde pousar...


Beraldi,
a PF faz(ou jah fez) operaçoes com os FEs, MECs, etc. ?

ou vc nao pode revelar essa informaçao? :?


Eu, particularmente, nunca fiz nada com FE, Comandos, GRUMEC, etc. Às vezes é comum a dobradinha BOPE + DPF no Rio... No nortão já operei com o pessoal dos PEF. No PAN pode acontecer algo...




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#30 Mensagem por SAS » Qui Jul 19, 2007 7:56 pm

alguma noticia sobre a atuaçao do GRUMEC(ou outras FOpESp) no PAN?




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