Rússia retira o submarino estratégico do estaleiro
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Walter, sabe me explicar o porque que pararam de Fabricar os Seawolf e Pularam aos Virginia?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Einsamkeit escreveu:Walter, sabe me explicar o porque que pararam de Fabricar os Seawolf e Pularam aos Virginia?
O escopo de missões dos Seawolf eramuito focado na realidadedaguerra naval da guerra fria. Apóso 11/9 os americanos avaliaram a capacidade de seus meios em atuar favoravelmente em rel. a guerra em Brown waters, ou littoral warfare. E os Seawolf não passaram no crivo. Além de serem caros até mesmo para a realidade americana.
Aí resolveu-se iniciar um projeto otimizado para as águas marrons, que resultou no advento da classe Virgínia, que está plenamente adaptada para suportar ações da guerra contra-terror que ora se trava.
Como info adcional , deve-se lembrar que nesta mesma linha, a USN resolveu (re)comissionar 4 unidades da classe de SBN Ohio, como SSGNs otimizados para ações em águas marrons.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Os SSGN Ohio tem Vls para 154 Tomahawk e 100+ Soldados de Op especiais
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
- gadugovitch
- Sênior
Mais do que um sub estratégico, isso pode ser alguma mensagem. A Rússia anda se sentindo meio desmoralizada, inferiorizada, esquecida. Deve ser alguma mensagem putiniana de que a Rússia quer voltar a ser vista, enxergada, encarada como uma nação ainda poderosa. O Putin está meio desgostoso com a conjectura mundial.
Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
Tome um copo de tang!
- joaozinho
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
cicloneprojekt escreveu:joaozinho escreveu:Já que não teremos o SNA, vou comprar o do link abaixo. E qto ao novo sub alemão, se não me engano o 212. Até profundidade de 18 metros ele encara ao passo que sub nuclear tem que ter no mínimo 20 metros de profundidade.
http://www.vrhobby.com/produto-ver.php?id_prod=4352
http://www.vrhobby.com/loja.php?id_op=1 ... c_prod=223
Sobre o SNA brasileiro vc está redondamente enganado.
Qto. aos dados postados por vc para cota mínima de imersão, bem, acho que vc está assistindo e confiando demais, nos documentários do Discovery.
sds
Walter
Mas o SNA não foi cancelado?
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
-
- Sênior
joaozinho escreveu:cicloneprojekt escreveu:joaozinho escreveu:Já que não teremos o SNA, vou comprar o do link abaixo. E qto ao novo sub alemão, se não me engano o 212. Até profundidade de 18 metros ele encara ao passo que sub nuclear tem que ter no mínimo 20 metros de profundidade.
Qto. aos dados postados por vc para cota mínima de imersão, bem, acho que vc está assistindo e confiando demais, nos documentários do Discovery.
sds
Walter
Não.
A bem da verdade nunca se iniciou o desenvolvimento do SNA na MB. O que havia e há, é tão somente o desenvolvimento de tecnologias associadas diretamente e indiretamente ao submarino nuclear, como seu reator e subsistemas associados.
O desenvolvimento direto do SNA SÓ PODERÁ COMEÇAR (TECNICAMENTE FALANDO, DESCONSIDEREANDO FATORES POLÍTICOS E ECONÔMICOS) qdo. estas etapas preliminares terminarem. O que só deve ocorrer lá para 2012/2015.
Até lá para manter o know how da mão-de-obra especializadíssima do AMRJ na área de construção de submarinos, a MB incorporará submarinos convencionais, por ora, entende-se como sendo o escolhido o IKL-214 de concepção alemã.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- joaozinho
- Sênior
- Contato:
cicloneprojekt escreveu:joaozinho escreveu:cicloneprojekt escreveu:joaozinho escreveu:Já que não teremos o SNA, vou comprar o do link abaixo. E qto ao novo sub alemão, se não me engano o 212. Até profundidade de 18 metros ele encara ao passo que sub nuclear tem que ter no mínimo 20 metros de profundidade.
sds
Walter
Não.
A bem da verdade nunca se iniciou o desenvolvimento do SNA na MB. O que havia e há, é tão somente o desenvolvimento de tecnologias associadas diretamente e indiretamente ao submarino nuclear, como seu reator e subsistemas associados.
O desenvolvimento direto do SNA SÓ PODERÁ COMEÇAR (TECNICAMENTE FALANDO, DESCONSIDEREANDO FATORES POLÍTICOS E ECONÔMICOS) qdo. estas etapas preliminares terminarem. O que só deve ocorrer lá para 2012/2015.
Até lá para manter o know how da mão-de-obra especializadíssima do AMRJ na área de construção de submarinos, a MB incorporará submarinos convencionais, por ora, entende-se como sendo o escolhido o IKL-214 de concepção alemã.
sds
Walter
E qto ao 212 alemão? Como ele se sairia contra um sub nuclear? Vc diz que não devo confiar no Discovery, lá disse que o 212 é o sub mais silencioso do mundo.
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
-
- Sênior
joaozinho escreveu:cicloneprojekt escreveu:joaozinho escreveu:cicloneprojekt escreveu:joaozinho escreveu:Já que não teremos o SNA, vou comprar o do link abaixo. E qto ao novo sub alemão, se não me engano o 212. Até profundidade de 18 metros ele encara ao passo que sub nuclear tem que ter no mínimo 20 metros de profundidade.
sds
Walter
Não.
sds
Walter
E qto ao 212 alemão? Como ele se sairia contra um sub nuclear? Vc diz que não devo confiar no Discovery, lá disse que o 212 é o sub mais silencioso do mundo.
O U-212 alemão é de fato, até onde se sabe(eu nunca estive dentro de um...) o melhor e mais avançado submarino não-nuclear da atualidade. Se é mais eficiente , aí são outros quinhentos.
De fato, como vc coloca um hipotético confronto entre um sub nuclear e um 212, primeiro precisaríamos definir qual a ARENA deste combate?
Águas oceânicas?
Águas litorâneas?
No primeiro cenário, diria que o 212 teria sim algumas chances(ainda que existam centenas de condicionantes a serem mencionadas neste quadro tático que eu nem estou citando).
No segundo cenário, diria que a maioria das chances estariam a favor do U-212, mas vc teria que torcer apara que o SSN adversário não estivesse usando um UUV, nem dispusesse de sonar operando no modo FLASH e tampouco estivesse sendo apoiado por third party, ou seja componentes aéreos e de superfície ASW.
Qdo, mencionei que vc não deve se ater muito as propagandas do discovery, estava questionando na verdade os dados de cota minima de imersão(que ninguém de fato, divulga para ninguém , mas que num passe de mágica estavam disponíveis para todo o mundo no documentário(que tb assisti)...
sds
Walter
Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Abr 25, 2007 2:40 pm, em um total de 1 vez.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Einsamkeit
- Sênior
-
- Sênior
Einsamkeit escreveu:Os 212 nao podem carregar UUV?
A ATLAS está pesquisando este segmento. Mas até agora,(pelo menos até onde se sabe) não ha nada desse tipo em desenvolvimento na Alemanha.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Morcego
- Sênior
- Contato:
cicloneprojekt escreveu:Einsamkeit escreveu:Os 212 nao podem carregar UUV?
A ATLAS está pesquisando este segmento. Mas até agora,(pelo menos até onde se sabe) não ha nada desse tipo em desenvolvimento na Alemanha.
sds
Walter
sem querer atrapalhar, mas, teremos investimentos (plataformas) na BACIA de SANTOS/SP.
como a MB pretende aumentar seu estado de prontidao para patrulhar essa nova demanda?
Qual o modelo das lanhcas que estao sendo contruidas no CEARA se nao me engano.
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2772 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Brigadeiro escreveu:Einsamkeit escreveu:Os 212 nao podem carregar UUV?
Desculpem a minha ignorância, mas o que é UUV??
Até mais!
http://www.globalsecurity.org/intell/systems/uuv.htm
Triste sina ter nascido português
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
P44 escreveu:Brigadeiro escreveu:Einsamkeit escreveu:Os 212 nao podem carregar UUV?
Desculpem a minha ignorância, mas o que é UUV??
Até mais!
http://www.globalsecurity.org/intell/systems/uuv.htm
Graaaande P44, muito obrigado pela informação! Valeu mesmo!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"