De qq modo,
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Moderador: Conselho de Moderação
cicloneprojekt escreveu:thelmo rodrigues escreveu:cicloneprojekt escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Amigos, será algum parente do TIKUNA?
África do Sul recebe oficialmente segundo IKL 209/1400
19 de Março de 2007 @ 13:17 - Poggio
Arquivado sob Noticiário internacional | Link desta publicação
A marinha da África do Sul oficialmente recebeu o submarino Charlotte Maxeke no último dia 14 de março no estaleiro da Nordseewerke GmbH, localizado em Emden, norte da Alemanha. O Charlotte Maxeke é o segundo submarino de uma encomenda total de três unidades do classe IKL 209/1400. Segundo o fabricante, trata-se do modelo mais moderno e avançado desta classe, que possui uma história de sucesso com mais de 63 unidades fabricadas ou contratadas.
Dois dias depois da cerimônia, o submarino seguiu viagem rumo à base naval de Simonstown, África do Sul. Ao longo do trajeto, o Charlotte Maxeke será escoltado pelo navio de apoio SAS Drakensberg. Espera-se que o mesmo chegue ao seu destino na última semana de abril.
Positivo. Externamente são iguais.
Mas a designação correta seria IKL-209/1400mod.
sds
Walter
Walter,
Será que as semelhanças vão além da aparência externa? Será que os colegas sul-africanos não vieram buscar inspiração no Brasil?
Lá para os idos de 1998 ou 99, andou uma comissão da Marinha Sul-Africana a inspecionar o Arsenal de Marinha do RJ.
O que se especulou na época era que a manutenção dos IKLs sul-africanos seria feita no AMRJ, bem como o treinamento de alguns tripulantes.
Não sei como ficou a coisa. A ENGEPRON deve saber.
sds
Walter
En Sudamérica los astilleros de Chile ASMAR y de Perú SIMA están en capacidad de realizar reparaciones y modernizaciones de esta clase de buques aunque no los construyan. Chile en particular recibió la certificación oficial de HDW.
El 21 de abril de 1997, se firmó un acuerdo entre las empresas ASMAR de Chile y HDW de Alemania, mediante el cual se nombra a los astilleros que ASMAR tiene en Talcahuano Centro Oficial para Mantenimiento y Mejoramiento de todos los submarinos diesel-eléctricos fabricados por Alemania y operados por marinas latinoamericanas.
Degan escreveu:Repito...cuidado con hacer afirmaciones si no se sabe lo que se dice...estás COMPLETAMENTE errado:En Sudamérica los astilleros de Chile ASMAR y de Perú SIMA están en capacidad de realizar reparaciones y modernizaciones de esta clase de buques aunque no los construyan. Chile en particular recibió la certificación oficial de HDW.
El 21 de abril de 1997, se firmó un acuerdo entre las empresas ASMAR de Chile y HDW de Alemania, mediante el cual se nombra a los astilleros que ASMAR tiene en Talcahuano Centro Oficial para Mantenimiento y Mejoramiento de todos los submarinos diesel-eléctricos fabricados por Alemania y operados por marinas latinoamericanas.
Los U-209 de Ecuador ya havían sido reparados antes por ASMAR.
Fuente:
http://www.nuevamayoria.com/ES/INVESTIG ... .html#pepe
Muy posiblemente los submarinos ecuatorianos terminen en AMRJ, pero el por qué....es un poco más complicado...
morcego escreveu:Tem alguém sabendo algo sobre a compra pela MB de um tipo de navio de baixa tonelagem mas que pode carregar uma quantidade boa de armamentos???
cicloneprojekt escreveu:morcego escreveu:Tem alguém sabendo algo sobre a compra pela MB de um tipo de navio de baixa tonelagem mas que pode carregar uma quantidade boa de armamentos???
O que seria baixa tonelagem?
-500t
-1000t
sds
Walter
morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:morcego escreveu:Tem alguém sabendo algo sobre a compra pela MB de um tipo de navio de baixa tonelagem mas que pode carregar uma quantidade boa de armamentos???
O que seria baixa tonelagem?
-500t
-1000t
sds
Walter
TO ESPERANDO MEU PASSARINHO VOLTAR, sabe como é, acho que ele foi pro ninho no meio do mato.
P44 escreveu:Alguém tem fotos RECENTES (mas RECENTES mesmo?!) da Barroso?
De qq modo,á MB, espero que a Barroso sirva com distinção!