VENEZUELA:MÍSSEIS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Segundo a RFA número alguma coisa eu esqueci, o A-1 com dois tanques de 1100L e duas Mk82 tem o alcande de 1700km mais o menos, chegando com folga para o REVO na volta. A FAB tirou essa conclusão quando enviaram dois A-1 para a FIDAE 2000, fizeram umas contas e chegaram nisso.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Dieneces escreveu:O ataque podia partir da Colômbia...Bolovo escreveu:Sniper escreveu:Creio que o único problema sería a "perna curta" dos R-99 que não contam com REVO, diminuindo assim o seu tempo de permanência na arena de combate!
Abraços!
Sniper, são cinco R-99 que se revezam em média de 8 em 8 horas. Dá pra vigiar cada avião que decola de Venezuela pro resto da vida se for preciso. Tem o nosso SIVAMzeco minúsculo de 20 e poucos radares, radarers mericanos ainda por cima!
Cutucando onça com vara curta: a terra da Shakira já foi acionada. Teremos belas canções em novo álbum.
Abraços,
Orestes
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
EU lembro de um par de AMXs que saíram da Base de Santa Maria , aqui ao lado , na Grande São Gabriel , que com auxílio de REVO (acho que foi em 2005) , bombardearam um alvo no Amapá e só foram pousar em Fortaleza ou Natal ! Acho que isso mata a charada . Passeio duns 5.000km aproximadamente , sem apear do flete (descer do cavalo).Bolovo escreveu:Segundo a RFA número alguma coisa eu esqueci, o A-1 com dois tanques de 1100L e duas Mk82 tem o alcande de 1700km mais o menos, chegando com folga para o REVO na volta. A FAB tirou essa conclusão quando enviaram dois A-1 para a FIDAE 2000, fizeram umas contas e chegaram nisso.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Procura...Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Nossas bases mais próximas para um ataque são Boa Vista e Cúcuta.
Nunca ouvi falar...
Onde é isso?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Estou no trabalho, e a noite respondo alguns questionamentos.
Mas gostaria de esclarecer a diferença de ataque preventivo e ataque preemptivo, e vou aproveitar exemplos de Israel.
Ataque preventivo é aquele realizado quando o inimigo está desenvolvendo uma capacidade que a futuro vai nos ameaçar.
Ex: ataque israelense contra o reator nuclear de Osirak no Iraque.
Ataque preemptivo é aquele realizado contra as forças inimigas prestes a atacar.
Ex: ataque israelense na Guerra dos Seis Dias.
Este termo, se não me engano, saiu do inglês preemption, que é uma manobra de corretores imobiliários para comprar antes de seu concorrente um imóvel valorizado.
A noite volto.
Mas gostaria de esclarecer a diferença de ataque preventivo e ataque preemptivo, e vou aproveitar exemplos de Israel.
Ataque preventivo é aquele realizado quando o inimigo está desenvolvendo uma capacidade que a futuro vai nos ameaçar.
Ex: ataque israelense contra o reator nuclear de Osirak no Iraque.
Ataque preemptivo é aquele realizado contra as forças inimigas prestes a atacar.
Ex: ataque israelense na Guerra dos Seis Dias.
Este termo, se não me engano, saiu do inglês preemption, que é uma manobra de corretores imobiliários para comprar antes de seu concorrente um imóvel valorizado.
A noite volto.
As principais bases estão no Litoral, sería importantíssimo contar com a ajuda do A-12!
Bueno….en qué quedaron los “paquetes” de F-5M/A-1, escoltados por M2kC….???, pueden hacer ataques preventivos o no…?.
Respecto al A-12, con sus A-4 básicos…creo que no hacen mucho.
vamos supor que possamos ter o A-12 MAIS UMAS 6 FRAGATAS E MAIS ALGUMA COISA numa TASK FORCE (Ó QUE NOME BONITO) claro SUB´S e o A-12 vamos dizer com SUE ou F-18.
Morcego…¿Cómo evitarías los ataque de la FAV sobre esos blancos navales?, con sus Mirage 50 con Exocet….
O los de sus submarinos U-209.
Segundo a RFA número alguma coisa eu esqueci, o A-1 com dois tanques de 1100L e duas Mk82 tem o alcande de 1700km mais o menos, chegando com folga para o REVO na volta. A FAB tirou essa conclusão quando enviaram dois A-1 para a FIDAE 2000, fizeram umas contas e chegaram nisso.
Un ALCANCE de 1700 km en vuelo Hi-Hi…significa MUCHO menos de 850 km de RADIO DE ACCIÖN en vuelo Lo-Lo….
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Dieneces escreveu:EU lembro de um par de AMXs que saíram da Base de Santa Maria , aqui ao lado , na Grande São Gabriel , que com auxílio de REVO (acho que foi em 2005) , bombardearam um alvo no Amapá e só foram pousar em Fortaleza ou Natal ! Acho que isso mata a charada . Passeio duns 5.000km aproximadamente , sem apear do flete (descer do cavalo).Bolovo escreveu:Segundo a RFA número alguma coisa eu esqueci, o A-1 com dois tanques de 1100L e duas Mk82 tem o alcande de 1700km mais o menos, chegando com folga para o REVO na volta. A FAB tirou essa conclusão quando enviaram dois A-1 para a FIDAE 2000, fizeram umas contas e chegaram nisso.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Degan escreveu:vamos supor que possamos ter o A-12 MAIS UMAS 6 FRAGATAS E MAIS ALGUMA COISA numa TASK FORCE (Ó QUE NOME BONITO) claro SUB´S e o A-12 vamos dizer com SUE ou F-18.
Morcego…¿Cómo evitarías los ataque de la FAV sobre esos blancos navales?, con sus Mirage 50 con Exocet….
O los de sus submarinos U-209.
faz de conta que teriamos SEAHAWQ, HARPOON, MK-48, F-18
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Degan escreveu:
Sniper, no se ven las fotos...
Los F-5 y A-1 cargados...tendrían que hacer REVO donde...??.
En esas condiciones, ¿cual sería su alcance?.
En otras palabras, ¿cual sería el prefil de vuelo, el alcance, el blanco y los armamentos a ser usados?.
Desculpem pelas fotos, concertado!
AMX: Raio de Ataque com 907 kg de armamentos, 5 min de combate e 10% de reserva com dois tanques extras de 1000 l cada: Hi-Lo-Hi: 809 km, Lo-Lo-Lo: 555 km
F-5 : 222 km (tanque cheio, 2359 kg de armamentos, 2 mísseis AIM 9-B Phyton e 5 min de combate ao nível do mar) ou 1.056 km (tanque cheio, 2 mísseis AIM 9-B Phyton e 5 min de combate a 5.000 m)
Fonte: Site da FAB
Isso tudo sem o REVO!
Quanto a quantidade dos REVOS precisaríamos saber o perfil de vôo, saber corretamente a partir de que base iríamos operar e qual base sería atacada, etc... Infelizmente não tenho estas informações!
Editado pela última vez por Sniper em Sex Mai 04, 2007 4:53 pm, em um total de 1 vez.
Dieneces escreveu:Procura...Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Nossas bases mais próximas para um ataque são Boa Vista e Cúcuta.
Nunca ouvi falar...
Onde é isso?
Cúcuta é uma cidade colombiana. O sr. está pensando o mesmo qiue eu, sr. Diecenes?
LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."