Classe Osprey para a MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#31 Mensagem por Carcará » Sex Mai 11, 2007 10:18 am

Seria uma ótima aquisição!

O pessoal de Aratu tá precisando de um alento.

Uma marinha não se faz só com Fragatas e aviões.

Apesar de não ter o mesmo glamour das Fragatas e Submarinos, a Força de Minagem e Varredura a tempos precisa de uma renovada.

Grande Abraço e vamos torcer!




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#32 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 11, 2007 10:35 am

Sniper escreveu:Senhores, gostaría de lembrá-los o título do tópico: Classe Osprey para a MB ! :wink:

Abraços!


Atendendo de pronto ao Sniper, quero apenas lembrar o óbvio. Não falo pela MB.

Então porque citei OHPs, F/A-18 e etc.?

Porquê a MB não pode mais perder tempo. De forma que qdo. o PRM for assinado pelo Lula(...e por Deus, eu não sei porque ainda não o foi) a MB já terá que estar com respostas a questionamentos técnicos ora sendo realizados.

Como minhas fontes na MB parecem ter secado momentâneamente com exeção de uma, que invariavelmente me pede para não falar nada qdo. me revela algo... :shock: :? , eu apenas estou ligando fatos que são óbvios.

O S-3 como me já foi revelado, será examinado(só isso por enquanto) ainda este ano. E antes de se falar em equipa-lo com isso ou aquilo, a Mb procurará antes o óbvio. Saber do estado estrutural do avião, suas capacidades, necessidades, requerimentos operacionais e logisticos, treinamento de tripulações de Vôo e de suporte em terra, equipamentos associados, compatibilidade com os sistemas já existentes na MB, até mesmo detalhes como se o piso dos hangares suporta o peso da Aeronave, se as tintas anti-corrosivas de fornecimento já contratadas podem servir para a aeronave, enfim tudo isso e muito mais.

Apo´s isso vem a etapa de se descobrir quais as condições de transferência, o que está incluido a longo prazo, ou a curto prazo,

A suite eletrônica da aeronave será mantida? está no estado da arte?, se sim e é moderna, encontra-se em condições 100% operativas?,

não?

Será então preciso recupera-las?

Sim, isso pode ser feito a que custo? se o custo for proibitivo seria possível executar esta recuperação de subsistemna no Brasil?

Se Sim;

O Brasil poderia então ter acesso aos códigos fonte da Aernv para uma eventual substituição de equipamentos não plenamente operativos?

Sim?

Seria viável então encomendar de pronto um refit/modernização/upgrade nacional?

Não?

Então teríamos que operar a aenv no estado em que se encontra?

etc.

Mas esses questionamentos que antecedem em muito tempo qq exame de incorporação de equipamentos sequer foram feitos ainda.

De forma que devemos aguardar o parecer da equipe responspavel por esta vistoria.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder